domingo, 15 de março de 2015

Ótima semana...



FECAM/RN E FEMURN convidam instituições públicas para Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN 
Os presidentes das Federações das Câmaras dos Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), Jório Nogueira e dos Municípios do Estado (FEMURN), Francisco Silveira Junior cumpriram uma agenda de visitas, nesta última quarta-feira (11), para convidar as principais instituições públicas a participarem do 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN.
O evento será realizado no dia 20 deste mês, às 15h, na Escola do Governo (Centro Administrativo em Natal/RN). O credenciamento começa às 14h30. Está confirmada a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab que apresentará a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”. A inscrição é gratuita e está disponível pelos sites www.fecamrn.com.br ou www.femurn.org.br até o dia 19 de março.
O primeiro compromisso, realizado na manhã de hoje, foi uma visita à Assembleia Legislativa. A comitiva da FECAM/RN e da FEMURN foi recebida pelo presidente da AL/RN, Ezequiel Ferreira, que agradeceu o convite e afirmou que convocará toda a comunidade política para participar do Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN.  Nesta tarde, os presidentes das Federações visitaram a sedes do Ministério Público do Estado (MP/RN), do Tribunal de Justiça (TJ/RN) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 Agilidade na liberação de licenças pelo Estado assegura execução de obras federais
As secretárias e órgãos do Governo do Estado que tratam da mobilidade, malha viária e meio ambiente passam agora a atuar integrados para agilizar a execução das obras do Governo Federal no Rio Grande do Norte.
Nesta sexta-feira, 13, o Governador Robinson Faria recebeu em audiência o superintendente do DNIT, Walter Fernandes de Miranda Júnior, que fez uma explanação sobre obras como a duplicação da BR 304, os viadutos na BR- 101 localizados entre Natal e Parnamirim e o viaduto do Gancho, entre outras.
Na audiência, o Governador assegurou que as secretarias e órgãos do Estado estão atuando com agilidade e eficiência, para liberar as licenças ambientais e permitir o início do andamento das obras. A reunião, na sede da Governadoria, contou com a participação do Secretário Estadual de Infraestrutura, Jader Torres, do diretor-geral do DER, Jorge Fraxe e do diretor-geral do IDEMA, Rondinelli Silva Oliveira. Também participou da audiência a senadora Fátima Bezerra.
Ao orientar ações integradas pelos órgãos do Estado, Robinson Faria informou que “as obras vão gerar empregos, movimentar a economia e gerar arrecadação de impostos. Além disso vão melhorar a mobilidade e a segurança, o que significa melhor qualidade de vida para todos”.
FAZ MEDO!!!
Fila de precatórios demora 10 anos

 Se considerado o tempo médio para análise e pagamento de um precatório – dívida judicial cobrada de um ente público – no Rio Grande do Norte, Márcia Maria Mariz só deverá receber os R$ 60 mil que lhe são devidos em 2025. De acordo com a lista cronológica de precatórios disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Márcia foi o último processo de pessoa física a chegar à corte, em 10 de julho de 2014. Ela ocupa o penúltimo lugar na fila de 2.094 processos de cobrança contra o Governo do Estado – e a análise dos casos segue em marcha lenta. Neste ano, a Divisão de Precatórios do TJRN se prepara para iniciar os pagamentos referentes a processos de 2005.

Decreto reduz espera em caso de troca de produto

 Brasília (AE) - O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito. Foram necessários dois anos para a Secretaria Nacional do Consumidor, a indústria e o comércio entrarem em um consenso sobre as mercadorias consideradas essenciais e sobre os prazos em que os itens devem ser trocados, informa O Estado de S. Paulo. O jornal obteve o rascunho do decreto, que está na Casa Civil, pronto para ser assinado pela presidente Dilma Rousseff. Telefone celular, televisão, máquina de lavar roupas, geladeira, fogão e produtos para saúde - que devem ser definidos pelo Ministério da Saúde - estão elencados como itens essenciais, que terão de ser trocados quando tiverem “comprometimento de características ou funcionalidades que impeçam sua adequada utilização” 


Nenhum comentário: