segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sufoco na Arena das Dunas, mas venceu!

GLOBO VENCE O FORÇA E LUZ NA ARENA DAS DUNAS E ASSUME VICE-LIDERANÇA
Com gol de Erick aos 25 minutos do 1o tempo, o Globo venceu o Força e Luz, por 1 a 0, na Arena das Dunas, e assumiu a vice-liderança da Copa Cidade do Natal. A partida foi válida pelo complemento da segunda rodada do 1o turno do Campeonato Potiguar 2018.
A próxima rodada da competição acontece nesta quarta-feira com América x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, e Baraúnas x ABC, no Nogueirão, ambos às 20h. Já na quinta-feira, o Globo recebe o Santa Cruz de Natal e o ASSU joga em casa com Força e Luz, jogos às 20h.

O ANTAGONISTA

Ameaças mudam rotina de desembargadores do TRF-4
As ameaças recebidas provocaram mudanças na rotina dos três desembargadores do TRF-4 que irão analisar a apelação criminal de Lula, relata a Zero Hora.
Leandro Paulsen, Victor Laus e João Pedro Gebran Neto são acompanhados por escolta armada 24 horas por dia. Evitam circular por locais públicos e restringem seus deslocamentos ao trajeto casa-tribunal.
De dia, os desembargadores são acompanhados pessoalmente por uma equipe do Grupo Especial de Segurança, unidade de agentes do Judiciário com porte de arma e domínio de artes marciais. À noite, equipes do grupo vigiam suas casas.
‘Esqueceram apenas de colocar o capuz e a corda’
A defesa de Sérgio Cabral enviou uma nota ao Estadão sobre a aparição do ex-governador com mãos e pés algemados.
“Sérgio Cabral está proibido de falar, com pés e mãos algemados. Esqueceram apenas de colocar o capuz e a corda. A defesa está indignada e estarrecida com tamanho espetáculo e crueldade.”
Sergio Moro, como registramos, intimou a PF para explicar os motivos de ter utilizado algemas nos pés e nas mãos de Cabral durante a transferência dele do Rio para o Complexo Médico Penal do Paraná.

‘Voto nele mesmo condenado’
Reportagem da Bloomberg sobre o julgamento desta quarta-feira no TRF-4 diz que “Lula ainda é a figura dominante da política brasileira”.
Antonio Martins de Lima, um assistente odontológico de 46 anos que mora em Brasília, foi entrevistado e disse:
“Pode até ter roubado, mas foi o melhor presidente da história do Brasil, tirando Getúlio Vargas. (…) Se ele se candidatar, voto nele mesmo condenado.”

Stédile inocenta Lula
João Pedro Stédile, do MST, disse há pouco a jornalistas, no acampamento em Porto Alegre:
“O futuro político do Lula já está decidido: ele vai ser candidato. Politicamente o Lula já está inocentado.”
E mais:
“Não trabalhamos com nenhuma hipótese do Lula preso: nem na quarta-feira nem daqui a cinco dias ou um mês.”

Avião que caiu com Teori não apresentou pane, conclui FAB
O avião que caiu com Teori Zavascki há um ano não apresentou registro de pane ou mau funcionamento no sistema, informa a FAB, ao apresentar o relatório da investigação nesta tarde.
O local da queda, nas proximidades de Paraty, tinha “condições restritas de visibilidade” em razão da chuva, acrescentaram as autoridades do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Brasília.
As informações corroboram a tese da Polícia Federal de que não houve ato intencional no acidente.



Nenhum comentário: