segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

FAROL


Estreia com derrota: O time do Globo F. C., em que pese longo período de preparação, não se deu bem na estreia do campeonato estadual de futebol. No ‘Frasqueirão’, O Mais Querido venceu por 2 X 0, com gols de Nando, time do ‘Ninho da Águia’.
Para o técnico Luizinho, que gostou do time no primeiro tempo, onde, segundo ele, ‘time jogou com personalidade’, no segundo equipe não rendeu o esperado. O Globo joga na próxima rodada contra o Alecrim.


Mortes em Alcaçuz: Rebelião no presídio de Alcaçuz, Rio Grande do Norte, tem, em princípio, 26 mortes anunciadas. Situação ainda é bastante tensa, segundo imprensa natalense. Noticiário internacional deu ênfase a situação que preocupa autoridades governamentais. Pedido de mais policiamento da Guarda Nacional foi solicitado pelo governador Robison Faria ao Presidente da República, Michel Temer.


Auditoria pública esperada: As novas gestões, pelo que se espera, em breve, muito em breve, deverão divulgar resultado de auditoria interna que, segundo uma fonte, está em curso nas Prefeituras. As que têm sucessores ‘correligionários’, receberão, quem sabe, tratamento diferenciado. As que estão na gestão de adversários políticos, comenta-se que as ‘broncas’ são grande. Em ambas, a sociedade aguarda divulgação de como os ex gestores geriram o dinheiro público!


Diferença notada: A médica do Programa Estratégia Saúde da Família, de Maracajaú, Dra. Pâmela, em recente entrevista à FM Litoral 87.9, disse que, nesses poucos dias da nova gestão, diferença já é percebida. Pâmela e sua equipe estão empolgadas com a garantia de material e medicamento disponíveis para atender a população local. ‘É preciso fazer justiça e esse registro, percebo que a atenção agora é totalmente diferente’, disse.


Audiência: Nessa terça feira, 17, às 9:00h, Presidente da câmara municipal de Ceará Mirim, Ronaldo Venâncio, concede audiência a Presidente da Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes – Pedro Simões Neto – ACLA. Além da Presidente Joventina Simões, alguns acadêmicos também participarão.




Liberdade de expressão: O Blog recebeu uma informação, que não quer acreditar, que os Secretários Municipais de Ceará Mirim, segundo uma fonte, estariam proibidos de conceder entrevista à imprensa. Caso essa informação proceda, ‘nadica de nada’ de Republicanismo. O Secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, indicado pelo irmão do Prefeito Marconi Barretto, concedeu entrevista ao blogueiro João André no ‘Papo 10’.
Alguns fragmentos do Papo 10:
Sobre a Guarda Municipal: ‘... temos uma corporação ainda desmotivada e descrente, mais que em minha opinião vai crescer...’
Quanto transito, disse: ‘... temos termos de ajustamento com o MP que não foi cumprido desde da gestão passada, da licitação dos táxis, loteiros e mototáxis,...’



FM Pureza no ar: Está no ar em fase de testes, à FM 87.9, rádio comunitária de Pureza. Um grupo de vereadores e comerciantes assumiram a emissora que muito em breve estará prestando relevantes serviços à comunidade. É intensão da Presidente da câmara municipal, vereadora Dilma de Badú, ter um horário na grade de programação. O objetivo é levar ao ouvinte as ações do poder legislativo.         

Nenhum comentário: