quarta-feira, 27 de março de 2013

Acontece...

TJRN define dia para escolha de substituto de Rafael Godeiro

 
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) definiu, em sessão realizada hoje (27), o dia 17 de abril como a data em que ocorrerá a votação para que sejam escolhidos os nomes dos juízes que formarão a lista tríplice para concorrer a vaga de desembargador, que está em aberto devido à aposentadoria compulsória do desembargador Rafael Godeiro, ocorrida no dia 1º de fevereiro. A promoção que escolherá o novo integrante da Corte Potiguar de Justiça seguirá o critério de merecimento.

MP vai recorrer e pedir pena menor

Rafael Barbosa, Ricardo Araújo e Sara Vasconcelos - Repórteres

O Ministério Público do Rio Grande do Norte , através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, vai recorrer da sentença expedida contra Carla Ubarana e o marido dela, George Leal. Em nota enviada às redações dos jornais, a promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público lembra que tem o dever ético de lançar mão do recurso em virtude de ter celebrado acordo de delação premiada com o casal, durante as investigações das fraudes no setor de precatórios do TJRN.


 
 
 
 
 
 
 
~ ~ ~ Hoje está previsto a realização sessão solene do poder legislativo de Maxaranguape na Baase Aérea da Natal. Objetivo da mesma é a entrega de Título de Cidadão Maxaranguapense ao Brigadeiro. Autor da propositura foi o poder executivo, segundo informação à redação do blog. A referida sessão teria sido realizada quinta feira da semana passada não fosse à falta de segurança à aeronave do Brigadeiro em Barra, que sobrevoo por alguns minutos sem pousar.

~ ~ ~ Ainda em relação a câmara municipal da terra da Árvore do Amor, depois da sessão de entrega do Titulo ao Brigadeiro, os vereadores deverão se deslocar até a câmara municipal para realização de sessão ordinária onde apreciarão e votarão o aumento dos professores. Se não tiver outra 'cerimônia' após a sessão na Base, dá tempo para a mais importante sessão do dia, votar o aumento dos professores.

~ ~ ~ A reforma administrativa que o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto - PR tem em curso, segundo um observador da cena política e administrativa do verde vale, só será concluída mesmo em meado de 2014. Ainda segundo esse observador, prefeito Peixoto estaria 'empurrando' com a barriga a prometida reforma.

~ ~ ~ No bojo da reforma administrativa do prefeito Antônio Peixoto, que passa a impressão de não querer errar de novo, o que tem deixado o chefe do executivo entre 'a cruz e espada', segundo uma fonte, é a criação da Carteira Previdenciária do Município. Ainda segundo a mesma fonte com trânsito livre no Solar Antunes, quem reivindica a previdência do município é o ex-secretário de Esporte e Lazer Luiz do PC do B, agora do PR. Luiz até já havia dito: "Perdi o esporte mas serei o Garibaldi de Ceará Mirim", havia dito Luiz.

~ ~ ~ É isso ai! Enquanto os ônibus Amarelinhos de alguns municípios da região só transportam alunos do ensino básico, os de Maxaranguape tem prestado serviço aos universitários. Todas as noites o Amarelinho de Maxaranguape transporta esperança de estudantes que um dia pensam devolver seus conhecimentos a população local. Quem estaria certo ou errado, os gestores que liberam ou os que não liberam os Amarelinhos para os estudantes univesitãrios? Opine.

 

~ ~ ~ Festa de aniversário da cidade de Pueza dia 7 do próximo mês, promete ser uma das mais organizadas e movimentadas dos últimos anos. A prefeita Maria do Sindicato - PT, que já realizou um bom carnaval, promete ótimas noites de comemorações pela passagem de mais um aniversário da cidade. Em breve divulgaremos programação completa.

 

 

 

Nenhum comentário: