segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Final de semana...



Mãe e filha morrem afogadas após barco virar em passeio no litoral do RN
Um mulher de 31 anos e sua filha, de apenas dois anos, morreram afogadas durante um passeio de barcos aos parrachos de Maracajaú, litoral potiguar, na manhã desse domingo (12). De acordo com a Polícia Militar, a embarcação em que elas estavam virou e afundou. Doze pessoas estavam no pequeno barco no momento do acidente.
Conforme informações da Polícia, as vítimas foram identificadas como Josie Paiva de Oliveira Favari e Melissa de Oliveira Favari. Elas chegaram a ser socorridas. A mãe faleceu ao entrar na ambulância do Samu e a filha morreu quando chegou no hospital de Extremoz. 
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão zona Norte. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte deve abrir inquérito para apurar as responsabilidades do caso. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep/RN), mas os familiares já realizaram a retirada desde o fim da tarde do domingo. Não há informações sobre velório ou sepultamento.Fonte: TN
DO BLOG: Moradores da praia de Maracajaú ficaram consternado com a fatalidade desse domingo,12. Informações de moradores que presenciou o ocorrido, disseram do desespero do turista pedindo socorro, foi quando Dr. Alberto que estava em Maracajaú tentou reanimar a mãe do bebe que apresentava algum sinal de vida. Não foi possível sua reanimação, vindo a falecer. A criança de apenas 2 anos faleceu ainda na embarcação.
Algumas providências devem tomadas pelas autoridades. Melhorar sinalização; instalar plantão médico permanente 24 horas; equipe de primeiros socorros nos flutuantes; instalação de posto de salva vida, são providências URGENTES a serem adotadas. Bom lembrar que, dinheiro para tais ações existe. O pagamento da taxa de embarque pelo turista a Prefeitura e ao IDEMA é suficiente para fazer frente a essas despesas. Ação política já.

I ENCONTRO DOS EX-ALUNOS E 
EX-PROFESSORES DO GICM
O I Encontro dos ex-alunos e ex-professores do Ginásío Industrial de Ceará Mirim, realizado nesse domingo,12, no ex GICM foi um sucesso. Quase 100 ‘velhos’ amigos e amigas compareceram para reviver e relembrar histórias da vida escolar e profissional que marcou época. 
Papo agradável foi à tona do Encontro que teve a animação musical dos ‘Formigões’. Uma deliciosa feijoada foi servida aos participantes. Muitas ideias para o II Encontro. Uma já aprovada consensualmente é a data, que ficou para o último domingo ou sábado de outubro. As falhas surgidas foram compreendidas por todos que querem a continuidade do Encontro. 
Uma comissão já foi pensada para dividir as tarefas. Aos que participaram os agradecimentos e os que não puderam participar a certeza de que o próximo terá a sua presença. O dia começou com os ex-alunos participando da missa dominical das 6:30 horas na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 
 Até o próximo se Deus quiser, e ELE quer.  

JULGAMENTO
Previsto para amanhã julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do recurso nº 6-48.2013.6.20.0046, que tem os seguintes pontos: Ação de Investigação Judicial Eleitoral – cargo de Prefeito – vice-prefeito; Captação ilícita de sufrágio; Pedido de Aplicação de Multa; Pedido de Cassação de Diploma; Pedido de Realização de Novas Eleições(2012). A ação tem como recorrente a coligação ‘Vontade do Povo. Maxaranguape e como recorridos Maria Ivonedie da Silva e Amaro Alves Saturnino Junior.  

RECORDE DE PÚBLICO
Aconteceu com absoluto sucesso, sábado, 11, a abertura do II FESTIVAL DE CULTURA DE MARACAJAÚ, com a presença brilhante da comunidade e visitantes que tem aprovado a iniciativa da Fundação Grande Harmônia na parceria com a iniciativa privada, comércio local, Prefeitura e moradores. O show de abertura foi com a cantora Kristal, que levantou o publico presente. 
Várias apresentações de danças folclóricas; artesanato; praça de alimentação e muita gente bonita. O Festival de Cultura de Maracajaú é uma das ações do Projeto ‘Maracajaú Sustentável’. 
Evento contou com a cobertura ao vivo(áudio e imagem) da Litoral FM 87. Em razão da fatalidade com as turistas que vieram a falecer, evento foi suspenso no domingo. Ano que vem promete. 
Provavelmente o evento acontecerá em três dias, sexta, sábado e domingo, já tem ‘fôlego’ para tal. Vamos que vamos.  

Nenhum comentário: