quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tranquilo...

 
REVOLTA DO BUSÃO ACORDA CEARÁ MIRIM...
 
Movimento Revolta do Busão em Ceará Mirim hoje à tarde, levou em torno de mil pessoas as ruas da cidade. Estudantes, professores, profissionais liberais, comerciários e a população saíram pelas ruas pedindo Passe Livre Já nos transportes coletivos ente outras reivindicações.
 
Principal reivindicação foi a redução do preço da passagem de ônibus Ceará Mirim/Natal que sofreu aumento de 12,85%, subindo de R$ 3,50 para 3,95... Placas, cartazes e faixas levaram as mensagens de protesto e de reivindicação.  
 
Presença que também chamou a atenção dos participantes foi o aceno de pessoas que ficaram nas janelas e portas de casas das ruas Manoel Varela e General João Varela por onde passaram os manifestantes.
 
Desde as 4 da tarde estudantes se concentravam na Praça da Intendência, em frente a sede do poder legislativo municipal. Com gritos e palavras de ordem, os participantes mostram sua força e anunciavam em primeira mão uma audiência conseguida junto ao diretor do DER na próxima terça feira para discutir a situação do preço da passagem.
 
Dois representantes do movimento estarão presentes. O ato recebeu a adesão dos Trabalhadores Sem Terra e do SINTE/RN, regional de Ceará Mirim. O policiamento e Guarda Municipal acompanharam o ato sem maiores problemas.
 
Segundo opinião colhida junto a alguns participantes, a avaliação é positiva do movimento, principalmente pelo numero de jovens e famílias que diziam: Ceará Mirim acordou! 
 
Mais fotografias do movimento...
 
 
 
 
Alegria, irreverência, criatividade, união e muita disposição de luta dos manifestantes ficou claro o quanto um povo unido tem poder de conquistar direitos...
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: