quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Incertezas, dúvidas, esperança, vontade e, quem sabe, volta...

Protagonismo
Pré-candidato, Geraldo Melo diz que setor produtivo “vai sair do casulo” em 2018
Ex-governador disse que sua preferência para as próximas eleições é ser candidato ao Senado, mas que não descarta a possibilidade de se candidatar ao Governo do Estado mais uma vez.


O ex-governador Geraldo Melo disse nesta quinta-feira, 25, que sua preferência para as próximas eleições é ser candidato ao Senado, mas que não descarta a possibilidade de se candidatar ao Governo do Estado mais uma vez.
“Quero transformar minha indignação em esperança. Se for necessário eu me candidatar a governador, se minha candidatura for útil para a luta, não me negarei. Eu desejaria ser candidato a senador, mas não me recuso a cumprir esta missão”, pontuou.
Na semana passada, Geraldo, que já foi senador pelo Rio Grande do Norte, anunciou que vai se desfiliar do PMDB. Em carta aberta ao presidente estadual do partido, o senador Garibaldi Alves Filho, Geraldo afirmou que está deixando a legenda por falta de espaço. “Dentro do PMDB não dá mais. Eu quero participar, esse é o meu objetivo”.
O ex-senador considera que o cenário político-eleitoral para as eleições de outubro ainda não está definido. “O formato da disputa ainda não está definido. O quadro não é este”, emenda, se referindo às pré-candidaturas já postas de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Fátima Bezerra (PT) e uma possível candidatura à reeleição de Robinson Faria (PSD).
Ainda para Geraldo, há campo propício para o surgimento de uma candidatura nascida no setor produtivo. “O setor produtivo vai sair do casulo e se mexer. Eu acho isso porque estou conversando e trocando ideias com muita gente. O pessoal está dizendo que não dá para ficar assim. Quero participar desse movimento”, finaliza, acrescentando que ainda não definiu para qual partido irá.

ALÔ GALERA 60TÕES NA FOLIA...
APROXIMANDO DIA DA NOSSA PRÉVIA CARNAVALESCA...
1º DE FEVEREIRO!!!
ORQUESTRA DE FREVO DO PAPÃO E 
SYGEAK E BANDA!! 
AINDA DÁ TEMPO COMPRAR O SEU ABADÁ...
ATENÇÃO!!
ENTRADA NO CLUBE, 
SÓ COM FITA, OK!





Condenado
Juiz proíbe ex-presidente Lula de deixar o país e manda PF apreender passaporte
Assessoria da Polícia Federal não informou quando o passaporte será apreendido. O ex-presidente pretende embarcar na madrugada desta sexta-feira, 26, para a Etiópia.

O juiz federal da 10° Vara do DF, Ricardo Leite, determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou na noite desta quinta-feira, 25, a assessoria da Polícia Federal.
No dia seguinte a sua condenação na Operação Lava Jato, confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o petista afirmou nesta quinta-feira, 25, que “não vai respeitar” a decisão judicial que o sentenciou a 12 anos e 1 mês de prisão.
“Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei , mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar. Senão perderei o respeito da minha neta de 6 meses, dos meus filhos e perderei o respeito de vocês.”, afirmou, durante evento em São Paulo.
A assessoria da PF não informou quando o passaporte será apreendido. O ex-presidente pretende embarcar na madrugada desta sexta-feira, 26, para a Etiópia. O retorno estava marcado para 29 de janeiro.
Lula informou sobre a viagem ao Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF-4) na semana passada. O destino é para um encontro de líderes na Etiópia, no próximo dia 27, a convite da União Africana, entidade que reúne 54 Estados.
O retorno estava previsto para o dia 29, segundo o próprio ex-presidente informou, por meio de seus advogados, na semana passada, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
O pedido foi protocolado na 10ª Vara Federal, aonde Lula é réu na Operação Zelotes por suposto tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra de caças suecos no governo Dilma Roussef.


O ANTAGONISTA
Lula precisa de palanque ‘para se defender’, diz Lupi
Presidente do PDT e ministro de Dilma Rousseff, Carlos Lupi diz que Lula, “mais do que nunca”, é candidato, porque ele “precisa de um palanque” para se defender.
É uma mentira em várias camadas. Primeiro, porque Lula não sai do palanque; segundo, porque o lugar de ele se defender é a Justiça –e seus advogados fracassaram.
Por último, apesar do discurso, o PDT acha ótimo que o petista não concorra. Ajudaria, acreditam os pedetistas, a impulsionar a candidatura de Ciro Gomes.

A severidade do TRF-4
Eduardo Muylaert, criminalista, ex-juiz do TRE paulista e ex-secretário de Segurança de São Paulo, disse à Sonia Racy, no Estadão, que o julgamento de ontem no TRF-4 confirmou “a conhecida severidade” da Oitava Turma.
“O relator, Gebran Neto, marcou-se pelo detalhamento extensivo. O revisor, Leandro Paulsen, pela clareza, em voto que não foi tão longo.
E o terceiro, Victor Laus, por se empenhar em traduzir tudo em miúdos, de modo altamente pedagógico.”
A indignação contra a decisão de Cármen Lúcia de tentar salvar Lula
Juízes federais estão indignados com a decisão de Cármen Lúcia de colocar logo na pauta do STF se condenados em segunda instância podem começar a cumprir pena. Eles não têm dúvida de que é para tentar evitar a prisão de Lula, determinada pelos desembargadores do TRF-4, e também blindar caciques de outros partidos implicados na Lava Jato.
Segundo esse juízes, independentemente do resultado do STF, trata-se de uma iniciativa que mostra, mais uma vez, que os tribunais superiores estão a serviço dos poderosos, e não dos interesses do país.
Cármen Lúcia deveria resistir às pressões de colegas seus, para não sair desmoralizada da presidência do STF — e mostrar que o seu discurso em prol da moralidade no trato da coisa pública não é blá-blá-blá.
Stédile: ‘Não aceitaremos de forma alguma que o companheiro Lula seja preso’
João Pedro Stédile, líder do MST, voltou a dizer na reunião da executiva nacional do PT, em São Paulo, que “os movimentos populares” não permitirão a prisão de Lula.
“Não aceitaremos de forma alguma que o companheiro Lula seja preso.”
Stédile também reafirmou que “no dia 19 [de fevereiro], vamos parar o Brasil para impedir a votação da reforma da Previdência.”
Lindbergh: ‘Nós estamos preparados para lutar nas ruas deste país’
Lindbergh, na reunião da executiva nacional do PT, em São Paulo:
“Nós estamos preparados para lutar nas ruas deste país. (…) Os advogados que façam o trabalho dele. Mas eu não acho que a gente vai derrotar esse golpe com liminar na Justiça, não. Para derrotar o golpe tem que ter enfrentamento social, tem que ter rebelião cidadã para o Lula ser candidato.”
O senador ainda repetiu:
“Eu quero dizer para a Rede Globo: para prender o Lula, vão ter que prender milhões de brasileiros.”

Nenhum comentário: