quinta-feira, 19 de setembro de 2013

É a hora...


CEARÁ-MIRIM

 CURSOS PROFISSIONALIZANTES
ESTUDANTES PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE CURSOS PRONATEC NESTA SEXTA-FEIRA 20 DE SETEMBRO
Uma nova história começa a ser escrita na vida de mais de 150 jovens de Ceará-Mirim, na noite desta sexta-feira 20/09.
Eles vão participar da aula inaugural dos cursos de: Vendedor, Recepcionista em meios de Hospedagem, Auxiliar de RH e Monitor de Recreação, oferecidos pela Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria de Assistência Social-SEMTAS, por meio de parceria firmada com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC.
A cerimônia acontece nesta sexta-feira 20/09 a partir das 19h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, com a presença do prefeito Antônio Peixoto-PR.
As aulas terão início na próxima terça-feira 24/09 sendo o curso de Auxiliar de RH no distrito de Massaranduba; o de Recepcionista em meios de Hospedagem em Muriu, e vendedor e Monitor de recreação na sede do município com aulas aplicadas no PETI e no Colégio e Curso Decisivo.
O evento contará também com a presença, além de representantes da equipe responsável pela implantação do programa em Ceará-Mirim, de secretários da administração municipal, pais, parentes e amigos dos alunos matriculados.
A jovem Jôse Lima, de 24 anos, está anciosa para aprender. "Até hoje nunca tive muitas oportunidades profissionais, e este curso vai aumentar muito as minhas chances de entrar no mercado de trabalho", diz a aluna matriculada que atualmente encontra-se desempregada.
O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, que confirmou presença à cerimônia inaugural, também destaca a importância de qualificar os jovens e adultos do município. "Preparar a juventude é motivo de muito orgulho para quem busca políticas públicas nesse sentido. Estamos sempre batendo à porta do Pronatec para profissionalizar nossos jovens, porque sabemos que no Brasil não falta emprego, faltam pessoas qualificadas. O município não pode empregar todos os seus filhos, mas cabe ao gestor criar condições no sentido de qualificar nossos munícipes para enfrentar o mercado de trabalho", destaca o prefeito de Ceará-Mirim.
Em Ceará-Mirim, apenas a nível de cursos PRONATEC, mais de 1.000 (mil) pessoas já se profissionalizaram pelos cursos oferecidos pela SEMTAS desde 2012. Até o fim deste ano de 2013, a meta é fazer com que mais de 1.000 (mil) jovens e adultos sejam beneficiados pelo programa.
Mais informações, na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, localizada à rua Cap. José da Penha - bairro Passa e Fica, ou pelo telefone: 3274-5911.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
jorgemoreira2016@gmail.com
 
OPERAÇÃO TAPA BURACOS...
 
Alento para moradores de algumas ruas e motoristas que trafegam na cidade de Ceará Mirim. Tem-se encontrado por algumas ruas equipe da prefeitura tapando buracos de ruas que infernizam vida de motoristas do verde vale. A cratera da rua Presidente Vargas, entre outras, bem provável que seja consertada. Tem quem diga que não deveria ter esperado tanto pela licitação. Aliás, quando se quer, faz-se à dispensa. Antes tarde do que nunca, diz a máxima. Com os buracos tapados, sinal de que em seguida chegará  asfalto, principalmente nas ruas que já possuem saneamento básico.
 
PIPA, UM DESTINO...
Ainda não havia tido oportunidade de conhecer a praia de Pipa, litoral sul do Estado. Eu e D'arc ganhamos um presente e estamos visitando esta bela praia. Como já tinham me falado sobre à vida noturna, custo de vida e baladas, realmente tem de tudo para todos os gostos. Pousada Enquantos da Lua é muito receptiva e aconchegante. Recomendo. Ninguém é de ferro e, se aproximando final de ano, bom está com baterias recarregadas, isso que estamos fazendo. Obrigado aos nosso filhos que nos proporcionaram esse final de semana diferente. 

Nenhum comentário: