quarta-feira, 12 de julho de 2017

FINAL DE NOITE

Pureza
VEREADOR FABIANO SILVA CONSEGUE EMENDA PARA SAÚDE
Em nota veiculada à imprensa, vereador Fabiano Silva, Pureza, demonstra sua satisfação e alegria por mais uma conquista do seu mandato. Veja íntegra da nota: “Vereador Fabiano Silva do partido (PODEMOS), da cidade Pureza -RN, recebeu na última quarta-feira, 05 de Julho, uma das melhores notícias em seu mandato participativo, a Liberação da emenda Parlamentar do Deputado Federal Antônio Jácome, no valor de R$ 399,010,00, para compra de material que equipará todos os postos de saúde do município de Pureza.
Serão beneficiados os postos de saúde das seguintes localidades: CANA BRAVA; BEBIDA VELHA; ITABAIANA; OLHO D’ÁGUA E CENTRO. O recurso já está depositado no Fundo Municipal de Saúde de Pureza. 

O vereador Fabiano e toda população de Pureza estão muito felizes com essa grande conquista”.
Vereador Fabiano Silva, em seu segundo mandato, tem se empenhado e mostrado sua atuação em defesa do povo purezense.  
Rodrigo Maia "apressadinho"
O "núcleo do governo Michel Temer" deixou escapar para a Folha a versão de que Rodrigo Maia se precipitou ao avaliar que o presidente está com os dias contados e ao participar de conversas com outros deputados a respeito.
Estranho seria se o governo deixasse escapar outra versão.
​O PSDB se esfacela junto com o governo
Segundo a Folha, foi quentíssimo o encontro de cardeais tucanos no domingo, em São Paulo.
Tasso Jereissati ameaçou deixar a presidência interina por causa dos ataques de José Aníbal; João Doria e Aécio Neves se estranharam.
Os líderes, como sabido, não decidiram nada.
Absolutamente desnecessário
Aécio Neves anda "irritadíssimo", segundo o Radar, com Tasso Jereissati e vem criticando duramente o presidente interino do PSDB pelas declarações de que os tucanos deveriam abandonar o governo.
“São absolutamente desnecessárias. É um equívoco deixar o governo, e esse tema tinha que ser discutido internamente."
A terceirização da propina de Cabral
O doleiro Renato Chebar, operador de Sérgio Cabral, disse ao juiz Marcelo Bretas que o esquema de desvios e propina do ex-governador era tão "grandioso" que se tornou um problema do ponto de vista operacional:
"Como transportar (o dinheiro) com segurança? Eu não tinha um esquema de segurança, carros-fortes. Não tinha como buscar e andar no Rio com esse dinheiro. Deus me livre", disse Chebar, segundo o Estadão.
A solução foi a "terceirização" e a "subcontratação" de operadores.
Ele disse que Cabral chegou a ter 120 milhões de dólares no exterior.
As provas
Se você não teve tempo para ler a sentença que condena o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão, publicamos um especial com a lista das provas utilizadas pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão. A sentença pareceu pequena para o Ministério Público. Veja os próximos passos do processo  e como ele afeta o futuro político do ex-presidente. Acompanhe a cobertura em nosso site. Boa noite. CHICO AMARAL, EDITOR EXECUTIVO

Desembargador federal converte prisão preventiva de Geddel em prisão domiciliar

Ex-ministro é acusado de tentar atrapalhar investigações


BRASÍLIA — O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), converteu a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima em prisão domiciliar. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica, e está proibido de usar telefone e de manter contato com outros investigados. Caso não cumpra essas condições, o benefício será revogado. Ainda não há informação de quando Geddel deixará o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde ele se encontra preso.
Geddel foi detido em 3 de julho, por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. O principal motivo que o levou à prisão foi a acusação de tentativa de obstrução de justiça. Os investigadores afirmam que, entre maio e junho, Geddel fez ligações por meio do Whatsapp a Raquel Pitta, esposa de Lúcio Funaro, que está preso dede julho de 2016 e é apontado como operador do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Como Funaro está negociando um acordo de delação, isso foi interpretado como tentativa de impedir sua colaboração.

O desembargador federal Ney Bello refutou os argumentos. Segundo ele, é esperado que um investigado procure a mulher de outro para buscar informação sobre uma eventual delação.
"O que se discute é se o investigado Geddel Vieira Lima, esponte própria ou em acordo com outros potencialmente agredidos pelas declarações de Lúcio Bolonha Funaro tentou saber de seu estado de ânimo e, em seguida, de sua intenção em delatar ou denunciar o próprio Geddel Vieira Lima, além de terceiros. Não há delito aparente em obter informação, quando este ato não é ilegal e muito menos criminoso. Mais que isso, é um ato até esperado considerando a inexistência de proibição de contato com a esposa do Delator e a natureza da posição de investigado do próprio Geddel. Donde o ilícito?", argumentou o desembargado. Fonte: O Globo

Ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Moro.


RIO - Condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ser preso. A sentença do magistrado está relacionada ao tríplex do Guarujá.
O caso não é simples: além de envolver um ex-presidente da República, o processo foi marcado pelos embates mais duros entre advogados de defesa e o juiz Moro no decorrer das investigações da Lava-Jato.
Teve ainda uma reviravolta quando o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, próximo a Lula, passou a declarar que o apartamento pertecia de fato ao petista e pode ter desdobramentos no cenário eleitoral de 2018.

Perguntas e respostas: Lula não vai ser preso e ainda pode concorrer; Tire suas dúvidas

Ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Moro.

Lula vai ser preso?
Não. A sentença de Moro não determina que o ex-presidente vá para a prisão.
Quando isso pode ocorrer?
Se a sentença for confirmada em segunda instância, pelo TRF-4, o ex-presidente deve ir para a prisão, se a pena for mantida acima de oito anos.
INFOGRÁFICO: O que pesa contra Lula
Ele ainda pode concorrer à Presidência?
Sim. Pela Lei da Ficha-Limpa, ele só será impedido de concorrer se for condenado por um órgão colegiado, com mais de um juiz. Ou seja, a condenação precisa ser confirmada pelo TRF-4.
Quando deve sair a decisão de segunda instância?
Não há prazo para isso. Se ela sair antes da eleição do ano que vem, Lula fica inelegível, em caso de condenação. Se sair depois, haverá um debate jurídico se ele pode ou não assumir a Presidência. Fonte: O Globo

Aumenta o placar contra Temer


Enquete do GLOBO mostra que a denúncia contra Temer já tem mais da metade dos votos necessários para ser aceita no plenário da Câmara. Em Brasília, o tempo é quente. O relator da denúncia na comissão quase foi às vias de fato com um deputado ontem. Falando em briga, saiba qual é a torcida de futebol que mais tem membros impedidos de ir a estádios. Fonte: MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

Nenhum comentário: