quinta-feira, 8 de novembro de 2018

GOVERNADORES DO NORDESTE UNIDOS

Reunião
Bolsonaro vai reunir governadores eleitos na semana que vem, em Brasília
Proposta foi definida em reunião com governador eleito de São Paulo, João Doria; encontro será no dia 14 de novembro, na capital federal.


Os 27 governadores eleitos e reeleitos vão se reunir na próxima quarta-feira, 14, em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o economista Paulo Guedes, que deve assumir o superministério da Economia (que agregará a Fazenda, o Planejamento e a Indústria e Comércio). Em pauta, as prioridades econômicas para os estados.
O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje, 7, que a proposta da reunião foi apresentada por ele durante encontro com Bolsonaro e Guedes, no gabinete de transição, no Centro Cultural de Brasília (CCBB). Segundo o tucano, a reunião conta também com o apoio dos governadores eleitos do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Doria disse que é favorável à proposta de Guedes para ser adotado o pacto federativo sustentado pelo programa de desestatização, que engloba projetos de concessão, parceria público-privada e privatização. Ele não mencionou nomes de empresas nem companhias.
O tucano afirmou também que apoia a implementação de um programa de desburocratização e de medidas de segurança e combate à violência.
Para a reunião, na próxima semana, Doria disse que todos os governadores foram convidados e deve ocorrer no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A proposta é que o encontro seja realizado pela manhã e ao final, o presidente eleito participe. Fonte: Agora RN


DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, 
DAS 18:00H ÀS 19:00H...
DA REDAÇÃO 
A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE
ESPERAMOS O PRESTÍGIO 
DE SUA HONROSA AUDIÊNCIA!

O ANTAGONISTA

Bolsonaro desiste de Ministério da Família

Eduardo Bolsonaro disse à Crusoé que o presidente eleito desistiu de criar o Ministério da Família.
Fez muito bem.

Uma prensa na imprensa

O Estadão desaprovou a sugestão de Paulo Guedes de dar uma “prensa” no Congresso Nacional:
“Quando o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, sugere que é preciso dar uma ‘prensa neles’, isto é, nos congressistas, para que ao menos uma reforma parcial da Previdência seja aprovada ainda nesta legislatura, isso denota preocupante prepotência sobre a capacidade do presidente eleito Jair Bolsonaro de impor sua agenda no Congresso mesmo antes de assumir o cargo.”

PF INVESTIGA PROPINA DA ODEBRECHT A JUCÁ

A Polícia Federal cumpre em São Paulo nove mandados de busca e apreensão contra operadores e doleiros que atuaram no repasse de R$ 4 milhões da Odebrecht ao senador Romero Jucá.
É a Operação Armistício. O pagamento teria ocorrido em 2012 em troca da edição de uma Resolução do Senado para restringir a chamada guerra fiscal dos portos.

A batalha de Toffoli

Dias Toffoli passou a quarta-feira batalhando o aumento de seu salário.
Segundo o Estadão, “havia a preocupação de o Senado rejeitá-lo após Jair Bolsonaro declarar ‘não ser o momento’ para isso”.

“O Brasil vai ser a nova China”

O empresário que apresentou Paulo Guedes a Jair Bolsonaro, Winston Ling, disse que “o Brasil vai ser a nova China”.
Em sua entrevista ao Estadão, ele explicou:
“Se o plano Paulo Guedes for implementado, vamos estar anos luz à frente dos nossos vizinhos. O Brasil será a nova China e os capitais do mundo vão vir para o Brasil. Os cérebros e investidores virão. Por que eles foram embora? Imposto muito alto, uma confusão de leis e regulamentações. Isso tudo vai ser resolvido.”
CONEXÃO ESPORTES
TODA SEGUNDA-FEIRA
A PARTIR DAS 7:30H
Participações: Chico Muniz, Veridiano, 
Iran Júnior e Iran Costa

Nenhum comentário: