terça-feira, 14 de outubro de 2014

Semana que segue...



Advogados desafiam defesa de Henrique Alves a justificar viagens em avião da FAB
Defesa do PMDB teria sido “muito genérica” e não explicou motivação para uso da aeronave ou para “caronas”
Se não fez nada de errado, então que prove isso com os eventos que justificaram a utilização, por parte de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a utilização do avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse é o pensamento externado pelos advogados Eduardo Antônio Dantas Nobre e Ronald Castro de Andrade, da coligação encabeçada por Robinson Faria, em réplica referente a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que move pedindo a cassação do peemedebista, justamente, por uso eleitoral da aeronave, o que configuraria abuso de poder na eleição.
“Se não houvesse receio pela parte investigada quanto ao conhecimento da listagem de viagens, motivações e relações de passageiros, bastaria ela própria ter apresentado as informações em juízo”, afirmaram os advogados, acrescentando que, “na genérica defesa dos investigados, não houve impugnação especificada do fato de que, nos voos realizados pelo investigado na condição de Presidente da Câmara dos Deputados, era realizado transporte de correligionários, cabos eleitorais e simpatizantes da candidatura do investigado, tendo refutado unicamente a arguição de possível transporte de recursos, lacuna que, na sistemática processual pátria, adquire contornos de confissão ficta”. Fonte: JH

Hermano Morais afirma que peemedebistas vão abandonar Dilma e votar em Aécio Neves

Deputado do PMDB confirma insatisfação de colegas com petistas e revela tendência em voto no PSDB

A insatisfação com o PT, sobretudo com lideranças que atuam em favor da campanha do candidato do PSD a governador, Robinson Faria, está levando peemedebistas a apoiarem a candidatura de Aécio Neves (PSDB) a presidente da República. A informação foi dada hoje pelo deputado estadual reeleito Hermano Morais (PMDB).
“Isso reflete no sentimento das pessoas que no primeiro turno já foram surpreendidas nas propagandas eleitorais e que agora no segundo turno têm demonstrado interesse em votar no candidato Aécio”, disse peemedebista, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.



 JUNTOS E MISTURADOS PARA SEMPRE
Ainda existe?
Após segundo turno das eleições para o governo do Estado, muita água passará por baixo da ponte do Rio Ceará Mirim. Os grupos que ainda estão juntos e misturados certamente se desintegrarão. Isso é o provável, porém, em entrevista ao programa Da Redação, vereador Luciano Morais admitiu que parte do grupo possa continuar unido, mesmo achando muito difícil. Quem viver verá!
PREGO BATIDO PONTA VIRADA
Com o lançamento antecipado do nome do vereador Renato Martins - DEM, Presidente da câmara municipal, a prefeito de Ceará Mirim pelo prefeito Antônio Peixoto, impressão é que as portas se fecham para qualquer união em torno de outro nome que possa suceder o chefe do Solar Antunes. Martins é o candidato preferencial do prefeito à sua sucessão. Aliás, pedido do Prefeito em reunião política em sua residência em Massaranduba,segundo uma fonte, é de que todos do seu grupo já começassem levar o nome de Renato às comunidades.
COMPROMISSO ASSUMIDO
O resultado das eleições para deputado federal no verde vale foi bastante satisfatório para o deputado Felipe Maia – DEM. Depois do resultado o vice-prefeito Praxedes e o vereador Jácio, ambos Democratas, forma bastante cumprimentados pela direção estadual da legenda. Reeleito, Felipe Maia já disse: “Meu apoio é incondicional ao grupo que me apoio nesta eleição para ter candidato à sucessão do prefeito Antônio Peixoto. No partido do senador José Agripino, além de Renato Martins, o nome do vice-prefeito José Praxedes vem crescendo depois do resultado de 5 de outubro. Vice-prefeito espera que o Prefeito o chame para uma conversa.
CONVICÇÃO
Um desses torcedores roxo, ‘amarista’ doente escutou nos bastidores em Maxaranguape e vem propalando o seguinte: “Deixa esses ‘meninos’ da oposição brincarem um pouco, eles sabem que quando eu entrar pra valer um deles vem somar a mais uma vitória do meu grupo” havia dito Saturnino, Vixe, quem seria?
PROVIDÊNCIAS

Expectativa é grande quanto as providências a serem adotadas em Maracjaú depois da fatalidade com mãe e filha que foram vitimas em passeio ao Parracho. Foi uma fatalidade, sim, todavia, uma série de medidas e ações precisa ser postas em prática para segurança do turista e tripulante de embarcações. Posto de Guarda Vidas; plantão médico 24 horas; melhorar sinalização no trajeto ao Parracho; fiscalização; seguro das embarcações e equipe de primeiros socorros no flutuante. Dinheiro tem para tais medidas. Basta usar o que se arrecada da cobrança da taxa de embarque.
‘...CAMINHANDO E CANTANDO, SEGUINDO A CANÇÃO...’


Em Pureza grupo de oposição ao governo petista tem se articulado para continuar buscando uma candidatura alternativa que una o maior numero de partidos e lideranças políticas e comunitárias. Em princípio, acertadamente não se cogitam nomes, apenas ideias para construção de um plano de governo que venha melhorar a vida do purezense. Vários vereadores estão engajados nessa luta. Sim, em relação à eleição da nova mesa diretora da casa, alguns nomes são citados, inclusive o da atual Presidenta.      

Nenhum comentário: