terça-feira, 9 de setembro de 2014

Terça feira...



O QUE MOMENTO REVELA NA DISPUTA ELEITORAL...
INCIPIENTE...
Nesse último final de semana quem realizou movimentação política na terra da Árvore do Amor foi o bloco oposicionista, empresário Luiz Eduardo e sua turma. Visitaram distritos e assentos rurais do município além da sede. Presença dos candidatos a deputado estadual e federado apoiado pelo empresário, Kelps Lima e Rogério Marinho, respectivamente.  

EXPECTATIVA...
Para os próximos dias é esperada a movimentação dos lideres governista. Ex-prefeito Amaro Saturnino e a prefeita Neidinha esperam  presença de aliados e amigos para receberem o mais novo candidato do grupo, deputado Ezequiel Ferreira que pretende sua reeleição. Disputa para estadual poderá se transformar no termômetro para 2016.

APROVEITANDO...
Ficou exatamente como queria o ex-presidente da câmara municipal de Maxaranguape Edmilson Oliveira. Com o grupo do ex-prefeito Amaro apoiando outro deputado que não George Soares – PR, Edmilson assumiu compromisso, segundo uma fonte, de dar acima de 500 votos a Soares. Quem viver verá!

LIÇÕES APRENDIDAS...
Ainda segundo a mesma fonte, falou que Edmilson aprendeu bem as lições quando do convívio com o ex-prefeito Amaro. Para a fonte, até o jeito de chegar e falar com as pessoas nas localidades é o mesmo. Danou-se!!!

JUNTOS MAS NÃO MISTURADOS...
Em Ceará Mirim a ‘briga’ é grande quanto aos apoios à chapa majoritária estadual. Os que estão ‘juntos e misturados’ nesta eleição pouco provável estarão juntos imagina misturado em 2016. Segundo um observador da cena política do verde vale tudo em função da rejeição do prefeito Antônio Peixoto que ainda é grande. Bom lembrar que Peixoto não será candidato em 2016. Pelo andar da carruagem indicará o presidente da câmara, vereador Renato Martins. Ainda segundo o observador, Martins poderá atrair um dos que está misturado agora para permanecer junto em 2016.  O tempo dirá.

RESPINGO...
Como  já eram favas contadas para uns, a vitória de Henrique  Alves para o governo do Estado, com o seu nome citado pelo ex-diretor de Operações da Petrobras Paulo Roberto Costa à Polícia Federal, ainda assim, tem gente que diz ser quase irreversível vitória de Alves. Tem até pessoas que acha uma ‘besteira’ o que foi dito sobre Henrique. Evidente que nada está provado formalmente. Aécio Neves, CANDIDATOA Presidência da República, e todo PSDB, por exemplo,  do candidato Rogério Marinho que apoia Henrique, está pedindo que depoimento do ex-diretor seja encaminhado a CPMI.  

Uma pergunta que não quer calar: SERÁ QUE ATÉ 5 DE OUTUBRO O ATUAL QUADRO POLÍTICO QUE APONTA VITÓRIA DE HENRIQUE ALVES AO GOVERNO DO RN PODERÁ MUDAR?

Nenhum comentário: