terça-feira, 13 de março de 2018

Correção de rumo...

No Fantástico
Dom Jaime quer retratação por uso da imagem em matéria do Fantástico sobre Robinson
Segundo Arquediocese de Natal, utilização da imagem do Arcebispo ao lado do governador causou 'grave dano' e, por isso, merece retratação no Jornal Nacional, da TV Globo;

A Arquidiocese de Natal solicitou nesta segunda-feira, 12, que a Rede Globo divulgue em seus telejornais um esclarecimento quanto a imagem utilizada do arcebispo de natal, Dom Jaime Vieira Rocha, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo, em reportagem veiculada no Fantástico sobre o envolvimento do governador Robinson Faria em esquemas de corrupção denunciados pelo Ministério Público Federal.
Segundo a Arquidiocese, “as imagens referidas foram exibidas, de forma descontextualizada”, e acabaram por causar “grave dano à imagem desses pastores da Igreja Católica Apostólica Romana, utilizada indevidamente e vinculada a uma reportagem de tão grave repercussão, por se tratar do desvendamento de um repugnante esquema de corrupção”.
Como forma de esclarecimento, a Arquidiocese de Ntal ressalta que a audiência em que arcebispo e demais pastores aparecem ao lado do governador Robinson foi realizada no dia 8 de janeiro e não teria qualquer relação com os fatos citados na matéria. “Esclarecemos que as referidas imagens registraram a audiência solicitada pelo gabinete deste arcebispado, com o Governador do Rio Grande do Norte, Sr. Robinson Farias, para mediar o conflito gerado pela paralização das forças policiais, visando encontrar uma saída negociada em favor da pacificação social e da democracia”, explica.

Para a Arquidiocese, a retratação deve ser feita nos telejornais da Rede Globo, “especialmente no Jornal Nacional, assim como no portal G1”, com o mesmo destaque, o presente esclarecimento como forma de retratação. A emissora ainda não se manifestou sobre o assunto. Fonte: Agora RN
TEM GESTOR QUE AINDA INSISTE QUE IMPUNIDADE É NEGÓCIO!
Decisão
Ex-prefeito de Bom Jesus e quatro auxiliares são condenados por improbidade
Moacir Amaro de Lima, Lindinaldo Andrade de Lima, Marcone Teodósio de Melo, Fabiano Galvão Xexéu da Silva e Francisco de Assis Medeiros da Rocha vão pagar multa.

O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, do grupo de apoio à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em julgamento de Ação Civil Pública na 1ª Vara Cível de Macaíba, condenou o ex-prefeito do Município de Bom Jesus, Moacir Amaro de Lima e mais quatro auxiliares dele por improbidade administrativa (artigo 11, caput, da Lei nº. 8.429/92) por contratação irregular de empresa para prestação de serviço de transporte escolar. A ação foi promovida pelo Ministério Público Estadual.
Na ação, Moacir Amaro de Lima, Lindinaldo Andrade de Lima, Marcone Teodósio de Melo, Fabiano Galvão Xexéu da Silva e Francisco de Assis Medeiros da Rocha foram condenados a pagar multa variando de três a seis vezes o valor da última remuneração percebida, durante o tempo em que ocuparam seus cargos públicos, acrescidas de juros de mora e de atualização monetária.
Na época dos fatos, Lindinaldo Andrade de Lima ocupava o cargo de diretor do Centro Municipal de Ensino Rural de Bom Jesus; Marcone Teodósio de Melo era secretário de Administração e membro da Comissão Permanente de Licitação; Fabiano Galvão Xexéu da Silva exercia a função comissionada de coordenador administrativo e membro da Comissão Permanente de Licitação e; Francisco de Assis Medeiros da Rocha exercia a função comissionada de presidente da Comissão Permanente de Licitação.
Além da sanção de pagamento de multa, todos foram condenados na proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Fonte: Agora RN

Nenhum comentário: