segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Nem o carnaval ameniza...

Caixa dois pagou até R$ 10 milhões da campanha de reeleição de Lula, diz Mônica Moura

Relacionamento com a Odebrecht começou com pagamentos em 2006, segundo publicitária



SÃO PAULO — A publicitária 
Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, afirmou em depoimento ao juiz Sergio Moro que mais da metade do valor cobrado pelo casal para a campanha de reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 foi pago por meio de caixa 2..


O ANTAGONISTA
Por que o coronel Lima tinha o telefone de Joesley?
Se — e somente se — o coronel Lima, amigão de Michel Temer, aparecer para depor na PF, no inquérito sobre o favorecimento à Rodrimar no Porto de Santos, os investigadores poderiam perguntar por que ele tinha na agenda de um dos seus celulares o número do telefone de Joesley Batista.
Era para passar trote no “empresário-bandido”?

Que tal um cafezinho no gabinete de Temer?
Andréia Sadi informa que Michel Temer se reuniu com Gilmar Mendes, Dias Toffoli e José Sarney, no Palácio do Planalto, depois do lançamento do Documento Nacional de Identificação.
Torquato Jardim, Dyogo Oliveira e Raquel Dodge também deram uma passada no gabinete presidencial.

Voto impresso é mesmo coisa de país atrasado
Pensando bem, os defensores do voto eletrônico “puro” têm razão: esse negócio de poder recontar voto impresso é coisa de países atrasados, como Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha…

Raquel Dodge: “Alegações de fraude jamais tiveram consistência comprovada”
Confira AQUI a íntegra da ação apresentada hoje por Raquel Dodge contra o voto impresso, conforme informamos há pouco.
O relator no STF será o ministro Luiz Fux.
Cristiane Brasil diz ser alvo de ‘campanha difamatória’
Cristiane Brasil divulgou nota em que se diz vítima de uma “campanha difamatória” que busca impedir sua posse no Ministério do Trabalho.
Alega, ainda, que está sendo “julgada política e não juridicamente” e afirma que tem “a ficha limpa”.
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
“Venho sofrendo uma campanha difamatória que busca impedir minha posse no Ministério do Trabalho. Peço, respeitosamente, à ministra Cármen Lúcia que julgue o mais rápido possível essa questão, baseada na existência de duas ações trabalhistas que tive no passado. Não devo mais nada à Justiça Trabalhista. Estou sendo julgada política e não juridicamente. Tenho a ficha limpa. Mas, infelizmente, o meu julgamento superou essa esfera. Preciso que o STF decida essa questão, para que eu possa seguir minha vida, seja como ministra ou deputada federal. Seguirei não poupando esforços para provar que não cometi nenhuma ilicitude.”


MST promete impedir prisão de Lula
João Pedro Stedile, entrevistado por uma rádio petista, prometeu impedir a prisão de Lula:
“Vamos fazer vigília em São Bernardo do Campo para impedir maiores perseguições ao companheiro Lula. Isso coincidiu também com o fato de o Tribunal Regional Federal ter marcado uma sessão para o dia 21 de fevereiro onde julgará os recursos que os seus advogados impetraram. Pode ser que no dia 21 o Tribunal reconheça os erros que cometeu ou determine até a prisão do companheiro Lula, de maneira que será uma semana intensa. Por isso propomos uma espécie de vigília democrática em São Bernardo para que as pessoas vão para lá e nos mantenhamos mobilizados em defesa do presidente Lula ser candidato à presidência contra essa injustiça que o Poder Judiciário, de uma forma afrontosa está querendo fazer contra ele, inclusive podendo decretar sua prisão.”


Gilmar diz que urnas eletrônicas são “case de sucesso”
Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, agora há pouco, Gilmar Mendes exaltou o sistema de votação no Brasil, dizendo que a urna eletrônica é modelo de sucesso.
“Case de sucesso”, definiu.
O ministro também chamou a atenção para a biometria. Ele deu o exemplo de um morador de Goiás que tinha diversos títulos de eleitor.


Nenhum comentário: