quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Quarta feira...



CEARÁ-MIRIM


PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REÚNE PERMISSIONÁRIOS DOS MERCADOS PÚBLICOS MUNICIPAIS PARA DISCUTIR O PROCESSO DE MELHORIAS
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca-SEMAPE, reuniu os permissionários para discutir várias adequações e mudanças que serão necessárias para melhorar o processo de comercialização dos diversos produtos nos mercados públicos do município.
O encontro, realizado no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, contou com a participação do titular da SEMAPE Francisco Navegantes, do coordenador de vigilância sanitária do município Eriberto Moreira, além do assessor especial do governo, advogado Jeorge Ferreira.
O secretário Francisco Navegantes, que coordenou o encontro, abordou a necessidade das adequações higiênico-sanitárias, que prevê o uso de Equipamento de Proteção Individual-EPI, que, de acordo com as exigências da ANVISA, Ministério Público Estadual e COVISA, é composto dos seguintes ítens: bata, boné, avental e touca de cor branca.
"O principal objetivo da administração do prefeito Peixoto em atender a recomendação do Ministério Público, é o de ajudar a cada comerciante aumentar suas vendas, oferecer a população, bem como aos turistas e visitantes, produtos e atendimento de qualidade, como também ampliar o acesso à qualificação através de instituições como SEBRAE, BNB que oferece diversas linhas de crédito, além de outras instituições financeiras do nosso município", explicou o secretário Francisco Navegantes.
Já o representante da vigilância sanitária de Ceará-Mirim, Eriberto Moreira, falou da importância de cada um dos permissionários manter o local de trabalho bem higienizado e em condições sanitárias aceitáveis. "Isso com certeza diminuirá bastante a incidência de doenças transmitidas por alimentos", destacou Eriberto.
Ele lembrou também aos permissionários que, para que eles possam vender seus produtos, se faz necessário a emissão de alvará sanitário. "Estou à disposição de todos vocês para contribuir com as melhorias necessárias na comercialização e consumo de alimentos", disse.
Na qualidade de representante do prefeito Antônio Peixoto, durante a reunião, o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, advogado Jeorge Ferreira, também frisou a importância de todos se lagalizarem através da assinatura dos contratos de permissão e uso do atendimento às exigências higiênico-sanitárias.
Ao final do encontro, os permissionários, que concordam com as melhorias mencionadas, solicitaram apoio da administração municipal no que diz respeito a limpeza no entorno do mercado da carne e do peixe; mais segurança através da Guarda Municipal e Polícia Militar para os três mercados, como também, reforma nas estruturas físicas dos prédios.
Na oportunidade, o secretário Francisco Navegantes, informou que o prefeito Antônio Peixoto já havia autorizado a realização de processo licitatório para reformar os mercados, sendo que, no Mercado do Café, seria concluída a reforma já iniciada. "Dessa forma, vou conversar com o prefeito Peixoto sobre a solicitação dos demais pleitos, bem como, com o Capitão Harrisson sobre a segurança por vocês solicitada", garantiu o secretário Francisco Navegantes.
Por fim, os representantes da administração, secretário Francisco Navegantes, assessor especial Jeorge Ferreira e vigilância sanitária Eriberto Moreira, agradeceram e parabenizaram a todos pela participação no encontro. "Isso fortalece o diálogo entre a população e a prefeitura", finalizou o secretário de agricultura, Francisco Navegantes.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com

PUREZA REALIZA FESTA DA PADROEIRA...
 O município de Pureza celebra desde o dia 30 de agosto festa da padroeira Nossa Senhora da Pureza. Programação é composta de eventos religiosos e sociais. Sexta feira, 6, haverá o tradicional jantar social no ginásio de esportes da cidade. No sábado festa social com as bandas Farra de Rico; Bota boneca e Piriguêto. No domingo acontecerá o encerramento da festa com missa solene e promissão pelas ruas da cidade. 
 Tudo sob a coordenação do novo administrador paroquial, Padre Cidinei. O que alegra a festa neste ano é abanda de música local, tocando dobrado e marchas pelas ruas de Pureza.  
 A celebração do desta quarta feira na igreja matriz, com a participação de várias comunidades, foi do Pároco Administrador da paróquia de Rio Fogo, Padre Jerônimo. 
 
VEREADORES DISCUTEM SAÚDE EM PUREZA...
Os vereadores de Pureza em sessão ordinária desta quarta feira, como tem feito sistematicamente, discutiu a saúde do município com a presença da Secretária Municipal Maria de Fátima Silva, convidada em sessão anterior. A câmara tem levado à casa todos os auxiliares do governo municipal para ouvir, bem como sugerir e, até criticar os membros do governo. 
Para a secretária de Saúde Fátima Silva, que mostrou de como está a situação da saúde no município, ‘a crítica é sempre bem vinda, mesmo as que não são construtivas’, disse. A presidente Patrícia Brito – PTB tem levado a efeito essas reuniões que, segundo a presidente e os demais edis tem sido bastante positiva. 

JORNAL 87 

A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

SEGUNDA A SEXTA FEIRA, 7 DA MANHÃ,
NA 87,9 CULTURA VALE VERDE...

COM AS RÁDIOS LITORAL FM 87, MARACAJAÚ; 
FM MURIÚ E FM EXTREMOZ!

FIQUE MAIS INFORMADO OUVINDO O JORNAL 87
A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!!!

 

Nenhum comentário: