sábado, 24 de junho de 2017

FESTEJOS JUNINO, MARACAJAUÃO...


# Festas junina do ‘Maxaranguape Junino’ prosseguiu nesse sábado, 23, em Maracajaú. Padroeiro daquela praia, São João, mesmo com a chuva abençoada, muita gente se fez presente. Voltou o ‘Maracajauão’, idealizado pelo empresário César Sales, bem lá trás!


# Ainda sobre os festejos junino da terra da Árvore do Amor, em Maracajaú, a convocação peloo chefe do poder executivo aos Comissionados surtiu efeito. Faltaram alguns poucos. Seriam os rebeldes, ou os conscientes?


# No Arraiá do Marcolino e no Maracajuão, todos bem animados, algo parece ter faltado. Nenhuma liderança política estadual de expressão prestigiou os dois momentos. Em anos anteriores, deputados sempre prestigiaram as lideranças locais. Hum, o que estaria acontecendo?


# Ainda sobre os festejos juninos, um servidor mais atento e chateado disse: “Caramba, obrigados a ir ao ‘Maracajuão’, pelo menos deveriam ter pago parte do décimo terceiro, como antes’!


# Os artistas e cantores de Maxaranguape ficaram de fora da festa. Muita reclamação dos nativos pela ausência dos artistas locais nos festejos juninos. O que teria acontecido que a organização preteriu os nativos!!



# Restando apenas o São Pedro, dia 1º de julho em Barra, sede do Município, expectativa é se alguma liderança política em nível de Estado prestigiará. Se for, bom saber porque não prestigiaram o ‘Arraiá do Marcolino’ e o ‘Maracajauão’!!

Nenhum comentário: