segunda-feira, 26 de março de 2018

Início da Semana Santa....



O ANTAGONISTA
A SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA QUE TODOS TÊM
General Mourão critica “covardia moral” do STF ao beneficiar Lula
O general da reserva Antonio Hamilton Martins Mourão criticou, nas redes sociais, a decisão do STF de impedir a prisão de Lula até o dia 4 de abril.
“Ao longo dos últimos 4 anos, pertenci a um colegiado, o Alto Comando do Exército. Composto pelos Oficiais Generais de 4 Estrelas, homens que dedicaram mais de 40 anos ao Serviço da Pátria. Em todo esse período travamos discussões, debatendo os temas do interesse do Exército, mas, acima de tudo, do Brasil. Apesar das diferenças de opinião, o ponto focal sempre foi o bem do país. Jamais vi personalismos, discussões deletérias ou ofensas pessoais, pois ali nosso farol era a tríade Honra, Dever e Pátria.
Ao ver o STF, corte maior de nosso Brasil, sinto-me envergonhado pela falta de espírito público, pela covardia moral, pela linguagem empolada – destinada a enganar o homem comum –, pelas falsidades e, principalmente, por observar que uns merecem mais que outros ante os olhos daquele colegiado. Fica claro que os que possuem ‘pertences’ jamais cumprirão a pena que merecem por haver surripiado o bem público.
DE ONDE VEM OS EXEMPLOS. QUE EXEMPLOS!!!
STF “aceitou prestar vassalagem” a Lula
O Estadão afirma, em editorial, que o STF apequenou-se perante Lula.
“Num espetáculo indigno de uma Corte cuja função é ser obstáculo aos excessos do poder, a maioria de seus ministros aceitou prestar vassalagem ao chefão petista. O Supremo, em sua atual composição, reafirmou assim sua vocação de cidadela dos poderosos com contas a acertar com a Justiça.
(…) O demiurgo de Garanhuns não tem mais foro privilegiado, e no entanto foi tratado no Supremo como se tivesse. Mereceu a deferência de ter seu caso apreciado antes de muitos outros, não por coincidência às vésperas da provável rejeição de seu derradeiro recurso no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Ou seja, o Supremo desmoralizou, numa só tacada, todo o bom trabalho de nove juízes (…).
Para atingir esse fim, inventou-se uma liminar que, na prática, tem efeito de salvo-conduto (…)” e “nada impede que algum ministro invente criativo expediente para adiar o desfecho do caso indefinidamente, como tem acontecido com frequência no Supremo. (Veja-se o que o ministro Fux está fazendo com o desavergonhado auxílio-moradia.)”
“Outra vez, o Supremo Tribunal Federal, que em quatro anos de Operação Lava Jato não julgou nenhum dos implicados com foro privilegiado, enquanto os tribunais ordinários já contabilizam 123 sentenciados, demonstra sua incapacidade de fazer os poderosos pagarem por seus crimes. Não espanta o empenho de muita gente para adquirir o direito de ser julgado ali, ainda que seja por vias tortas, como Lula. Outros condenados pela Lava Jato, presumindo que o ex-presidente escapará mesmo da prisão, já se preparam para explorar essa brecha. Seria o festim da impunidade.
(…) Quando a Corte constitucional atenta contra a própria Constituição, para proteger quem tem poder, o futuro é inevitavelmente sombrio. Os brasileiros honestos já temem pelo que virá.”
                       FLÁVIO ROCHA: O HOMEM DO IMPOSTO ÚNICO
A chapa Bolsonaro-Rocha
Jair Bolsonaro conversa com Magno Malta, mas também está de olho em Flávio Rocha para a vaga de vice, registra a Coluna do Estadão.
“A ponte entre os dois é o pastor Silas Malafaia, a quem pediu ajuda para mobilizar a comunidade evangélica em torno da candidatura.”
O Antagonista lembra que M
A chapa Temer-Rocha

Em conversas com políticos esta semana, Michel Temer apontou Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo, como um excelente vice para ele, registra a Coluna do Estadão.
“Interlocutores do empresário dizem, contudo, que…
Grupo de Flávio Rocha confirma sua candidatura à Presidência

O grupo Guararapes anunciou, em nota, que Flávio Rocha deixará a diretoria da empresa no final de abril para concorrer à Presidência nas eleições deste ano…

MINISTROS, DÃO EXEMPLOS...


STF deixou aberto o peito dos brasileiros
Médicos brasileiros fazem circular pelo WhatsApp uma imagem que ironiza a decisão do plenário do STF de adiar o julgamento do HC de Lula, após Marco Aurélio Mello mostrar o cartão de check-in de seu voo para o Rio de Janeiro, que o impediria de permanecer na sessão.


Nenhum comentário: