terça-feira, 25 de junho de 2013

Participe...




PONTO FACULTATIVO 

Prefeito Decreta Ponto Facultativo nesta sexta (28)

Em razão do feriado municipal de 29 de junho, dia de São Pedro, e da antecipação da feira livre do sábado, para sexta-feira, o prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto, determinou ponto facultativo nas repartições públicas do município.

O decreto de nº 2.250, assinado em 24 de junho de 2013, é direcionado ao serviço público da administração direta e indireta, e não se aplica aos órgãos ou entidades responsáveis por atividades ou serviços considerados essenciais, o que garante o atendimento à população.

Na sexta dia 28, devem funcionar normalmente os setores cujo funcionamento é indispensável, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, Defesa Civil e SAAE.

O feriado municipal de 29 de junho, em alusão a São Pedro, entrou em vigor através da Lei 1.356 de 06 de junho de 2001.

Saudações,

Jhancy Richelm (9848-3139)

Assessoria de Comunicação (3274-2557/2327)

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
 

CEARÁ-MIRIM
 
TREM POTIGUAR DO FORRÓ ANIMA TEMPORADA JUNINA NESTE SÁBADO 29 DE JUNHO
ANIMAÇÃO, ALEGRIA E MUITO FORRÓ FORMARÃO O TEMPERO DA PRIMEIRA NOITE DO TREM POTIGUAR DO FORRÓ
O evento é uma realização da Agência de Turismo "Costa do Atlântico" em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim por meio das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Juventude, Esporte, Cultura e Lazer; Fundação Nilo Pereira; com o apoio das demais secretarias e órgãos da administração municipal.
Nas noites de sábado 29 de junho e 06 de julho, o Trem Potiguar do Forró partirá da estação ferroviária da Ribeira, em Natal, com destino a Ceará-Mirim.
Serão duas noites que movimentarão  a cidade, transformando-a num local ideal para se viver animadas temporadas ao som de muito forró, comidas típicas, apresentações culturais e quadrilhas juninas, artesanato e trios de sanfoneiros.
Os passageiros/turistas do Trem se concentrarão às 16h na estação da CBTU em Natal e embarcarão às 17h com destino a Ceará-Mirim.
 
Em cada vagão, um trio de sanfoneiros tocando muito forró, serviço de bar, segurança, muita animação e alegria.
Em Ceará-Mirim, de acordo com o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Neto Coutinho, uma animada recepção aguarda os passageiros/turistas do Trem do Forró, com uma programação que começa na estação ferroviária e se estende até o mercado público central, no centro da cidade, ao som do Trio de Forró do Coroné Ananias.
Na área externa do mercado haverá apresentação de quadrilhas juninas, exposição de artesanato entre outras atrações. Já na área interna, também haverá trio de forró, comidas típicas e tudo o que a deliciosa gastronomia de Ceará-Mirim pode oferecer aos seus visitantes e turistas.
O prefeito Antônio Peixoto, como nas edições de anos anteriores, faz questão de participar das festividades do Trem Potiguar do Forró, até mesmo para viver a  experiência e animação do evento, e também para recepcionar os visitantes e turistas que vêm viver animadas noites de forró e alegria em Ceará-Mirim durante a temporada junina.
Para este ano, o prefeito deseja mais uma vez, que todos sejam bem vindos a Ceará-Mirim, terra de gente bonita e hospitaleira. "Estamos de braços abertos para receber mais uma vez os visitantes e turistas do Trem do Forró em nossa cidade", enfatiza o prefeito Peixoto.
Mês de São João com forró e muita alegria é em Ceará-Mirim.
Pelo menos é o que promete a programação montada pela Prefeitura e a Agência Costa do Atlântico para as noites de 29 de junho e 06 de julho na terra dos engenhos e dos verdes canaviais.
 
COLÔNIA DE PESCADORES...
 
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E SEBRAE VÃO DISCUTIR EM MURIU, REAPROVEITAMENTO DE PESCADO E ALGAS
Viabilizar a necessidade de um investimento público e privado para implementação de projetos de exploração do pescado e algas (sargaço).
Esse é o objetivo de reunião que será realizada nesta quarta-feira 26/06 na Colônia de Pescadores na praia de Muriu.
O evento, que tem início às 10h, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE/RN e contará com a presença de marisqueiras/pescadores de Muriu, Jacumã, além do presidente da Colônia de Pescadores, José Vicente.
De acordo com técnicos do Sebrae, as algas são de grande utilidade industrial e podem contribuir para o desenvolvimento econômico do município de Ceará-Mirim, viabilizando um negócio rentável para empresários e instituições do ramo.
SERVIÇO
Reunião: Reaproveitamento de pescado e algas (sargaço)
Data: 26/06/2013
Hora: 10h
Local: Colônia de Pescadores - Praia de Muriu
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139/7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
 
Prefeitura de Ceará-Mirim cria Portal do Contribuinte
Já encontra-se disponível através do site da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim www.prefeituradecearamirim.com.br, o Portal do Contribuinte.
O espaço foi criado por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação, objetivando facilitar o acesso dos usuários aos serviços disponibilizados pelo setor de tributos e arrecadação, dando mais agilidade ao atendimento.
Dentre as utilidades, é possível emitir e validar Certidão Negativa de Débitos Imobiliários, Mercantis para com a Fazenda Municipal, a Certidão de Quitação do ITIV. Além de IPTU, CIM, ISSQN - Imprimir Documentos de Arrecadação como (DAM), para pagamentos dos impostos municipais do Exercício Atual ou anteriores, bem como de seus parcelamentos. Visualizar uma Ficha do Imóvel com seus dados cadastrais e um Extrato Condensado de Débitos Imobiliários, Emitir Nota Fiscal Eletrônica e Consultar dados de um Processo, acompanhando sua movimentação.
A arrecadação permitirá a Prefeitura Municipal aplicar de forma eficiente e eficaz, os recursos do contribuinte, como forma de melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos.
Para tirar dúvidas e prestar maiores esclarecimentos ao contribuinte, o Portal ainda disponibiliza o e-mail da Secretaria: tributacaopmcm@gmail.com, e os números de telefones: 3274-5915/5916.
O acesso do Portal é simples, basta entrar no site da Prefeitura e clicar no link Portal do Contribuinte que encontra-se no lado direto da tela.  Mantenha-se informado.
 Saudações,
Jhancy Richelm (9848-3139)
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
PARRACHO DE MARACAJAÚ CONCORRE À
8ª MARAVAILHA DO MUNDO...
ÚNICO DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL QUE
 CONCORRE A TAL HONRÁRIA...
 
 
 
PARA ISSO SE TORNAR REALIDADE VOCE
 
PRECISA VOTAR TODOS OS DIAS,
 
ATÉ DIA 30 DESETEMBRO NO
 
 SITE:
 
 
 
ATENÇÃO!
 
REVOLTA DO BUSÃO - CEARÁ MIRIM
 
QUINTA FEIRA, 27, COM CONCENTRAÇÃO
 
INICIAL EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL!!
 
PARTICIPE...
 

Nenhum comentário: