terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Segue ano novo...

O ANTAGONISTA

PRESSÃO POR ABSOLVIÇÃO DE LULA INCLUI PROMOÇÃO AO STJ
Victor Laus, um dos três desembargadores que julgarão Lula em 24 de janeiro, está sendo pressionado fortemente a pedir vista da ação ou absolver o petista.
Em troca, disseram a Laus que ele poderá ser promovido a ministro do STJ, cargo ao qual já foi candidato.
Victor Luiz dos Santos Laus chegou ao TRF-4 pelo quinto constitucional do MPF.
Bolsonaro, em 2002, sobre Genoino e Aldo Rebelo: “Ambos são competentes”
Adversários — ou pelo menos gente que não tem simpatia por Jair Bolsonaro — continuam vasculhando o passado do deputado presidenciável.
Agora encontraram um discurso dele, na Câmara, em um passado não muito distante — 5 de dezembro de 2002 –, em que, com Lula já eleito, o parlamentar (na época filiado ao PP) elogia um pronunciamento da então deputada comunista Vanessa Grazziotin, que havia acabado de atacar os “privilégios concedidos aos banqueiros no país”.
A maior parte do longo discurso de Bolsonaro, no entanto, foi para criticar a provável indicação — que viria a se confirmar — do embaixador José Viegas para o cargo de ministro da Defesa do primeiro governo petista.

FHC diz que PSDB pode apoiar candidato de outro partido
O PSDB pode abrir mão de seu candidato em 2018.
FHC disse ao Estadão que, se surgir um nome mais competitivo em outro partido centrista, os tucanos aceitam descartar Geraldo Alckmin.
O essencial, segundo ele, é que o bloco governista se mantenha unido:
O STJ aposta em Lula
Ministros do STJ disseram à Folha de S. Paulo que, se o TRF-4 condenar Lula por unanimidade, “prevalecerá a discussão sobre a possibilidade de sua prisão, e não sobre sua candidatura”.
A aposta dos ministros do STJ consultados pela reportagem é de que o próprio TRF-4 vai “evitar acelerar o processo”, dividindo-se em 24 de janeiro.

Sarney manda
O Antagonista confirmou que José Sarney não deixou Michel Temer nomear Pedro Fernandes como ministro do Trabalho.
Pedro e a maior parte dos políticos maranhenses estão a caminho de Caxias, onde ocorre o velório de Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do estado, que morreu na noite de ontem, vítima de câncer.

O futuro presidente: nomes e indefinições
Vamos relembrar os nomes ao Planalto e as indefinições, por enquanto (a ordem é aleatória):
— O PT diz que lançará Lula (condenado ou não, preso ou não) ou algum poste do ex-presidente;
— Marina Silva já está confirmada como pré-candidata da Rede;
Quem quer salvar Lula no TSE?
Um dos “futuros ministros do TSE, que devem julgar a possibilidade de Lula ser candidato mesmo que condenado”, disse à Folha de S. Paulo que “lerá a peça de Sergio Moro com atenção, mas já ouviu críticas a ela, que teria ficado ‘aquém’ da ‘capacidade’ do juiz de Curitiba”.
Só há dois futuros ministros do TSE: Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.
Qual deles está preparando o terreno para salvar Lula?



Nenhum comentário: