segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Adeus a Chico Neguinho...


Hoje Ceará Mirim se despediu de Francisco Barbosa, mais conhecido por Chico Neguinho, quando completaria neste 16 de janeiro 60 anos. Chico Neguinho que foi servidor da COSERN; jogou futsal e futebol, foi vereador, era cantor, compositor, era irreverente como poucos.

Várias músicas e paródias, poesias, foram compostas por Chico. Sempre alegre e levando alegria ao ambiente que frequentava, Chico Neguinho era de bom convívio com todos que o admirava.
Bom contador de piadas, perde as excursões que tinha a presença dele. 

A última, talvez, tenha sido ano passado quando um grupo de amigos e amigas do Ceará Mirim, foi à Maragogi(AL). Quem não lembra de suas brincadeiras!
Peladeiro e carnavalesco, deixa esses dois espaços uma lacuna, certamente, impreenchível. De tantas histórias e estórias, uma me ficou marcada. Jogando pelo Centro Esportivo e Cultural, sob o comando técnico de Zulinha, década de 1980, campo do Centro, em tarde de domingo. 

Em uma certa partida pelo campeonato municipal, não lembro contra qual equipe, o Centro tem um panalty marcado ao seu favor; time tinha alguns cobradores, mas, tal foi a surpresa quando ele pegou a bola, olhou e foi em direção de Zulinha e disse: “ Izulamar, deixa eu bater esse penalty, juro pela ‘osta’ que faço o gol”. Lamentavelmente jura não se concretizou. Coisas do futebol!

Deus o chamou por crê que sua missão havia sido cumprida. Descansa em paz, Chico! Agora, em outro plano, ao lado dos que já estão ao lado do PAI!

Alguns flagrantes de Chico Neguinho com os amigos em viagem, no Cinquentões, em brincadeiras, em seu aniversário...




Nenhum comentário: