quarta-feira, 28 de junho de 2017

FINAL DO DIA...

Ceará-Mirim
Escola de Terra da Santa deve ficar pronta até o final de agosto.

Com as obras bastante avançadas, a Escola Municipal Ferdinando Pereira do Couto, localizada na comunidade de Terra da Santa, deve ficar pronta até o final do mês de agosto, conforme previsão da Secretaria Municipal de Educação Básica. 
A instituição que funciona com turmas dos anos iniciais ao 5 ano do ensino fundamental, está sendo reformada e ampliada, dentro de um projeto que contempla a construção de mais duas salas de aula, área coberta, cozinha e depósito, em um espaço que está sendo totalmente readequado para atender as demandas da comunidade escolar, que atuamente também funciona com aulas em um anexo.

"Estou acompanhando o andamento do trabalho e me empolgando a cada novo avanço, na certeza de que as mudanças irão refletir diretamente na qualidade do ensino e no aprendizado do aluno, como tem priorizado a gestão do prefeito Marconi Barreto", evidencia a secretária Municipal de Educação, Cleoneide Maciel. 

"Nós temos 52 escolas na rede municipal, quando assumimos, iniciamos uma análise da situação dos prédios observando que muitos espaços precisam de readequações, reformas e outros de reconstrução, com base nessa realidade estamos trabalhando para melhorar a estrutura física das escolas, através de um sistema de monitoramento continuo feito pela Educação Básica", ressalta o prefeito Marconi Barretto.

Ele ainda acrescenta que o município adotou uma política pública que avalia a qualidade das escolas. "Não podemos ficar reféns de deficiências, sob o risco de deixar sem assistência os alunos das unidades escolares, que merecem toda a nossa atenção, estamos trabalhando na perspectiva de ofertar o melhor serviço", concluiu.

De acordo com a secretária Cleoneide, as Escolas Municipais, Rotary, Madalena Antunes Pereira, Gonçalo Marcelino (Oitizeiro) e Manoel Pereira dos Santos (Primavera) passaram por recentes concertos nos sistemas elétrico e hidráulico e reparos emergenciais. Ela explica que outras escolas que estão com obras licitadas também serão beneficiadas dentro de um planejamento focado na qualidade.


Assistência Social inicia inscrição de pessoas idosas e deficientes para o Cadastro Único

A Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social solicita às famílias que têm idosos e pessoas com deficiência beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada, que compareçam na secretaria para realizar inscrição no Cadastro Único. Para saber se é beneficiário, verifiquem se as referidas pessoas, recebem o 13º. Se não receberem 13º, significa que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Neste caso às famílias têm até 31 de dezembro deste ano, para realizar o cadastramento. 
Para fazer a inscrição os idosos/deficientes podem procurar o cadastro único, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, Carteira de Trabalho (a carteira de trabalho não é obrigatório), comprovante de residência. De todos que moram na residência. Não precisa de Xerox! 
Quem não fizer a inscrição, corre o risco de ter o pagamento do benefício bloqueado em janeiro de 2018.
A secretaria informa ainda que existe uma equipe fazendo visita em domicílio para analisar a situação da pessoa idosa.


Segundo Gilmar Mendes, o Brasil deve a Sarney
Gilmar Mendes comenta a conversa que Sérgio Machado gravou com José Sarney, como exemplo de ilegalidade:
"Foi isso que fizeram com o velho presidente a quem esse país tanto deve..."
Este site acha que Sarney deve ao país.
Segundo Gilmar Mendes, o Brasil deve a Sarney
Gilmar Mendes comenta a conversa que Sérgio Machado gravou com José Sarney, como exemplo de ilegalidade:
"Foi isso que fizeram com o velho presidente a quem esse país tanto deve..."
Este site acha que Sarney deve ao país.

DENÚNCIA CONTRA TEMER VAI PARA A CÂMARA DE IMEDIATO

Edson Fachin decidiu enviar para a Câmara a denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer, sem estabelecer o prazo para a defesa prévia do presidente no STF.
O ministro entendeu que a defesa política terá de preceder a defesa jurídica.
A denúncia será enviada para Rodrigo Maia pela presidente da corte, Cármen Lúcia.
Sucessão na PGR: lista tríplice nas mãos de Temer
Chegou a Michel Temer a lista tríplice dos procuradores mais votados ontem por integrantes do MPF. Pela ordem, Nicolao Dino, Raquel Dodge e Mario Bonsaglia.
O presidente não tem prazo para indicar seu escolhido. E não está obrigado a escolher um nome da lista.
"EM AGOSTO PARAM OPERAÇÕES, PARA TUDO"
Os problemas orçamentários da Polícia Federal, destaca O Globo, não se limitam à suspensão da emissão de novos passaportes.
A partir de agosto, a PF deve suspender grandes operações de combate à corrupção, inclusive parte das investigações relacionadas à Lava-Jato, segundo disse ao jornal um integrante da cúpula da instituição.
"Em agosto param operações, para tudo. Não tem dinheiro para fazer mais nada."
Michel Temer está conseguindo.


Nenhum comentário: