segunda-feira, 22 de abril de 2013

Boa semana...

CEARÁ-MIRIM
ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO VAI A SÃO PAULO PARA PARTICIPAR DO ENCONTRO NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, seguiu na manhã desta segunda-feira 22/04 para  São Paulo, onde vai participar no período entre 22 e 25/04 do XV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo-SMADS e o Congemas, ocorre no Palácio das Convenções do Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, bairro Santana, e deve reunir aproximadamente três mil gestores municipais e técnicos para debater sobre o tema "Financiamento do SUAS: Desigualdades Regionais e a Gestão Municipal".
Acompanham o prefeito Peixoto, a secretária municipal de Assistência Social e primeira dama Ozeny Fernandes e os técnicos da Semthas Francisco Emerson Costa e Ana Cristina Galdino.
O congresso, que acontece anualmente, é o maior evento na área assistencial do Brasil. Trata-se de um evento onde se pode discutir e traçar os rumos das gestões de assistência social no país. Por meio dele pode-se perceber as especificidades de cada região e assim propor uma agenda de discussão em cada uma das regiões.
Para o prefeito Antônio Peixoto, participar de um evento dessa envergadura é de suma importância porque vem fortalecer a discussão sobre o modelo de assistência social em construção no município de Ceará-Mirim. "Acredito que temos muito a aprender nesse encontro que será muito importante para o nosso modelo de assistência social que estamos construindo em Ceará-Mirim", diz o prefeito Peixoto.
A abertura oficial do Congemas acontece a partir das 17h30, e contará com a presença da ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, do prefeito Fernando Haddad, da secretária municipal de Assistência Social de São Paulo Luciana Temer, do presidente do Congemas Valdiosmar Vieira e outras autoridades.
Na ocasião, a ministra Tereza Campello, fará a palestra de abertura com o tema "O papel do SUAS na agenda do desenvolvimento do Brasil".
O QUE É O SUAS
O Sistema Único de Assistência Social-SUAS, é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.
Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social-PNAS, envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais e municipais e do Distrito Federal.
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, o sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.
A VOLTA
O Prefeito Antônio Peixoto, a secretária Ozeny Fernandes e os técnicos da Semthas Francisco Emerson e Ana Cristina retornam a Ceará-Mirim no dia 25/04 logo após o encerramento do Congresso.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
A miséria da riqueza de Macau e Guamaré
Ricardo Araújo - Repórter
A TRIBUNA DO NORTE foi conhecer detalhes do cotidiano das cidades de Guamaré e Macau que gastaram, nos últimos quatro anos, cerca de R$ 13 milhões em festas e shows. Os municípios estão entre os mais ricos do Estado, mas essas riquezas não são revertidas em melhoria da qualidade de vida de toda população. Muitos vivem em situação de miséria, sem nenhuma infraestrutura ou acessos a serviços de educação e saúde. Fonte: TN
Do blog: Os gestores via de regra, reclamam da falta de recursos para administrarem os municípios. como mostra reportagem de Tribuna do Norte feita nesses dois municípios, fica muito claro que a questão não é falta do dinheiro, tem casos que o problema é dinheiro em excesso. Ou se elege gente comprometida com administração participativa e transparente, que aplique os recursos públicos de forma decente para  atender as necessidades básicas da população, se não continuará vendo-se essa farra com o dinheiro da educação, saúde, segurança e tudo mais... TCE; CGU; MP e a própria Justiça ainda são pouco pra esse tipo de Malversadores  do dinheiro público.
 
GLOBO PERDE A PRIMEIRA...

Time do Globo F. C., de Ceará Mirim, sub 17, que disputa competição da categoria promovida pela FNF, perdeu seu primeiro jogo, sábado, 20, pelo placara de 1 X 0 para o Santa Cruz. Segundo noticiário esportivo, time não jogou bem e 1 X 0 ficou barato. Perder nunca é bom, todavia, nessa fase inicial da competição, menos mal. Torcer para que no próximo jogo equipe possa se encontrar e obter melhor resultado. Foram três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. Precisa melhorar para tentar classificação.
VERDADE OU MENTIRA?
Parte da estrutura de posto da PM na VIa Costeira desabou
Se não for piada é cômico, lamentável situação deste Posoto Policial na Avenida Senador Dinarte Mariz, Via Costeira, principal correodr turístico do RN. Olha que o Estado será subsede da Copa do Mundo. Voce imagina o restante dos Postos Policiais pelo RN a fora...

Nenhum comentário: