terça-feira, 23 de janeiro de 2018

13º, ainda em atraso...

Projeto que concede compensação financeira para servidor contrair empréstimo não é pagamento do 13º
O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa projeto de Lei que estimula o servidor a contratar empréstimo financeiro com instituições bancárias.
Pela proposta os servidores poderão contrair empréstimo no valor líquido do décimo terceiro salário e o Governo do Estado repassará ao servidor 12,42% deste valor como compensação pecuniária. O repasse dos 12,42 % será feito em seis parcelas mensais.
O projeto, que será analisado e votado pelos deputados estaduais, visa atender as necessidades financeiras dos servidores e beneficiará o pessoal ativo, inativo, civis e militares, ocupantes de cargos em comissão e pensionistas pagos pelo IPERN que não receberam o décimo terceiro salário em dezembro de 2017.
O ANTAGONISTA

A imprensa Ficha Suja
A imprensa petista já está questionando a lei da Ficha Limpa.
Para a Folha de S. Paulo, “a mobilização gerada pelo caso de Lula dará novo impulso às críticas a pontos controversos da lei”.
Todos os advogados consultados pela reportagem defenderam a candidatura do condenado, argumentando que “não é legítimo, do ponto de vista constitucional, que uma pessoa fique inelegível antes de condenação definitiva”, porque isso fere a presunção de inocência.
O idealizador da Ficha Limpa, Márlon Reis, rebateu:
“A lei eleitoral não determina uma sanção, uma punição, mas sim uma condição. Ou seja, exigem-se alguns requisitos para alcançar o direito da candidatura. Isso não tem nada a ver com punição. Por isso a Ficha Limpa não se submete ao princípio da presunção de inocência.”
“A elite brasileira quer copular com a negrinha na rede, à força”
Os petistas que participaram do evento “Diálogos Internacionais pela Democracia”, em Porto Alegre, atacaram a Lava Jato, Michel Temer, o Judiciário e a imprensa.
A desembargadora Magda Biavaschi, segundo o Valor, acusou o governo de ser escravagista e disse:
“A elite brasileira quer copular com a negrinha na rede, à força”.
Eugênio Aragão defendeu a ORCRIM:
“O Judiciário não criminaliza o desvio. Criminaliza o caixa um das campanhas eleitorais. Basta qualquer um ter recebido doação de uma empreiteira, declarada à Justiça Eleitoral, que seu nome aparece nas listagens policiais. E supõe-se que essa pessoa, para receber esse dinheiro, fez malandragens”.
Juarez Cirino, advogado de Lula, completou:
“Somente o povo pode neutralizar ou reduzir a influência ideológica e fascista da grande imprensa”.
Caldeirão do Lula
Lula e seus asseclas temem a candidatura de Luciano Huck.
Diz o Valor:
“Às vésperas do julgamento que pode tirar Lula da eleição, o ex-presidente e seu círculo mais próximo de amigos ainda encontram tempo para desenhar cenários eleitorais.
Nos últimos dias, cresceu a suspeita do grupo de que está em curso uma articulação para que a escolha do próximo presidente seja à francesa. Neste desenho, o apresentador Luciano Huck seria a novidade [Emmanuel Macron], Lula o candidato de esquerda correspondente a Jean Luc Mélenchon e Jair Bolsonaro à candidata da extrema direita, Marine Le Pen.
O plano seria a união da centro-direita em torno de Huck, no segundo turno, seja contra Lula, seja para derrotar Bolsonaro.”
A propósito de Mélenchon:
Uma nota vergonhosa da Federação dos Jornalistas
Josias de Souza comenta, no UOL, a nota da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) “em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito” –na verdade, um vergonhoso panfleto pró-Lula.
“Quem lê o documento descobre que, para a entidade máxima do sindicalismo jornalístico, democracia é um outro nome para a absolvição de Lula. Um veredicto adverso no julgamento do recurso do pajé do PT no TRF-4 seria uma ‘farsa judicial'”, escreve o colunista.
No documento, que entre outras coisas compara o petista a Nelson Mandela, não há “nenhuma palavra sobre o assalto à Petrobras e a outras arcas públicas. Nem sinal de referências aos confortos de Lula, à conversão do ex-operário em milionário, às relações promíscuas reconhecidas por companheiros do porte de Antonio Palocci”.
Conclui Josias: “Espantosa época a atual, em que uma entidade jornalística abdica dos fatos”.




# Com bastante expectativa que população do Ceará Mirim aguarda anuncio da reforma administrativa do prefeito Marconi Barretto(PHS). Início, ou meado de fevereiro, desenho de proposta será mostrado a sociedade.

# O bom relacionamento entre os poderes é salutar. Diz o princípio constitucional que executivo e legislativo são independentes, porém, devem ser harmônicos. Muito bem, na então gestão do prefeito Peixoto(PR), o legislativo do verde vale foi taxado de anexo do executivo.

# Bom relacionamento não significa dizer que um deva ser subserviente ao outro. Se faz necessário um relacionamento republicano. Nesse sentido, as autoridades constituídas devem saber e conhecer o ‘caminho das pedras’!

# Time do ‘Ninho da Águia’, Globo Futebol Clube, de Ceará Mirim, segue invicto no Estadual de futebol. Até agora duas vitórias, na estreia contra Baraúnas, 3 X 0; no segundo jogo, 1 X 0 sobre o Força e Luz, no Barrettão e Arena das Dunas, respectivamente.

# Globo joga nessa quinta-feira, 25, no Barretto, às 20:00h, contra o Santa Cruz, de Natal; jogo válido pela terceira rodada do Estadual.


# Nova loja de material de Construção no Ceará Mirim: ‘CENTER LUZ’, na Praça Onofre José Soares, centro. Empresa pertence ao jovem, dinâmico e empreendedor, Ronaldo Filho. Tudo para sua construção! 

Nenhum comentário: