terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Terça feira...



QUEM PROCURA ACHA
Alguns gestores não terminam 2014 como desejariam. Alguns na iminência de ser cassados outros respondendo tendo que responder processo por está sendo acusado pelo Ministério Público que não tem dado trégua aos maus políticos. Esses gestores precisam ser extirpado da vida pública. Deveria ser pelo eleitor mas, quando isso não acontece à Justiça e Ministério Público cumprem seu papel.
MESMA COISA
O prefeito Antônio Peixoto disse nesta terça feira, em ‘entrevista’ ao programa Café da manhã, na 105 FM, que este ano ainda será publicado edital para o CONCURSO público de Ceará Mirim. não foi a primeira vez e, provavelmente não será a última, que o Prefeito anuncia tal providencia. Como ainda tem alguns dias de expediente na Prefeitura este ano, quem sabe essa publicação não venha acontecer!
PROCESSO POLÍTICO
Em Pureza o clima é de expectativa quanto a possível cassação da prefeita petista Maria do Sindicato. A Comissão Especial de Inquérito – CEI, presidida pelo vereador Zé da Base, otimiza fechamento do relatório final para ser apreciado e votado. Será no final do ano ou início do ano n ovo? Eis a pergunta!
RELEVANTE OPORTUNIDADE


Ceará Mirim, depois de um longo e tenebroso  inverno, volta a ocupar um cargo importante no Governo do Estado. O ex-vereador e advogado Júlio Cesar, Foi convidado a integrar a equipe do governo Róbson Faria a partir de 2015, ocupando a Sub-Secretaria do Gabinete Civil. Pelo seu conhecimento técnico e político Júlio terá uma oportunidade impa para, quem sabe, viabilizar seu projeto político de chegar ao Solar Antunes a partir de janeiro de 2017.
EXEMPLOS
Vale salientar que, essa função que o Presidente do PSD em Ceará Mirim irá ocupar no futuro Governo, tem relevada importância. Tudo que o Governo tem para discutir, tomar decisão e anunciar, passa pelo Gabinete Civil. Doutora Tatiana é a titular, mas o adjunto também participa. Assim foi no governo Lula, com Zé Dirceu, é assim com o Prefeito Peixoto, com Luiza Moreira. Agora, cada um com seu perfil.
CONVERSA FIADA
O zum zum zum por Maxaranguape de um possível rompimento político da prefeita Neidinha com o ex-prefeito Amaro Saturnino, não deve passar de intriga da oposição. Embora a Prefeita tenha interesse do seu grupo familiar e político, que é forte na região agrícola, deseja emplacar o nome de pelo menos o vice. Se na chapa governista ou oposicionista. Isso o tempo dirá!
OUTRA HISTÓRIA
A posse do vereador Rony (PSDB) na Presidência da Câmara Municipal de Maxaranguape em janeiro deverá haver um novo ‘time’ na história da casa. Liderança emergente no município, com dois mandatos, Rony é muito ligado ao vice-prefeito Amaro Junior quem deseja vê-lo candidato à sucessão de Neidinha e, claro, Prefeito da terra da Árvore do Amor.


Escândalo da Petrobras ganhará proporções ainda maiores, diz líder do PSDB‏
Líder avalia que o escândalo que atinge a principal empresa estatal do país está longe do fim
Em entrevista à Rádio Metrópole, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que o petrolão causa tristeza e constrangimento a todos os brasileiros. Na conversa com o âncora Mário Kertész ocorrida na manhã desta segunda-feira (22), o tucano relatou detalhes dos trabalhos da CPMI da Petrobras recém-encerrada e lamentou que o relatório final aprovado tenha sido chapa-branca. No entanto, o líder avalia que o escândalo que atinge a principal empresa estatal do país está longe do fim e “abalará as estruturas da República”.

Empresário é preso na Paraíba suspeito de matar ex-mulher em Currais Novos

Um empresário de 35 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (23) na cidade de Pombal, na Paraíba, suspeito de matar a ex-mulher na noite de segunda (22) na cidade de Currais Novos, na região Seridó. Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos, foi baleada com tiro na cabeça no portão da casa onde vivia e morreu na hora.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta das 21h30 na rua do Molibidênio, que fica no bairro JK. O suspeito teria procurado por Fernanda na casa dela e, assim que ela foi até o portão, ele teria efetuado o disparo. A principal motivação do assassinato, ainda de acordo com a PM, seria o fim do relacionamento, que teria acontecido há pouco mais de seis meses.

Com o empresário detido foram encontrados um revólver e munições deflagradas, que teriam sido usadas no crime. Fernanda era mãe de um menino de cinco anos e uma menina de três anos.

O corpoda mulher foi encaminhado para uma unidade do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

Rosy de Sousa é deputada

Brasília (AE) - Diante de um plenário vazio, a Câmara dos Deputados empossou ontem uma deputada federal no último dia de trabalho antes do início do recesso parlamentar. A nova deputada pelo PV, a administradora de empresas Rosy de Sousa, irmã da ex-prefeita de Natal Micarla de  Sousa, será parlamentar por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.

Oficialmente, o Congresso realizou ontem sua última sessão legislativa, mesmo sem ter aprovado até o momento o Orçamento de 2015, uma das exigências para os parlamentares entrarem em férias. A Casa Legislativa só retornará aos trabalhos em fevereiro, já com a nova composição da Câmara e de parte do Senado.

A nova deputada assumiu a cadeira aberta por Paulo Vagner, aposentado por invalidez com salário integral de R$ 26.723,13. No rápido discurso de posse, Rosy de Sousa destacou a coincidência de assumir o mandato exatamente 16 anos depois que seu pai, Carlos Alberto de Sousa, morreu sem completar o mandato de deputado federal.




Nenhum comentário: