segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Inovação em transmissões esportivas...

Contra os ajustes
Médicos agendam novo protesto em frente à Assembleia para terça-feira
Na última quinta-feira, quando foi realizada primeira sessão extraordinária da Assembleia, servidores da saúde protestaram contra pacote de medidas de ajuste fiscal.

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) agendou para às 9h da próxima terça-feira, 16, uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa contra o pacote de medidas de ajuste fiscal que deverá começar a ser votado nesta data pelos deputados estaduais em convocação extraordinária.
De acordo com a categoria, o pacote proposto pelo Governo do Estado “ameaça o serviço público e corta direitos dos trabalhadores”. Entre as medidas criticadas pelos médicos, está o aumento da alíquota de contribuição previdenciária. Pela proposta do governo, a taxa subirá dos atuais 11% para 14%.
O protesto também será contra os atrasos salariais. O governo ainda não pagou o salário de dezembro e décimo terceiro e sequer anunciou quando efetuará os depósitos. Os médicos repudiam também a possibilidade de os inativos e pensionistas ficarem de fora dos próximos calendários.
“Será um dia muito importante. Lembrem-se que estamos em greve. Então é para manter apenas o atendimento mínimo das emergências e todos se juntarem a essa grande manifestação”, convoca Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN. A categoria está em greve desde novembro.
MANIFESTAÇÃO
Na última quinta-feira, 11, quando foi realizada a primeira sessão da convocação extraordinária da Assembleia para analisar as medidas enviadas pelo governo estadual, cerca de 150 manifestantes (dado não oficial), incluindo médicos, participaram de um protesto em frente à casa.
Na ocasião, houve empurra-empurra, e deputados foram hostilizados por manifestantes. A Polícia Militar, a Força Nacional e homens das Forças Armadas que cumpriam diligências da operação Potiguar III foram acionados, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Com o protesto do lado de fora, nenhuma medida foi votada pelos deputados, que remarcaram o início da discussão sobre os projetos para a próxima terça-feira. A Assembleia foi convocada pelo governador Robinson Faria (PSD) para votar, ao todo, 18 projetos.
COMPRE JÁ O SEU, AINDA DÁ TEMPO!!!
Ótica Carol, Ceará Mirim; e
Jungle Excursões e Eventos, também em Ceará Mirim
Vendas até dia 20 de janeiro...

NOSSOS PARCEIROS!!



O ANTAGONISTA
O “escandaloso” privilégio da elite do funcionalismo público
O Estadão defende, em editorial, a necessidade da reforma da Previdência, cuja votação na Câmara está prevista para 19 de fevereiro.
O Antagonista destaca um trecho:
“(…) É espantoso que alguns dos mais barulhentos defensores da manutenção do Estado do bem-estar social estejam igualmente na vanguarda da defesa do atual sistema previdenciário, que é deficitário porque estimula aposentadorias precoces e porque privilegia escandalosamente a elite do funcionalismo público. Essa situação traz graves prejuízos para o conjunto dos contribuintes, em vários aspectos.
William Waack: “Minha obra prova que não sou racista”
William Waack escreve artigo na Folha sobre o episódio que resultou em sua saída da TV Globo.
O Antagonista reproduz alguns trechos:
“Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: ‘Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura—, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão.’

Boulos acusa TRF-4 de fazer o que Boulos faz
Guilherme Boulos escreveu no Twitter:
“Agora é um pouco tarde… O presidente do TRF4, aquele que disse que a sentença de Moro era irretocável sem ler a prova dos autos está ‘preocupado com conflitos’. Quem produziu conflitos e acirrou os ânimos foram os magistrados atropelando a lei e condenando sem provas.”
Ou seja: Boulos acusa o TRF-4 de produzir conflitos e o presidente do tribunal de não ter lido a prova dos autos.
Bolsonaro aposta na força da internet
A ala do entorno de Jair Bolsonaro que, com a ida do deputado para o PSL, venceu a queda de braço contra aquela que defendia a permanência no Patriota defende uma campanha fechada, com alianças ideológicas e centralizada na internet, segundo o Painel da Folha.
“Acreditamos na força da internet”, disse o advogado Gustavo Bebianno, que se tornou um dos conselheiros mais influentes de Bolsonaro.

De acordo com o jornal, estrategistas que atuam para pré-candidatos de centro dizem que a escolha pode ser suicida.

CBF MODIFICA HORÁRIO DO JOGO 
ENTRE GLOBO X VITÓRIA PELA 
PRIMEIRA RODADA DA COPA DO NORDESTE
Sexta, 12 De Janeiro De 2018 Às 17h04

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  divulgou nesta sexta-feira (12) 
uma alteração no horário da partida entre Globo x Vitória, válido pela primeira 
rodada do Grupo B da Copa do Nordeste 2018.  Originalmente marcado para 
as 23h (horário de Brasília), o jogo começará a partir das 22h45 
(horário de Brasília), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
 A data do confronto segue como o dia 16 de janeiro.

O motivo da mudança foi o ajuste parao horário limite padronizado 
pela CBF/DCO para partidas noturnas (21h45, horário local). 
Mudança realizada dentro do prazo regulamentar.

GLOBO ESTREIA COM VITÓRIA NO ESTADUAL

Em sua estreia no campeonato estadual de futebol 2018, 
time do Globo 
venceu equipe do Baraúnas de Mossoró, pelo placar de 3 X 0.

Partida teve 'Transmissão Dialogada" pelo Sistema Litoral de Comunicação
(Live do facebook do Iran Costa em conexão com FM Litoral 87.9, Maracajaú).

Nenhum comentário: