quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ponta pé...







REUNINDO EM CASA...I
Seguindo exemplo do prefeito de Ceará Mirim Antônio Peixoto – PR, ex-prefeito de Maxaranguape também reuniu correligionários e cargos comissionados da prefeitura que ele governou, em sua casa, em Maxaranguape, nessa segunda feira, para conversar sobre as eleições deste ano. Saturnino ainda não tinha feito nenhuma reunião política mas, com definição do estadual pra receber apoio do grupo que lidera, Ezequiel Ferreira, resolveu dá o ponta pé.

REUNINDO EM CASA...II
Nas fotos divulgadas, sem legenda sobre a reunião no ‘WhatsApp’, o vice-prefeito Amaro Junior aparece deixando seu recado aos presentes. Amaro pai também aparece no ‘filme’. Diretores de escolas, Secretários e Coordenadores, além de correligionários e amigos estiveram ouvindo as recomendações e orientações para o voto.

ELEITOR CONFUSO...
Na terra da Árvore do Amor a disputa nesta eleição, de todas da 6ª Zona Eleitoral, é a que mais o quadro político deverá permanecer para 2016. Mesmo com os federais e estaduais do bloco oposicionista sendo diferentes, a união em torno de um nome que possa unir a oposição deverá refletir depois do pleito 2014 . É a velha prática e história, ‘fico com esse por conveniência, mas lá na frente ficamos todos juntos’. É forte o zum zum zum pelo município de que haverá retrocesso em algumas posições. Vixe!!!

BLOCOS NA RUA...TIMIDEZ...
Em Ceará Mirim os líderes locais continuam na articulação para levar seus candidatos às ruas. Circulou informação de que, na vinda do candidato Henrique Alves ao Ceará Mirim com o ex-senador Geraldo Melo, um recado foi enviado a Dr. Marcilio Dantas para ele participar, mas o mesmo havia declinado. Essa história de ‘juntos e misturados’ parece que está ficando difícil para Henrique e João.

‘PEIXOTO VOTA NO MEU CANDIDATO’...
Em entrevista ao programa DA REDAÇÃO o ex-vereador Júlio Cesar disse que, ‘até entendo as pessoas ficarem juntas por que depois podem se separar, mas misturadas fica difícil de separar’. Júlio referiu-se a colocação de Jerônimo Melo quando falou em entrevista a 105 FM que ‘estamos juntos, não misturados’, relacionando a participação do prefeito Peixoto que vota no candidato do seu partido, PMDB, como afirmou.  

AINDA FALTA MUITO TEMPO PARA 2016...
O grupo Melo que recebe o apoio do prefeito Antônio Peixoto para Henrique governador, retribui a deferência política porque João Maia é o vice de Henrique. Perguntado por várias vezes por Ciro se o grupo Melo não estaria votando em João Maia, ‘comandante’ de Peixoto, Geo foi muito claro  e categórico – ‘eles é que estão votando no meu candidato ou seja, do grupo Melo’. Mas é aquela história; ‘o pau que dá em Francisco é o mesmo que dá em Chico’.

Nenhum comentário: