quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Arte e Cultura...

CULTURA - Prefeitura garante participação de artesãos ceará-mirinenses na FIART 2018
 
Este é o segundo ano consecutivo que a atual Gestão Municipal de Ceará-Mirim/RN garante a presença dos artesãos na Feira Internacional de Artesanato (FIART), por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.
A Prefeitura está possibilitando que cerca de 30 expositores apresentem seus produtos na 23ª edição do evento, em quatro estandes reservados a arte popular, bordado e esculturas dentre outras categorias confeccionadas no município. O secretário titular da pasta, Thiago Coutinho esteve no lançamento da Feira, representando o prefeito Marconi Barretto, momento em que reafirmou a participação dos artistas.
Este ano a FIART acontece no período de 19 a 28 de janeiro, no Centro de Convenções, com o tema “Arte Sacra”, evidenciado a cultura da fé. Neste seguimento a cidade tem como principal referência o mestre Santana, artista renomado por exportar suas peças e esculpir miniaturas em madeira, como a Santa Ceia, que só pode ser vista com a ajuda de uma lupa.  “Os nossos artistas nos enchem de orgulho por produzirem obras, consideradas umas das melhores do Rio Grande do Norte, com um talento peculiar que merece o nosso reconhecimento”, afirma o prefeito Marconi Barretto. 
De acordo com o secretário a intenção é valorizar os talentos da gestão promovendo as diversas expressões artísticas do município e criando oportunidades de conhecimento, intercâmbio e lucro.

Nenhum comentário: