terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vale a pena investir...



 CONTINUA...
Santana, escultor da menor obra brasileira, 
talvez mundial, da Santa Ceia, em bambú...
Acontece no Centro de Convenções em Natal/RN, a 18ª Feira Internacional de Artesanato. São quase 20 países mostrando seu rico artesanato, além de vários Estados de Federação e municípios potiguares com seus artesãos, mostrando o que há de melhor em seu território. 
Careca, faz lembrar o saudoso Etevaldo Santiago, seu pai...
 Alguns municípios do RN, ainda, lamentavelmente, não participam por falta de apoio dos gestores outros que lá estão recebem tímido apoio da administração pública para mostrar para o mundo toda sua riqueza cultural. Conversando com alguns artesãos da região, todos foram unânimes; precisa haver uma política pública voltada para o setor cultural para os artistas não dependerem de favor político, disseram. 
Prefeita de Pureza e Auxiliares no estande do município...
 Mas tudo é muito legal quando se trata da valorização dos que lá estão. Independente da forma como chegaram, com ou sem a ajuda mais significativa, importante é que no RN tem gestores comprometidos, poucos, levando a efeito a cultura de seu município. 
Estande da prefeitura de Ceará Mirim...
 A FIART é a maior vitrine para o artesão local e do mundo inteiro, vale muito esse intercâmbio e troca de experiência. Os municípios bem que poderiam criar suas feiras de artesanato! 
Estande Internacional...
 Em 1984, salvo engano, Maxaranguape realizou a maior Semana Cultural da região, com participação e envolvimento de seis municípios. Lembram-se desse evento? 

JORNAL 87... A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 7 ÀS 8 DA MANHÃ...
EM CADEIA DE RÁDIOS: CULTURA VALE VERDE;
 FM EXTREMOZ; FM MURIÚ E LITORAL FM...
DIREÇÃO E APRESENTAÇÃO: JORNALISTA IRAN COSTA
PARTICIPAÇÃO: MARCELO ANDRADE; WELLINGTON MARQUES; IRAN   JUNIOR; ILANNE COSTA; IRANILDO PONTES E CONVIDADOS

Um comentário:

vera vittal disse...

JÁ FUI A ESTA FEIRA AQUI EM RIO BRANCO E EM BRASÍLIA. COMPREI PEÇAS LINDAS DE DECORAÇÃO E DE USO PESSOAL...VALEU A PENA.