sábado, 3 de janeiro de 2015

Sábado...

VEREADOR RONY ASSUME PRESIDÊNCIA
Ainda em tempo registramos a posse do vereador Rony – PSDB Presidente da Câmara Municipal de Maxaranguape. Ronialdo Câmara, mais conhecido por Rony, está em seu segundo mandato e tem como Secretários da nova mesa diretora os ex-presidentes Baíu e Nequinho; seu vice-presidente é o edil Ril, irmão do ex-prefeito Amaro Saturnino. 
 Sessão solene foi bastante concorrida com as presenças dos ex-prefeitos Manoel Laurindo e Amaro Saturnino, Secretários, ex-vereadores, convidados e familiares. Em seu discurso Rony frisou que, ‘a câmara é um poder independente, porém, buscará manter a harmonia com o executivo’. 
Vamos administrar a casa com a participação de todos, os interesses do povo do município estarão sempre em primeiro lugar, disse o novo Presidente.

CÂMARA MUNICIPAL TEM ‘VEIO’ COMO PRESIDENTE
Em Pureza assumiu a Presidência da câmara municipal o decano, de verdade, da casa, vereador José Barbosa, Veio. Solenidade que contou com convidados, familiares e demais colegas, se deu Às 20:00 horas do dia 1º do ano novo.
Experiente, tranquilo e paciente, três características de Veio, certamente ajudará levar a efeito as ações da casa. 
Veio disse em seu pronunciamento que, ‘espero contar com a ajuda e colaboração de todos os colegas. Vamos realizar uma administração com todos e para todos, principalmente para o povo de Pureza’, destacou Veio. A nova mesa diretora da casa está composta por Patrícia Brito e Luiz Joventino, o vice é o edil Zé da Base.

JOGO ZERADO


Ano novo vida nova, mas a construção política para 2016 começa tomar corpo já nesse início de ano. A possibilidade de uma Paz Pública em Maxaranguape, em particular na região agrícola do município anda de vento em popa. Novidades à vista! As principais lideranças do grupo governista prefeita Neidinha e o ex-prefeito Amaro, afinadíssimos. 

‘PEDRAS’ IMPORTANTES


Quem esteve prestigiando posse do vereador Rony na presidência da câmara municipal foi o ex-vereador Rogério Cruz com a esposa, professora Marta. Aliás, foram bastante cumprimentados pelo ex-prefeito Amaro. Hummmmm!!!!

OUTRO TEMPO
A política além da arte de convivência dos contrários é também e, talvez, mais forte a arte de engolir ‘sapo’, já dizia o velho caudilho Leonel de Moura Brizola. Mais, quando os interesses pessoais sobrepõem os coletivos, então! O tempo é outro, sociedade está  mais exigente e acompanhando a vida pública dos gentes políticos.
NA JUSTIÇA
Em Pureza a Justiça decidirá quem será mesmo a gestora pelos próximos dois anos. Com uma liminar concedida pelo Juiz de plantão dia 29, a Prefeita Maria do Sindicato voltou ao posto depois de ter sido casada por 7 vereadores dos 9 da casa. Ação chega ao Tribunal de Justiça do Estado que apreciará e decidirá sobre ação de casacão da prefeita petista. Grupo oposicionista tenta evitar o pior para Pureza, disse um edil.

 

Nenhum comentário: