quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quarta feira...



DEPUTADO GUSTAVO CARVALHO, HÉLIO CÂMARA E EX-VEREADOR JÚLIO CESAR VISITAM REDAÇÃO DE O LITORAL E ALMOÇAM EM MATAS
Em visita a Ceará Mirim, deputado estadual e presidente do América F. C. Gustavo de Carvalho, esteve na redação do jornal O Litoral momento em que conversou com este blogueiro e jornalista sobre o time rubro e de sua caminhada à reeleição. O deputado estava acompanhado do comunicador esportivo Hélio Câmara e do ex-vereador Júlio Cesar. Depois de visita à redação do Litoral e de conceder entrevista à Litoral FM 87.9, Maracajaú, todos foram almoçar no distrito de Matas a convite do americano e amigo de Hélio, Fernando Gomes. 

Em Matas estavam para o almoço equipe de esporte da rádio Cultura Vale Verde sob o comando de Wellington Marques. 
Fernando Gomes, anfitrião da visita, sempre muito atento e solícito, ficou muito feliz com visita do amigo Hélio Câmara e das demais pessoas.   


Hélio teve a oportunidade de ouvir algumas narrações que fez de gols históricos do América nos idos do século XX.

O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, ligado politicamente ao senador José Agripino do DEM, resolveu não acompanhar o senador em seu apoio a candidata ao senado Wilma de Faria..
Fabrício  disse não também ao deputado estadual, Getúlio Rego e anunciou apoio a candidata ao senado, Fátima Bezerra..
Também deixaram Wilma por Fátima apoiarão o presidente da Câmara, Bolinha e os vereadores Gordo do Bar, Guga Bessa, Gibson Rêgo e Eraldo Alves. Fonte: blog do Primo

“Desorientação Espacial” é um dos motivos mais prováveis para o acidente com Campos

Por Eliane Cantanhêde na Folha desta quinta-feira dia 21
Conforme a Folha publicou em 15/8, dois dias depois da morte de Eduardo Campos e de seis outras pessoas, a hipótese mais plausível para o acidente ainda é “desorientação espacial” do piloto do Cessna Citation.
Pode ocorrer, por exemplo, com um movimento brusco da cabeça para olhar para fora durante a arremetida, que é procedimento quase sempre tenso, especialmente em condições meteorológicas adversas. E
não se trata só de mera “tontura”, é algo bem mais grave do que isso.
Dentro da cabine, o piloto fica desorientado, deixa de ter noção da posição do avião em relação à terra.
Não sabe se está voando de lado, embicando para cima ou para baixo. É como se estivesse solto no ar.
Nessas circunstâncias, os pilotos são treinados para desprezar suas próprias sensações e se concentrar nos instrumentos do painel.
São eles que vão dizer qual é a efetiva posição do avião e que procedimentos adotar para repor o voo no prumo, na altitude e na direção correta.
A nova imagem da queda, na prática a primeira de fato importante para as investigações, confirma que o avião caiu em ângulo muito acentuado e possivelmente com a potência máxima.
Para especialistas, isso pode indicar que o piloto acelerou ou porque perdera o controle da aeronave, ou porque achava que estava subindo, sem perceber que o avião na verdade embicava para baixo.
Essa hipótese é reforçada porque o avião não pegou fogo no ar, como, aliás, já vinham alertando o comandante da FAB, Juniti Saito, e o chefe do Cenipa (que investiga acidentes aeronáuticos), Dilton Schuck.
Há muito o que apurar, inclusive se os pilotos seguiram o manual do fabricante ao arremeter e por que o avião foi duas vezes numa semana (de agosto, frise-se) à manutenção.
Mas a principal hipótese é falha humana, como, de resto, ocorre em 80% dos acidentes aeronáuticos. Sobretudo se o comandante da aeronave, dias antes, se dizia “cansadaço”. Fonte: Blog do BG






SEM EMBALO
Em meio à apatia e pouco interesse do eleitor, ainda, nesse início de campanha, registre-se o esforço de algumas equipes de candidatos a reeleição e pela primeira vez, tentando atrair o cidadão para, pelo menos, ouvir e participar de caminhadas pelas ruas de algumas cidades. Grandes encontros e mobilizações provavelmente só para início ou meado de setembro. Por enquanto apenas café da manhã, almoço, jantar e reuniões privadas.   
NA FRENTE
Em Ceará Mirim o ex-vereador Júlio Cesar e candidato a prefeito em 2012 saiu na frente. Diz dito popular: “Para chegar no último degrau precisa dá o primeiro passo”. Júlio, segundo o deputado Gustavo Carvalho – PSB amadureceu muito depois de 2012. ‘Vejo um outro Júlio, mais amadurecido e experiente’, disse Gustavo.
MONTANDO ESTRATÉGIAS
Por enquanto o grupo político do prefeito Antônio Peixoto - PR que anunciou apoio e voto a deputada Fátima Bezerra para o Senado, parece trabalhar apenas nos bastidores organizando a ofensiva da grande estrutura do candidato ao governo Henrique Alves. Parece que o grupo está maturando a onda da negativa junto à sociedade da ré engatada ao apoio a Fátima. O que tem de ‘neguinho’ esperando em casa passagem do grupo do Prefeito Peixoto para perguntar se palavra empenhada ainda tem valor, não é mole.
SEM FATO NOVO
Em Maxaranguape partidários dos grupos situacionista e oposicionista esperam algumas definições para colocar os blocos nas ruas. Uma liderança da oposição falou ao blog que, ‘sem dinda para pelo menos fazer uma feijoada não tem como a gente sair às ruas chamando o povo e, se quer convidando para uma reunião’. Quem não tem proposta e ideias prol cidadão pensa realmente no ‘dinda’ para poder chegar as pessoas.   
OPOSIÇÃO FORTALECIDA
Em Pureza disputa entre o grupo político da prefeita Maria do Sindicato – PT e da oposição promete ser bastante disputada. Há quem diga na cidade que resultado do pleito deste ano será cópia fiel do que poderá acontecer em 2016. Oposição tem se fortalecido bastante para este e o próximo pleito. Como a gestão petista não é bem avaliada no momento, muito provável que os candidatos apoiados pela Prefeita sofram revés em 5 de outubro. Aguardar pra vê. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em entrevista, ex-médico diz que usava disfarce no Paraguai

'Não saía de casa sem a peruca', afirmou Roger Abdelmassih para rádio.
Ele disse ainda que foi a mulher quem sugeriu a fuga.

O ex-médico Roger Abdelmassih, preso na terça-feira (19) em Assunção, no Paraguai, confirmou que usava disfarce durante o tempo que ficou no Paraguai para que não fosse reconhecido e disse que foi a mulher quem sugeriu a fuga. A revelação foi feita em entrevista à Rádio Estadão, informa o Bom Dia São Paulo. Ele foi trazido a São Paulo nesta quarta-feira (20). Fonte: G1

TUCANO EXPERIENTE...

Serra é intimado pela Polícia Federal a depor sobre cartel da CPTM

Ex-governador e candidato ao Senado terá que explicar suposta influência em licitações de trens, segundo jornal


SÃO PAULO - O ex-governador paulista e candidato ao Senado José Serra (PSDB) foi intimado pela Polícia Federal, para prestar depoimentos sobre os seus contatos com empresa do cartel de trens que atuou no entre 1998 e 2008 no estado. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo”. A assessoria do tucano disse à Folha que “estranha a inclusão do nome dele no inquérito às vésperas da eleição”. O depoimento do ex-governador está marcado para o dia 7 de outubro, dois dias após as eleições do primeiro turno.

Em 1º programa, Marina Silva garante manter projeto de Eduardo Campos

 

A ex-ministra Marina Silva teve ontem (20) a confirmação sobre sua candidatura e, na manhã de hoje (21), o primeiro programa eleitoral com sua participação na condição de substituta do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A candidata assumiu o compromisso de manter as ideias e propostas discutidas anteriormente.

O programa da coligação Unidos Pelo Brasil começou lamentando a morte de Campos, mas sugerindo Marina como uma escolha que representa a continuidade do programa pensado em conjunto pelo ex-candidato do PSB, morte em desastre aéreo na semana passada. Na primeira participação, houve a reprodução de discursos de Marina Silva, falando sobre o que pensa para o Brasil.
"Vamos trabalhar unidos e buscar o Brasil em torno das coisa boas. União em torno de um programa para melhorar o Brasil. O que nós queremos é que as pessoas assumam o compromisso de assumir as boas ideias como políticas públicas. Eu enxergo o Brasil do tamanho que ele merece ser", disse Marina.

 

Aécio Neves volta a Natal e fará caminhada no Alecrim

 

Candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves, estará hoje no Rio Grande do Norte. Ele cumprirá a agenda semelhante a que faria na quarta-feira passada, quando chegou a desembarcar no Estado, mas cancelou todos os compromissos devido o falecimento do presidenciável Eduardo Campos (PSB).
O tucano virá ao Estado acompanhado do senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas e coordenador da campanha de Aécio. O presidenciável desembarcará às 12h45 no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

O primeiro compromisso de Aécio Neves será uma visita a fábrica da Guararapes, onde almoçará. Em seguida, Aécio Neves irá para sede do diretório estadual do PSDB, no bairro do Alecrim, e concederá uma entrevista coletiva, agendada para as 15h30. O último compromisso de Aécio na cidade será uma caminhada no bairro do Alecrim. O presidenciável tucano deixará a capital potiguar no final da tarde e embarcará para Pombal, na Paraíba. Na agenda divulgada pela Assessoria do PSDB, às 20h, Aécio Neves já estará participando de um comício em Pombal e às 21h30 estará em outro ato público na cidade de Patos, também na Paraíba.
Fonte: TN

POPULAÇÃO PRECISA E DEVE PARTICIPAR...

Ministério Público vai fiscalizar compra de votos e uso da máquina na eleição

 MPEleitoral afirma estar atento as negociações de compra de apoios políticos e votos nestas eleições

O Ministério Público Eleitoral está atento às negociações de compra de apoios políticos nessas eleições. Segundo informações do promotor eleitoral Manoel Onofre Neto, com atuação na 3ª Zona Eleitoral, “compra de voto é uma prática que infelizmente persiste, assim como o uso da máquina pública, para beneficiar determinadas propostas e/ou projeto político, gerando situação que desequilibra o pleito”, afirmou.
“O MPE tem atenção e tem obrigação de fiscalizar. Mas é uma situação relativamente difícil. Por isso contamos com o apoio da sociedade e dos próprios candidatos, para que essas informações cheguem ao nosso conhecimento e a gente possa apurar, investigar e ajuizar a ação correspondente”, disse o promotor, ao participar, nesta manhã, de um encontro promovido pela 3ª Zona Eleitoral de Natal, a cargo do juiz da 3ª Zona Eleitoral, João Batista da Silva, coordenador responsável pelo poder de polícia em Natal durante a eleição 2014, no tocante à propaganda de rua, de imprensa, de internet e de todo meio de comunicação. Fonte: JH
 ... MAIS UM GOL DE PLACA
O Globo Futebol Clube em parceria com a Caixa e a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Ceará-Mirim proporcionou um momento único para 200 crianças do ensino público do município, a possibilidade de participação no Circuito Caixa de  Maratoninhas. O evento contará com cerca de duas mil crianças de seis a doze anos e será dia 31 de agosto, às 8h na Praça Cívica localizada em Petrópolis, centro de Natal.
Pelo décimo primeiro ano, a capital do Rio Grande do Norte sediará mais uma etapa do circuito Caixa de Maratoninhas. A Maratoninha, que iniciou com quatro etapas no nordeste, hoje percorre 20 cidades em todo o Brasil. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e objetiva difundir o atletismo entre os pequenos competidores.

A novidade deste ano fica por conta da parceria com o clube sensação do esporte potiguar, o Globo, que teve a ideia 'comprada' pelo poder público de Ceará-Mirim e inscreveu 200 crianças na competição, sendo todas elas estudantes que tem assiduidade nas aulas de, pelo menos, 85 por cento.

Como em todos os anos, a Maratoninha Caixa de Natal contará, também, com a  participação especial de crianças com as mais diversas deficiências físicas. Todos os participantes reberão kits exclusivos, bem como medalhas. Os campeões de cada categorias serão premiados com bicicletas.
Para apadrinhar a competição, desembarca em Natal no próximo dia 29 o medalhista olímpico André Domingos, que cumprirá uma agenda de palestras e entrevistas divulgando o evento, estando na programação uma visita ao Globo Futebol Clube e um bate-papo com os alunos da rede pública de ensino de Ceará-Mirim.

Programação:

- Dia - 29/08 - 14h30 Bate papo como time profissional do Globo FC no CT do
Clube, em Ceará Mirim/RN

- Dia 29/08 -  16h - Palestra para crianças da rede pública de ensino de Ceará-Mirim (RN)
- Dia 30/08 -  10h - Visita ao treino de bocha na APARN(Associação
- Paradesportiva do RN), no Instituto Batista Bereiano
- Dia 31/08 - 08h - Maratoninha 2014 na Praça Cívica, em Natal (RN) Fonte: Canindé 

 

Nenhum comentário: