terça-feira, 23 de abril de 2013

Mudança...

CEARÁ-MIRIM
 
PREFEITURA REALIZA AÇÃO CONJUNTA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS EM TORNO DO MERCADO CENTRAL
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, numa ação conjunta por meio das Secretarias de Defesa Social; Agricultura e Abastecimento; e Serviços Urbanos, inicia uma série de mudanças em relação ao entorno do Mercado Central, que estão sendo pondo em prática a partir desta segunda-feira 22 de abril.
O objetivo da ação visa solucionar os problemas encontrados na feira livre aos sábados, com operações para ordenar o uso e ocupação do solo nas imediações do Mercado Central.
Entre as primeiras providências da prefeitura, estão:
1 - Retirada das bancas que permanecem durante a semana na parte de traz do Mercado.
2 - Neste local será criado um estacionamento para atender a demanda do comércio local que hoje está prejudicado pela falta de vagas.
3 - Retirada dos ambulantes que ocupam os passeios públicos de forma indevida, impossibilitando a livre circulação dos pedestres.
4 - Fechamento aos sábados da rua principal na altura do Sindicato dos Trabalhadores e da Biblioteca Municipal "José Pacheco Dantas, objetivando resolver o caos no trânsito naquela via, evitar a circulação de veículos e motocicletas entre as bancas da feira livre e principalmente evitar a fuga de delinquentes que realizam pequenos furtos e se evadem facilmente do local usando as suas "Trax".
A Prefeitura lembra à população em geral, que, com essas ações, inicia-se uma série de providências que serão relizadas nesses meses de abril e maio, buscando atender as necessidades da coletividade que reclama por ações enérgicas do Poder Público Municipal.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mail: jorgemoreira2008@hotmail.com

RISCOS
 
GEÓLOGA DA DEFESA CIVIL NACIONAL REALIZA SETORIZAÇÃO EMERGENCIAL EM CEARÁ-MIRIM
 
O município de Ceará-Mirim passou por um mapeamento de áreas de risco nesta segunda-feira 22 de abril.
O trabalho foi realizado pela geóloga Dra. Simone Zwirtes, do Serviço Geológico do Brasil, e acompanhado pela Secretária Municipal de Defesa Social e Cidadania, Aretuza Kaline.
Ceará-Mirim foi uma das cidades do Rio Grande do Norte, selecionadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, ocasião em que foi realizada pela Dra. Simone, a setorização emergencial de riscos, sendo esta ação um produto complementar ao mapeamento das áreas de risco no município.
A ação, é coordenada também, pelo Ministério da Integração Nacional e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
O objetivo da ação é o de alertar os municípios, no tocante às suas áreas de de risco, no que diz respeito ao planejamento de ações e prevenção.
Em Ceará-Mirim, vários pontos foram abordados, tanto na área urbana quanto na zona rural, bem como o problema do calçadão da Praia de Muriu que está sendo prejudicado com o avanço do mar.
De acordo com a secretária Aretuza Kaline, a Dra. Simone voltará à Ceará-Mirim nesta quinta-feira 25/04 para fazer a entrega do relatório, cuja cópia será encaminhada à instância nacional, com as informações e análises do solo do município.
MEDIDAS
De posse do relatório, detalhando todos os pontos considerados críticos dentro do município, a prefeitura terá uma base para poder tomar medidas preventivas, evitando danos ou mortes.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
VISITA...
 
Técnicos da Coonfederação Brasileira de Futebol - CBF tem visita agendada para a próxima sexta feira, 26, ao estádio Barretão. É aguardado com bastante expectativa essa visita em razão da avaliação que será feita pelos técnicos se liberarão o estádio para os jogos do América pela Serie B do Brasileiro 2013. Sua torcida é importante nesse momento. Para o emresário Marconi Barreto, o Barretão obedece todos os critéiros de segurança. 
 

Nenhum comentário: