quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SAÍDA PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Turismo
Governo do RN participa de exposição em Gramado para divulgar destinos
São cinco participações consecutivas no mais prestigiado festival de turismo do Sul do país, com expositores de todos os continentes.

Nesta 30ª edição do Festuris Gramado 2018, o Rio Grande do Norte levou um estande equipado com painéis dos principais pontos turísticos do Estado e amplo material gráfico para distribuição aos mais de 10 mil profissionais presentes ao evento.
O Festuris acontece entre esta quinta-feira, 8, e domingo, 11, em 22 mil metros quadrados do Serra Park, onde estarão distribuídas 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes. E o Estado potiguar marca presença com estande viabilizado pelo Governo Cidadão por meio de empréstimo com o Banco Mundial, além do apoio logístico da prefeitura de Guamaré e do setor privado, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), o Convention Bureau, entre outros.
Além do estande e do material gráfico distribuído com informações dos destinos dos cinco polos turísticos potiguares, também haverá exposição de artesanato local e degustação de produtos agrícolas como castanha de caju e geleias de frutas regionais, o que colabora com a integração do turismo com o setor produtivo. Na ocasião do evento a subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela, promoverá capacitações para aproximadamente 100 agentes de viagens.
“Esta feira proporciona nossa divulgação ao público sulista, sempre potencial ao nosso destino, mas também ao mercado sul-americano, que temos focado nos últimos anos, em países como Argentina, Colômbia e Paraguai, além do plus da diversidade de público, marcas e operadoras presentes, que caracteriza este evento”, pontuou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.
Nesta edição, a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops e palestras). A feira gerou, ano passado, um impacto econômico de R$ 280 milhões, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul.
Saiba mais

No ano de 2016, também em Gramado (RS), o Rio Grande do Norte foi agraciado com o prêmio Sílvia Zorzanello in Memorian, concedido anualmente pelo Grupo Excelencias a algum destino brasileiro pelo reconhecimento ao trabalho de divulgação e promoção, captação de voos e desenvolvimento do seu turismo. Na oportunidade, o então secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a então presidente da Emprotur, Aninha Costa receberam o prêmio.
ACORDO POLÍTICO APENAS PARA TENTAR GANHAR O PODER. POVO ESTÁ DE OLHO!
Mudança na Prefeitura do Natal
Álvaro Dias sugere rompimento com Carlos Eduardo: “Compromisso encerrou”
No cargo desde abril, Álvaro Dias manteve o conjunto de secretários deixado pelo ex-prefeito, mas desde a semana passada começou a realizar mudanças no primeiro escalão do governo.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), anunciou que fará pelo menos duas novas mudanças no secretariado municipal até o final desta semana e antecipou que outras alterações no quadro de auxiliares deverão acontecer nos próximos dois meses.
No cargo desde abril, quando Carlos Eduardo Alves renunciou para disputar o Governo do Estado, Álvaro Dias manteve o conjunto de secretários deixado pelo ex-prefeito, mas desde a semana passada começou a realizar mudanças no primeiro escalão do governo.
“Meu compromisso com Carlos Eduardo era manter o secretariado dele até a eleição. A eleição passou. Vou ficar com os secretários que eu acho que devem permanecer. Tenho toda liberdade para mudar, tirar, demitir, acrescentar, diminuir, fazer o que eu achar que tenho de fazer”, justificou o prefeito, em entrevista à 98 FM na noite desta terça-feira, 6.
Álvaro Dias afirmou que as recentes modificações feitas no secretariado não são “retaliação” ao ex-prefeito, e sim um ajuste necessário no grupo auxiliar. “Meu compromisso com o ex-prefeito encerrou. Qualquer demissão, eu não estou retaliando, perseguindo. Eu estou fazendo o que acho que devo fazer para mostrar minha cara como prefeito de Natal”, emendou.
O prefeito acrescentou que seguirá com as mudanças, de modo que a Prefeitura do Natal inicie 2019 “de cara nova”. “Acho que, nesses dois dias [quinta e sexta], devo mudar uns dois ou três secretários. De agora até janeiro, tenho esse tempo para arrumar as coisas com responsabilidade, paciência, estudando, analisando. Vamos fazer sem açodamento”.
Apesar de Álvaro Dias declarar que as mudanças no secretariado não são retaliação a alguma ação do aliado, as mudanças no secretariado (esperadas apenas para o ano que vem) podem ser o primeiro reflexo do resultado das urnas nas eleições deste ano.
Durante a campanha recém-encerrada, Álvaro Dias e Carlos Eduardo teriam se desentendido devido o insucesso eleitoral do filho de Álvaro, Adjuto Dias (MDB), para a Assembleia Legislativa.
Carlos Eduardo e sua esposa, a secretária municipal da Mulher, Andréa Ramalho, teriam atuado intensamente nos bastidores para favorecer a vereadora Nina Souza (PDT) na disputa para deputada estadual, prejudicando Adjuto, que não conseguiu votação suficiente para se eleger.
As informações dão conta de que Andréa Ramalho, como porta-voz do marido (Carlos Eduardo), teria mobilizado cargos comissionados das secretarias da Mulher, da Saúde e da Assistência Social para votar e pedir votos para Nina Souza, mesmo com o filho do prefeito sendo candidato ao mesmo cargo.
Adjuto Dias teve 28.697 votos no Rio Grande do Norte, dos quais apenas 7.939 foram em Natal. A votação foi praticamente idêntica à de Nina Souza, que conseguiu 7.379 votos na capital – ela recebeu pouco mais de 21 mil em todo o Estado.
Até agora, Álvaro exonerou duas secretárias: Ilzamar Pereira da Silva (Assistência Social) e Marília Dias (adjunta do Turismo). Para os lugares delas, foram nomeados, respectivamente, Maria José de Medeiros e Francisco Soares Júnior.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário: