sábado, 21 de setembro de 2013

Sábado...



NOITE SOLENE... 

Hoje nos salões Rotary, Ceará Mirim, comemorar-se-á os 50 anos da Casa da Amizade e 55 anos de fundação do Rotary na cidade dos verdes canaviais. Noite, sem dúvida, de se rememorar nomes de personalidades que fundaram e viveram intensamente a vida rotariana, prestando relevantes serviços a sociedade da terra do saudoso senador Luiz Lopes Varela. É noite para lembra de um dos mais antigos rotarianos, Antônio Demerval de Carvalho – seu Antônio Potengi, além de outros como Aderson Eloy de Almeida; Roberto Varela e tantos outros que foram chamados para outra missão. Também lembrar-se-á dos senhores Djalma Vitorino; Chagas Ribeiro; Luciano Rocha e toda uma geração mais jovem que permanece firme com os mesmos propósitos de fazer do Rotary uma instituição de realização do bem.
A noite é para se comemorar também os 50 anos da Casa da Amizade que, através da prestação do serviço solidário atende e promove ações voltadas a causas nobre. Aqui, quero na pessoa da senhora Ambrosina Carvalho Gusmão render todas as homenagens as Damas da sociedade cearamirinense que fazem à Casa da Amizade.


PIPA, A PRAIA...
O que dizem da beleza da praia de Pipa, só a conhecendo para se comprovar tudo e muito mais. Praia como as demais no aspecto da beleza natural, águas tranquilas, pescadores que ainda sobrevivem da pesca, enfim, levando por esse aspecto nada diferencia das outras. 
Todavia, o que chama a atenção de quem pela primeira vez visita Pipa, fica encantado e deslumbrado pela mistura de culturas de povos do mundo. É de quase toda parte, se não de toda parte do mundo que se encontra pessoas transitando na noite(barzinhos, restaurantes, lojas, música ao vivo...) de Pipa falando os mais diversos idiomas, inclusive os nativos. 
É realmente uma praia diferente em quase tudo! Gente humilde e trabalhadora, que ganha o sustento da família comercializando de ‘tudo’ à beira mar, mar de falésias encantadoras como as da praia de Caraúbas, Maxaranguape, e de recifes a poucos metro da costa como a de Maracajaú.


Se Pipa, com toda sua beleza natural desfrutasse do Parracho! Ora, Deus é perfeito até nisso, distribuiu as belezas naturais de forma igualitária e em pontos diferentes.
Imagina, Parracho, falésias, águas cristalinas e calmas, passeios, tudo junto em um só local, como as pessoas poderiam aproveitar tudo ou quase tudo!  

Nenhum comentário: