terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Avisos importantes....

Alunos novatos tem até sexta-feira para fazer matricula na rede municipal de ensino


A Secretaria de Educação Básica, do município de Ceará-Mirim, iniciou nesta segunda-feira (08), o período de matrículas para alunos novatos do ano letivo de 2018.
Os interessados nas vagas disponibilizadas pelas 46 escolas e 06 Centros de Educação Infantil – CEI’s, da rede municipal localizados na sede e zona rural do município, tem até a próxima sexta-feira (12), para se matricular na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em 2017, a Prefeitura buscou melhorar a qualidade da educação do município, investindo na ampliação e recuperação de 13 estabelecimentos de ensino: Rotary, Madalena Antunes e Rafael Fernandes Sobral e as escolas das comunidades de: Terra da Santa, Massaranduba, Coqueiros, Rio dos Índios, Tabuão, Minamora, Pedregulho, Tamanduá, Primavera e Oitizeiro. 
Garantiu merenda de boa qualidade e melhorou o transporte escolar com aquisição de 01 ônibus e recuperação de 10 veículos da frota, proporcionando mais comodidade aos mais de 04 mil alunos que utilizam o serviço. A Gestão do prefeito Marconi Barretto iniciou o novo ano executando as construções das escolas de Manibú, Espírito Santo, Riachão e Ponta do Mato e retomou as obras dos Centros de Educação Infantil da Cohab, Loteamento São José e Muriú, devendo iniciar a construção do CEI de Coqueiros em breve.
Os mais de 11.500 alunos já inseridos na rede, renovaram a matrícula no fim ano letivo passado.
Carnaval 2018: Cosern alerta prefeituras que realizam festas para obrigatoriedade de laudo de vistoria
Foto: Canindé soares

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, já enviou para todas as prefeituras do Rio Grande do Norte há cerca de 30 dias as correspondência lembrando sobre a necessidade de solicitação de vistoria para realização de festas e desfiles de blocos ou trios elétricos durante o carnaval, que este ano acontecerá na segunda semana de fevereiro.
O documento é obrigatório para os municípios que necessitarem da utilização de energia elétrica em caráter especial, bem como de vistoria e/ou modificação na rede elétrica da Cosern durante o evento, principalmente no caso de deslocamento de trios elétricos nas ruas e avenidas.
A solicitação por parte das prefeituras deve ser encaminhada à Cosern o mais rápido possível para que haja tempo hábil para vistoria, elaboração de projeto e alteração nas redes ao longo do percurso, caso necessário.
As prefeituras devem informar local de partida e chegada dos trios, bem como altura do veículo com e sem capota, largura, comprimento e também altura do piso dos palcos onde se concentrarão pessoas e adereços.
Outras informações podem ser obtidas na Unidade de Relacionamento com Clientes – Poder Público da Cosern no telefone (84) 3215-6495 e pelo email: poderpublico.cosern@neoenergia.com
A Cosern reforça as orientações de segurança com relação à rede elétrica:
· Em caso de fio caído, fique longe e avise a Cosern (116).
· Nunca aproxime “bastão de selfie” da rede elétrica.
· Não suba em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica.
· Não faça ligação clandestina de energia. Além de colocar a vida em risco, é crime.
· Não coloque enfeites nos postes, nem jogue objetos na rede elétrica.
· Evite que balões (blimps) e placas de propaganda toquem a rede elétrica.
· Não direcione jatos d’água à rede elétrica.
· É obrigatória a instalação do aterramento das estruturas metálicas de barracas e balcões.
· Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, avise imediatamente à Cosern: 116
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,3 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede elétrica.

Nenhum comentário: