terça-feira, 25 de junho de 2013

Festança junina...

MARACAJAÚ FAZ BONITO NO SÃO JOÃO...
 
Junho é de festança junina em todo nordeste brasileiro. Ainda em tempo registramos alguns flagrantes de eventos em que o Blog e o Jornal O Litoral estiveram presentes para viver a alegria de todos nesses eventos.
 
Em Maracajú a escola municipal Eva Varela Cavalcanti realizou seu 9º Arraiá com barraca com comidas típicas, animado pela banda Pegada do Siri. Arraiá contou com apoio da prefeitura de Maxaranguape, da rádio Litoral FM 87 e do Jornal O Litoral.
 
Parabéns ao diretor Josivam e toda equipe docente e de servidores da escola que fizeram o melhor.
 
Parabéns também para toda comunidade escolar que prestigiou o evento e Quadrilha Junina da praia de Caraúbas que abrilhantou a noite. Da classe política apenas o ex vice-prefeito Antônio Costa foi ao evento.
 
PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA...
 
Ainda em Maracajaú, dia 23 aconteceu a tradicional festa do Padroeiro São João Batista. Muita gente bonita prestigiou mais uma festa do santo padroeiro daquela praia. Barraca, leilão, comida típica, músicos animando a barraca e a presença de algumas lideranças políticas do município.
 
A equipe da igreja agradece a todos que colaboraram para o sucesso do evento. O vice-prefeito Amaro Junior, Secretário de turismo Edmilson Oliveira, os vereadores Baíu, Rony e Luiz Neto estiveram presentes.
 
A presença dos nativos foi marcante a exemplo de anos anteriores. Quem levou sua valiosa ajuda foi o empresário Luiz Eduardo, do Portal de Maracajaú. 
 
Mais um ano o leilão foi 'chamado' por este blogueiro e jornalista Iran Costa, como no ano passado 'vendeu' bem tudo que foi doado para a igreja. amém!
 
Se Deus quiser, e ELE haverá de permitir, vamos realizar mais uma festa de São João Batista.
 
FLAGRANTES,  3º ARRAIÁ DA RESTAURAÇÃO...
 
Como já era esperado o 3º ARRAIÁ DA RESTAURAÇÃO promovido e organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição (C. Mirim) foi um sucesso. 
 
Apresentações culturais, barracas com comidas típicas, Ação entre Amigos, muita gente bonita, enfim, tudo foi muito bonito no 3º Arraiá da Restauração que arrecadou fundos para a continuidade da reforma da Matriz de N. S. da Conceição.
 
Aproveitamos para parabenizar Padre Bianor e toda equipe envolvida na organização do evento. O envolvimento de todos é a razão maior do sucesso!
 
Aos que colaboraram de uma forma ou de outra o agradecimento de coração. Próximo ano vem o 4º, depois o 5º e assim sucessivamente.
 
Evento 'pegou' e já é o maior do gênero na região. 

Nenhum comentário: