quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rodas de conversas...Operações...








MUDANDO PLUMAGEM I
Comenta-se pela região agrícola de Maxaranguape evento político previsto para o dia 12 de dezembro. Está previsto a filiação da Prefeita Maria Ivoneide, ao PMDB. Neidinha deixa o ninho tucano depois de ter sido eleita e reeleita pelo tucanato.
MUDANDO PLUMAGEM II
No mesmo evento está previsto também a filiação do Secretário de Saúde, Wendel Costa, sobrinho de Toinho Costa, Presidente do PRB. Costa tem seu nome lembrado para compor chapa governista.
PENSANDO BEM!
Quem deverá deixar também o ninho tucano, é o vereador Baíu. Depois de eleito em seu primeiro mandato pelo PSB, Baíu migrou para o PSDB aonde foi eleito três vezes vereador. Diferente de Costa, Baíu ficará no ninho tucano até o prazo final de mudança de partido. Disse a amigos que não se filiará ao PMDB da Prefeita Neidinha.

BAIXO ASTRAL
Em Pureza clima não é dos melhores com a volta da prefeita petista Maria do Sindicato. População vem demonstrando indignação pela decisão tomada pela Justiça, de levar a petista de volta ao governo.
ALTO ASTRAL
Quem anda animado é a oposição em Maxaranguape. Segundo uma fonte, recente pesquisa de opinião, não registrada, extraoficial, apenas para consumo interno, mostra pré-candidato da oposição bem na fita. Em segundo lugar, aprecem empatados dois nomes e em terceiro, apenas um.
VALE AQUECE
Na terra do escritor Nilo Pereira, momento político é de muita atenção. Exatamente, as pré-candidaturas postas, umas com certa dianteira, outras sofrendo algum revez, promete no próximo verão, tomar novos rumos. Algo inusitado está para acontecer, observar uma fonte!
INTERESSANTE
Dos nomes postos, surge uma novidade; doutor George Ferreira, assessor Especial do governo Peixoto, apresenta para apreciação proposta de construção coletiva ‘Ceará Mirim 2030’. George pede que as pessoas sugiram ideias e propostas para formatar seu plano de governo a ser apresentado em 2016.
CONFIANTE
De um ‘Observador’ da cena política do verde vale: “Essa estratégia do Solar Antunes em dividir as candidaturas de oposição para facilitar a do Governo, parece que não dará certo para 2016”, disse. Mas, todo e qualquer governo, por desgastado que esteja caso do atual Prefeito, a exemplo de 2012, tem em torno de 25% do eleitorado. Portanto, no ‘jogo’ político quase tudo pode acontecer, ou, se repetir!
 BEM NA FITA
Do mesmo ‘Observador’: “Hoje, nesse momento, o nome mais cotado para subir a escada do solar Antunes é o do ex-vereador e Presidente do PSD, Júlio Cesar”. Em que se baseia o ‘Observador’, eis a questão!
Governo paga folha dias 30 de novembro e 1º de dezembro
 O Governo do Estado paga a folha dos servidores nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os servidores aposentados e pensionistas receberão segunda-feira (30), enquanto os ativos terão seus vencimentos depositados na terça-feira (1º).
Apesar das frustrações de receita terem ultrapassado R$ 500 milhões em comparação ao orçamento previsto em 2015, o Governo segue focado e acompanhando diariamente a arrecadação do Estado para honrar todos os compromissos assumidos até dezembro, incluindo a segunda parcela do 13º salário e a folha de dezembro. Por enquanto ainda não é possível confirmar datas nem firmar um calendário de pagamento para os próximos vencimentos. 
 ASSUSTANDO GERAL
A prisão do senador petista Delcídio do Amaral, ontem, deva ter sido um dos fatos mais chocantes, para uns, da ‘Operação Lava Jato’. Em todas as rodas de conversas políticas, do Congresso Nacional, passando pelas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, não se tem outra preocupação: “Ser tomados por noticias de novas prisões, em particular, de quem está na ‘roda’ e acusado, esperando a qualquer momento o desfecho de outras operações”, disse ML.    



O movimento internacional conhecido como Novembro Azul, é comemorado em todo o mundo, quando teve início o Movember, movimento cujo nome surgiu da junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro em inglês), na Austrália.


A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Hoje, o movimento já atinge mais de 1,1 milhões de pessoas em campanhas formais em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda. Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.

Detran convoca mais 47 aprovados em concurso público
O Governo do Rio Grande do Norte nomeou nesta quinta-feira (26) mais 47 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Destes, 07 são para cargos de nível superior e 40 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.
Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Açu, Angicos, Apodi, Canguaretama, Currais Novos, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Jucurutu, Parelhas e São Miguel. “As nomeações destes novos funcionários vão tornar o órgão mais eficiente e ágil em suas demandas. Com isso, procuramos oferecer aos usuários um serviço melhor e mais rápido”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara.
O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1.
O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977. A lista completa está disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado.
Assessoria de Comunicação Detran/RN

RN 304: TRECHO DA MORTE
Uma pergunta: Até quando as autoridades irão esperar para consertar esse trecho da RN 304 que vem acontecendo vários acidentes, inclusive, com vítimas fatais? 
Impressionante como os responsáveis causadores dessa buraqueira fazem vista grossa e não dão a mínima para resolver o problema. Entendam-se empresas da energia eólica.
Por outro lado, o DER nem faz a manutenção nem cobra da empresa que danificou RN, providências. 
Mais um acidente, dessa vez envolvendo dois veículos - colisão frontal deixou várias crianças em estado grave, além do motorista e uma vítima fatal. Até quando? 
O risco iminente que se corre em função do descaso com a RN 304, deixa todos preocupados e sem entender porque será necessário outros acidentes para que providências sejam tomadas. Lamentável...

SINTA-SE CONVIDADO... 

1º LITORAL FOLIA!!!

DIA: 19 DE DEZEMBRO

LOCAL: MARACAJAÚ

HORA: 19:H

SAÍDA: DE FRENTE A FM LITORAL 
CHEGADA: REST. TEREZA PANÇA

MESA: R$ 80,00; DIREITO A 04 ABADAS
QUEM VAI TOCAR: ORQUESTRA DE FREVO

ABERTURA DO VERÃO 2016 NO LITORAL!!
REVIVA OS VELHOS E BONS CARNAVAIS! MARCHINHAS E FREVOS!!

REALIZAÇÃO: FM LITORAL 87,9
APOIO: RESTAURANTE. TEREZA PANÇA
ESPERAMOS VOCE!!!



2 comentários:

P disse...

Nobre Iran,
Aproveitando a pergunta do politico x empresario para administrar uma cidade, eu aprofundo a questão: de quem você compraria um carro????
PS.: Eu compraria de um empresário, pois a possibilidade dele ser honesto é UM MILHÃO de vezes maior do que um político.
Abraços

P disse...

Nobre Iran,
Aproveitando a pergunta do politico x empresario para administrar uma cidade, eu aprofundo a questão: de quem você compraria um carro????
PS.: Eu compraria de um empresário, pois a possibilidade dele ser honesto é UM MILHÃO de vezes maior do que um político.
Abraços