quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Quarta feira...



Estudantes de Ceará-Mirim têm aula prática no Parque Boca da Mata
Na sexta-feira (04), o prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, visitou o Parque Natural Municipal Boca da Mata, que está em processo de Implantação.
O chefe do executivo municipal esteve no local para acompanhar a primeira aula de campo vivenciada por 30 estudantes do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Júlio Senna, e alunos participantes do projeto municipal "Mais Educação".
A atividade aconteceu dentro da programação “Setembro Cidadão”, realizada pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, através da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam), que tem o juiz Cleudson Vale, como coordenador regional para a região do Mato Grande.
 “A aula vivencial com as nossas crianças, é uma grande oportunidade que elas têm de conhecimento e contato com a natureza, momento que possibilita a formação do pensamento no sentido da necessidade de preservação do meio em que elas habitam, a aula prática facilita esse entendimento”, frisa Eriberto, acrescentando que o empenho do prefeito Peixoto para a regularização do Parque tem sido fundamental quanto a aplicabilidade da educação ambiental no município. 
Jhancy Richelm - Diretora de Comunicação
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos 84 3274 2557 /  9159-1430
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM DEBATE ENTRADA E PERMANÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM LAN HOUSES
“As Lan Houses são ambientes onde mais se procura informação e lazer, por isso se faz necessário regulamentar os limites, para que não venha causar prejuízos à formação educacional dos frequentadores infantis e jovens”, ressaltou Renato Martins. Destacou ainda, que medidas de proteção precisam ser tomadas, principalmente no combate a pedofilia que se propaga pela internet.
 “Nosso interesse não é dificultar as atividades desses estabelecimentos, mas sim contribuir para que as crianças e adolescentes não sejam prejudicados em sua vida escolar. Sabemos que frequentar esses ambientes de acesso à internet, não é a principal causa da Evasão Escolar, mas queremos que os proprietários das Lan Houses nos ajudem nessa nobre missão”, convocou Dr. Cleudson Araújo, Juiz da Comarca de Ceará-Mirim.
Dr. Cleudson Araújo informou que todas as salas de aula serão visitadas pelos agentes judiciários de proteção para fazer campanha educativa e que as Lan Houses serão fiscalizadas. Disse que em breve o Judiciário vai avaliar como será feita a fiscalização dos conteúdos acessados para que seja exercido um controle.
Estiveram presentes como expositores do tema, Márcia Martins, representando a Defensoria Pública de Ceará-Mirim; Eluziete Costa, representou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e João Maria Martins, representante do Conselho Tutelar do Município. A Secretária Municipal de Educação Ângela Aquino, o Secretário de Defesa Social de Ceará-Mirim Rilton Júnior e a Secretária de Administração Glauciane Tavares, também estiveram presentes no evento, como convidados participantes.
DO BLOG: Pertinente todo esse cuidado. Não li na matéria institucional da casa legislativa nenhuma linha sobre internet nas escolas do município para pesquisa e estudo dos alunos. Seria interessante que esse tema os responsáveis pela educação no município tivesse apresentado números sobre as escolas públicas que têm internet disponibilizada nas escolas e horários para os alunos usarem. Quantas e quais as escolas da rede municipal de ensino que dispõe de internet com qualidade para os alunos? Fiscalizar as Lan Houses é importante, mas, investir nessa ferramenta nas escolas acredito ser muito mais importante.  
CEARÁ-MIRIM
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE MAIS UMA UBS, A DO BAIRRO PLANALTO
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, realizou na manhã da sexta-feira 05/09, o lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Básica de Saúde no bairro Planalto.
A segunda, de um total de sete que estão sendo construídas pela atual administração, em parceria com o Governo Federal, por meio do Fundo Municipal de Saúde, com contrapartida do município, que são elas: Vale do Amanhecer, Planalto, Bela Vista, São Geraldo, Riachão, Muriu e Ponta do Mato.
O equipamento, cuja construção já foi iniciada, está previsto para ser entregue a comunidade num prazo de cinco meses.
Durante o seu discurso, o prefeito Antônio Peixoto lembrou, que os gestores que o antecederam jamais realizaram algo relevante pelo bairro Planalto, diferentemente dos últimos cinco anos, com quase dez ruas pavimentadas, construção da lagoa de captação, melhorias na iluminação pública, uma unidade de ensino profissionalizante que está sendo construída em parceria firmada com o Governo do Estado, e agora a chegada da Unidade Básica de Saúde
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
3274-2557 / 9139-7320
jorgemoreira2008@hotmail.com










~ ~ ~ Um ‘assessor’ de campanha da candidatura peemedebista no vale verde disse: “Se ele pensou em se juntar a nós, se deu mal dessa vez. Está ‘chamuscado’, perdeu a confiança de antes dessa vez”. Foi perguntado: Ele quem? ‘Ele que pensa saber fazer política e ‘arrumação’ mais que os outros, enganou-se dessa vez’.  Vixe!!!

~ ~ ~ Sobre eleição majoritária em Ceará Mirim, segundo uma fonte com acesso a pesquisas de monitoramento no município, vantagem da deputada Fátima Bezerra sobre Wilma de Faria para o Senado é grande. Inversamente para Henrique sobre Róbson.

~ ~ ~ Esse assessor da coligação do candidato Henrique disse também que, ‘reconhecemos que depois da saída de Peixoto no apoio a Fátima, realmente o quadro melhorou pra deputada’. Agora, continuou o assessor, ‘esperança é que se tenha ‘milho’ para tentar resolver as coisas nessa reta final’. Danou-se!!!

~ ~ ~ Em Maxaranguape reflexo da reunião realizada pelo ex-prefeito Amaro Saturnino em sua casa para apresentação de sua chapa parece não ser dos melhores. Em seu discurso o vice-prefeito Amaro Junior havia dito o seguinte: “Tem um deputado ai dizendo que fez alguma coisa para Maxaranguape, fez o que? Questionara Marinho”.  Seu pai, experiente e calejado havia dito: ‘Esse menino tá botando tudo a perder, como quer ser meu sucessor?”Segundo uma fonte, Amaro pegou pesado com Marinho.
Bem, a referência feita ao deputado pelo vice-prefeito Amaro Junior é o deputado Geroge Soares – PR que, segundo o ex-prefeito em várias ocasiões afirmarmou que George é o deputado que ajudou bastante o Município. Deputado George Soares foi quem lutou atendendo ao pedido do ex-prefeito, da prefeita e dos vereadores para incluir Maxaranguape na Região Metropolitana de Natal, além de ter colocado emendas parlamentar para o município.   

~ ~ ~  Em Pureza grupos opostos agora estão unidos. Com uma diferença e objetivo: Evitar repetição do governo petista no Município. Tudo leva a crer que, em 2016 oposição terá um(a) candidato(a) que possa fazer Pureza uma cidade melhor para todos. Propósito do grupo é lançar um(a) político(a) novo(a), inclusive de ideias.

~ ~ ~ Ainda sobre a terra de águas cristalinas, os ‘velhos caciques’ apoiam essa tese de renovação. Muito bom esse pensamento. Agora, pelo andar da carruagem a união se dará pela convergência de pensamento e proposta em benefício da população, ‘nadica de nada’ em benefício próprio de A ou B e muito menos de familiares, como hoje.

~ ~ ~ Saída da Secretária Municipal de Saúde Maria de Fátima Silva, de Pureza, explicações ainda não foram convincentes. Há algo no ar. O que será?

~ ~ ~  O líder do governo petista na câmara municipal de Pureza, vereador Fabiano Silva, jovem promessa na política local, já demonstra vontade de entregar função. Quem sabe, depois da eleição Fabiano preste conta do seu trabalho e mostre que não há mais condições de defender o indefensável. Complicado.  

VEM AI!!!!
 1º ENCONTRO DE EX-ALUNOS E EX-PROFESSORES DO GINÁSIO INDUSTRIAL DE CEARÁ MIRIM!!!
DIA: 12 DE OUTUBRO!!!
LOCAL: EX-GINÁSIO INDUSTRIAL DE C. MIRIM
(E.E. Mons. Celso Cicco
06:00hs:MISSA NA MATRIZ DE NS DA CONCEIÇÃO

10:00hs: CONFRATERNIZAÇÃO NO EX-GINÁSIO INDUSTRIAL DE CEARÁ MIRIM

SINTAM-SE TODOS CONVIDADOS!!! 


2º FESTIVAL DE CULTURA DE MARACAJAÚ!!!
DIAS 11 e 12 DE OUTUBRO!!!
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, APRESENTAÇÕES CULTURAIS, FEIRINHA DE ARTESANATO E MUITO MAIS...
IDEALIZAÇÃO: FUNDAÇÃO GRANDE HARMÔNIA
PARCEIROS: COMUNIDADE/ INICIATIVA E PODER PÚBLICO
APOIO: LITORAL FM 87 E JORNAL O LITORAL


 

Nenhum comentário: