quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quarta de decisão...





GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Reunião planeja ações do Detran durante o Vila Cidadã
A direção do Detran realizou na manhã de hoje (24) uma reunião de planejamento para traçar as atividades e serviços que serão oferecidos à população durante a terceira ação do projeto Vila Cidadã, que acontece no próximo sábado (28) na comunidade do Leningrado, situada no bairro Planalto em Natal. O projeto promovido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Serhas) reúne os diversos órgãos estaduais numa ação integrada objetivando levar cidadania, lazer, educação e serviços para os moradores do bairro onde a ação é deflagrada.

Na ocasião, o Detran vai disponibilizar os serviços de registro de condutores, com foco para abertura de processo de renovação e de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como também os trabalhos de registro de veículos, com vistoria veicular, transferência de propriedade de veículo, comunicação de venda e outros serviços inerentes a situação legal do automóvel. “No momento o cidadão vai poder abrir o processo referente ao serviço desejado e em seguida poderá concluir a ação quitando o valor devido de cada serviço executado”, explicou o chefe de gabinete do Detran, Antônio Henrique.

Outro ponto importante discutido na reunião e que vai ser colocado em prática no Vila Cidadã é o trabalho de educação de trânsito realizado regularmente pelo Detran. No estande armado pelo Departamento as crianças poderão participar de oficinas de pintura acompanhadas por técnicos do setor de educação. A trupe do teatro pedagógico do Órgão também vai interpretar paródias de canções com letras onde são ensinadas medidas de segurança, respeito, gentileza e cidadania no trânsito.

O Detran ainda vai designar equipes para orientar e distribuir com a população material educativo com os procedimentos corretos que tornam o condutor um motorista do bem, além de divulgou a campanha de regularização dos ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas. Os folders ilustrativos apresentam os passos e os procedimentos que os proprietários desse tipo de motocicleta devem seguir para regularizar o veículo.

Os serviços do Detran que serão oferecidos durante a realização do Vila Cidadã na comunidade do Leningrado estão programados para terem início às 9h e vão se estender até às 16h.
Assessoria de Comunicação Detran/RN

CEARÁ-MIRIM
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ÂNGELA AQUINO PARTICIPA DE ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM CAICÓ A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA 25 DE NOVEMBRO
 A secretária de Educação de Ceará-Mirim, Ângela Aquino, segue para o município de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira.
Na capital do Seridó, ela participa do “1º Encontro Norte-rio-grandense de Educação Integral”, que acontece no período de 25 a 27 deste mês de novembro.
O evento, é uma promoção do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó-CERES/UFRN Campus de Caicó, e apresenta o tema “A Construção de uma Política Pública de Educação Integral no Brasil: perspectivas, avanços e desafios”.
O encontro é realizado em parceria com os Ministérios da Educação, da Cultura e dos Esportes e da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.
Entre os objetivos específicos, destaque para as discussões relacionadas à dinâmica operacional e educativa dos programas sociais e educacionais atualmente desenvolvidos nas escolas públicas, buscando otimizá-los e integrá-los numa ação colaborativa e intersetorial.
Na oportunidade, será enfatizada a relevância da presença dos agentes sociais e educacionais que se integram aos programas governamentais na área da educação integral, de forma a contribuir na discussão das temáticas a serem focalizadas no referido evento.
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
PF prende senador Delcidio Amaral (PT), suspeito de atrapalhar Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a Polícia Federal a deflagrar uma operação nesta quarta-feira, 25, que levou à prisão do senador Delcidio Amaral (PT-MS), investigado pela Operação Lava Jato. O parlamentar teria sido flagrado na tentativa de destruir provas contra ele e prejudicar as investigações.
Esta é a primeira vez que um senador com mandato em exercício é preso. A PF também fez busca e apreensão no gabinete do petista, no Senado, em Brasília, e nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A prisão de Delcídio é resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que também tem como alvo empresários. As ações foram autorizadas pelo Supremo. Não se trata de uma fase da Lava Jato tocada em Curitiba, na 1ª instância.

O senador foi preso no hotel Golden Tulip, onde mora em Brasília mesmo local onde na terça-feira, 24, a PF prende o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Delcídio foi citado na delação do lobista Fernando Baiano, apontado pela Lava Jato como operador de propinas no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. Fernando Baiano disse que o senador teria recebido US$ 1,5 milhão em espécie na operação de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que, pela manhã, o ministro Teori Zavascki convocou uma reunião extraordinária da Turma do STF dedicada à Lava Jato. A reunião da Corte será reservada - algo raro.

De acordo com fonte no tribunal, a sessão foi marcada pelo presidente da Turma, ministro Dias Toffoli, a pedido de Teori, relator dos casos relativos ao esquema de corrupção na Petrobras.


Estadão Conteúdo

DO BLOG: Fase da Operação Lava Jato chega a 21ª – denominada ‘Passe Livre’, Com várias autoridades do mundo político e empresarial presas. Essa operação que já levou as grades ‘peixes graúdos’ mostra uma luz no final do túnel onde as pessoas ainda podem acreditar na Justiça. Outras operações igualmente importantes em nível de Municípios brasileiros também deverão redundar em resultados plausíveis. Parece ser uma questão de tempo. A lei é para todos!


AGUARDE EDIÇÃO DE NOVEMBRO!!! 

CIDADÃO ATENTO!

O clima para as eleições 2016, em alguns Municípios, toma rumos não republicanos. As redes sociais têm sido um meio fantástico para socializar e levar ao mundo conteúdos de toda ordem, inclusive, ‘picuinhas’ que não engrandece ao processo democrático.

Quem acha e pensa que o cidadão, eleitor, levará em conta questões menores para escolher os seus representantes para o executivo e legislativo em 2016, com discursos menores e sem propósitos, estão redondamente enganados.

A hora é para o debate de ideias e propostas que possam tirar o seu Município do caos administrativo que se encontra. Baixar o nível de campanha que ainda nem tem candidatos legais, é um absurdo e, no mínimo irresponsabilidade.

A sociedade não aceitará esse discurso pequeno. A sociedade quer e deseja participar das discussões de propostas na construção de um plano de governo que o cidadão se sinta coparticipante.

Senhores pré-candidatos e, provavelmente futuros candidatos, não entrem no ‘conto do vigário’ de alguns assessores (bajuladores)! Façam uma campanha propositiva e com pessoal qualificado para que suas ideias e intenções cheguem sem ruído ao cidadão.
  
 




Nenhum comentário: