quarta-feira, 20 de março de 2013

Avanço do mar...

Rua Desembargador João Maria Furtado
sendo engolida, literalmente...

MURIÚ, PROVIDÊNCIAS URGENTES...
Contra fatos não há argumentos. Há anos que se torna público a situação em que se encontra a bela praia de Muriú, litoral norte potiguar. O mar tem sido impiedoso com Muriú, destruindo calçadas; calçadões e muros de proteção às barracas. A cada maré alta um pedaçinho desses trechos vai indo embora. Nenhuma providência séria foi tomada pelos governos municipal, estadual e federal.
Barracas ameaçadas pelo avanço do mar...
 
Se não tomarem uma iniciativa, diga-se de passagem, um projeto arrojado de contenção e proteção contra o avanço do mar, logo veremos uma nova Ponta Negra pertinho da gente, aliás, tá muito parecido. Evidente que, um projeto desse porte contra o avanço do mar só o governo federal tem recurso suficiente para tal, todavia, resta saber se o município já enviou esse projeto ao Ministério das Cidades que dispõe de recursos. 
Imóveis ficam cada vez mais desvalorizados...
 
Chegando os projetos, certamente serão executados. Muriú pede socorro urgente ‘antes que seja tarde e a Inês morta ‘. Esse é o momento para os federais conseguirem recursos para ajudar o município.
DEPOIS DE ANO...
 
A Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco passa por reforma em toda sua estrutura física, elétrica e hidráulica. Governo do Estado investiu 600 mil reais em obra que deveria ter acabado em 180 dias. Há um ano em reforma, previsão de conclusão para final deste mês, comunidade escolar não vê a hora de voltar para suas instalações e começar pra valer ano letivo 2013.
Quadra recebe os Aros Olímpicos e ficou totalmente fechada...
A entrada da escola ficará com visual diferente. Em recente reunião promovida pelo SINTE/RN, regional de Ceará Mirim com toda comunidade escolar, promessa da empresa é de entregar escola início de abril. O Monsenhor teve grande perda no numero de matrículas com essa reforma. É tempo de correr atrás, recuperar e voltar a ser o que foi no século XX.

 
 
 

Nenhum comentário: