terça-feira, 3 de setembro de 2013

Confira...


GREVE CONTINUA NA CIVIL E ITEP...

 


A maré no governo do RN não anda mesmo muito boa. Categoria de policiais civis do Estado rejeita proposta do governo e continua greve. Veja o que diz o jornal Tribuna do Norte On Line: “Policiais Civis e Itep rejeitam proposta do Governo e greve continua” Os policiais civis e servidores do Itep que estão em greve não acataram a proposta do Governo do Estado e decidiram manter a greve da categoria. Em reunião na sede da Governadoria, o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, apresentou as propostas do Governo para o fim da greve. Os policiais civis estão em greve desde o dia 8 de agosto, já os servidores do Itep paralisaram as atividades no dia 12. Proposta apresentada pelo Chefe de Gabinete não foi suficiente para movimento paredista cessar.



PIOR MOMENTO...

Em meio à crise e descrédito da população na classe política, presidente da Câmara Federal, deputado potiguar Henrique Alves – PMDB falou sobre caso Donadon. “"Eu estou naquela Casa há 42 anos, acho que [o caso Donadon] foi o maior dano que aquela Casa sofreu nesse tempo todo”. Nesse caso, mesmo sendo do mesmo poder, deputados não usaram do corporativismo para encobrir falta de decoro parlamentar de colega. Essa tentativa de recuperação da imagem da Câmara Federal, mesmo tímida, vale a pena pela munição exemplar com perda de mandato do agente política que, em qualquer casa legislativa do país, ‘pisou na bola’ deve ser punido como determina a lei.

SEM SEGREDOS...

Voto secreto em votação de matérias na câmara federal tem dias contados. Hoje, o Presidente da câmara, deputado Henrique Alves – PMDB colocou em votação PEC que acaba com o voto secreto no plenário da casa legislativa, inclusive cassação de mandato parlamentar. Em algumas câmaras municipais pelo Brasil a fora, ainda reina o corporativismo desmedido. Falta de decoro parlamentar não é levado a sério nem a efeito pelo poder que emana do povo e em seu nome deveria ser exercido.

APARTE I...

Vereadores de Ceará Mirim, em sessão ordinária desta terça feira, 3, discutiram mais uma vez a questão da (in) segurança pública no verde vale. Segundo falas dos edis foram mais de 7 assaltos nos últimos dias na cidade. Mais grave, a vereadora Lila - PSD disse que foram identificados os meliantes e quem comprou os furtos e nada foi feito, lamentou a vereadora. Nessa mesma linha outros vereadores falaram da falta de segurança na cidade de Ceará Mirim. Proposta de realização de Audiência Pública para discutir o problema foi proposta pelo vereador Jácio Praxedes – DEM.

APARTE II...

Alguns vereadores do verde vale disseram hoje na sessão ordinária que, tudo indica que duplicação da BR 406 não chegará mesmo ao Passa e Fica. Em recente visita a Dr. Walter, diretor do DNIT, resposta foi de que só para 2015 trecho entre Guagirú/Passa e Fica poderá ser concluído. Lamentável. Uma solução anunciada pelo diretor do DNIT aos vereadores que foram com prefeito Antônio Peixoto – PR foram de que trechos específicos da BR 406 serão duplicados. Foi dito também que o deputado federal João Maia – PR prometeu, pra depois, verba de emenda parlamentar para concluir obra. Agora durma com esse barulho!

ESPETACULAR...

Obras do Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo 2014 continua em fase de cobertura. Coisa muito grandiosa para o RN. Expectativa é de que investimento seja bem aproveitado após Copa. Como se comenta que é um equipamento multi uso, espera-se que grandes eventos sejam promovidos no futuro. Caso contrário, todos terão que se render o que dizia Dr. Jussier Santos, ‘que o Arena das Dunas seria um elefante branco’.  

AMANHÃ JORNAL 87 

 

 A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE, 

7 DA MANHÃ, NA CULTURA VALE VERDE 87,9 EM

 CADEIA COM AS RÁDIOS LITORAL FM 87,

 MARACAJAÚ; FM EXTREMOZ E FM MURIÚ... 

ESCUTE PELO SITE: www.litoralfm87.com

EM BREVE QUADRO: "O POVO PERGUNTA O BARÃO RESPONDE", TODA QUINTA FEIRA NO JORNAL 87...

Nenhum comentário: