terça-feira, 26 de março de 2013

Conselheiros...


 
CONSELHEIROS TUTELARES E DE DIREITO TOMAM POSSE...


Hoje pela manhã no auditório da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, aconteceu à posse dos Conselheiros recém-eleitos do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente.  Solenidade simples, porém revestida de muito significado e compromisso por todos que a partir de hoje estarão à frente desses dois Conselhos vitais para a sociedade cearamirinense, em especial na fiscalização e parcerias das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Aos empossados foi entregue o termo legal pela autoridade competente. A Secretária Chefe de Gabinete Luiza Moreira representou no ato o Prefeito Antônio Peixoto, levando a mensagem de compromisso do poder executivo com os Conselhos de Direito e Tutelar. Professor Gerinaldo Moura discorreu sobre as ações dos dois Conselhos e, disse que uma das metas para este ano é conseguir a sede para o funcionamento do Conselho Tutelar.
Gerinaldo também aproveitou para agradecer a todos os segmentos institucionais e privados que têm colaborado para o funcionamento dos Conselhos. Ainda esteve compondo a mesa dos trabalhos a Secretária Municipal de Educação Ângela Aquino; Vereador Nequinho, que representou o poder legislativo; Secretário Municipal Wilson Crescêncio e este blogueiro e jornalista Iran Costa, que reafirmou o compromisso da parceria entre os Conselhos e o Sistema Litoral de Comunicação para divulgação das ações dos mesmos.  
 
Durante a solenidade aconteceram algumas apresentações musicais e de poesias por jovens da cidade. As vereadoras Patrícia Junna e Paula e o vereador Luciano Morais estiveram presentes ao ato, bem como, alguns Secretários de Governo.
O Presidente da câmara municipal Renato Martins marcou presença mas, em razão de outros compromissos anteriormente assumido designou Nequinho para representar o legislativo.

Nenhum comentário: