sexta-feira, 22 de março de 2013

Visita, conclusão...

PRAÇA DOS ESPORTES E DA CULTURA
 
OBRA DE R$ 2 MILHÕES RECEBE VISITA TÉCNICA DE REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA CULTURA
O chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Gilson Matias, junto com a Unidade Gestora Local, realizou visita técnica às obras do CEUs das Artes e dos Esportes (Praça dos Esportes e da Cultura) que está sendo edificada no Conjunto Novos Tempos em Ceará-Mirim.
O representante do MINC veio para avaliar a obra, tendo a visita ocorrido na manhã desta quinta-feira 21 de março.
O diretor superintendente da CONSTEM, empresa responsável pela obra, Antônio Afrânio, afirmou que a obra, iniciada em novembro de 2012 já atingiu a marca de 60% da edificação.
Com prazo máximo de seis meses para conclusão, Afrânio afirmou também que a previsão é a de que num prazo de mais 50 dias a obra seja concluída, para que possa ser inaugurada e entregue à comunidade, provavelmente em meados do mês de junho próximo.
Acompanharam a representação do MINC na visita, o vice-prefeito José Praxedes - representando o prefeito Peixoto que encontra-se num curso de saneamento básico em Fortaleza - os vereadores Renato Martins, presidente da Câmara Municipal, Clécio Júnior, vice-líder do governo na Câmara, Marcos Túlio, João Carlos, Paula Nogueira e Jácio Praxedes.
Também acompanharam a visita, a chefe de gabinete da Prefeitura Luiza Moreira, a equipe de mobilização da obra coordenada por Luiz de Oliveira Fernandes, além de outros auxiliares do governo do prefeito Antônio Peixoto.
De acordo com o chefe da representação regional do MINC, Gilson Matias, o principal objetivo da visita, não só na obra de Ceará-Mirim, mas também nas de Natal de Parnamirim, o foi o de registrar o acompanhamento da edificação, a pedido da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que tem essas obras como "a menina dos seus olhos".
"Essa foi a primeira obra que ví já quase finalizada, Ceará-Mirim pode sair na frente, com a inauguração da primeira obra no Estado, com a presença da nossa ministra, que com certeza vai sensibilizar a presidente Dilma para também se fazer presente na entrega dessa importante obra para este município", afirmou o representante do Ministério do Turismo.
SOBRE A OBRAO CEUs das Artes e dos Esportes (Praça do PEC) terá 3 mil metros quadrados, com investimento no valor de R$ 2 milhões entre projetos, construção e equipamentos. A obra está sendo edificada no Conjunto Habitacional Novos Temos.
A Praça contará com quadra de esportes coberta, sala de informática, quadra de skate, uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), sala de multiplo uso, parque para crianças, equipamentos de ginástica, biblioteca e sala de cinema.
A Praça é um equipamento que integrará atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

OFICINAS




Aqui em Ceará-Mirim, o Comitê gestor, a Unidade Gestora Local e integrantes da comunidade já realizaram diversas reuniões de mobilização social, para discutir como será gestionada a Praça como: intervenção artística, sensibilização, história do bairro e gestão compartilhada.

Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2327 / 3274-2557 / 9139-7320
E-mail: jorgemoreira2008@hotmail.com
 
Do blog: O país governado pelo PT comemorou mês passado 10 anos de governo petista. Seguindo o que deu certo no governo tucano e criando e avançando em vários outros setores da administração publica, um dos que tem recebido bastante atenção por parte do governo federal é o da cultura. Uma política de incentivo ao setor com a implantação de espaços como o que está sendo construido em Ceará Mirim, é o maior exemplo. O momento é de todos os municípios benficiados pelo governo federal criar sua política pública para levar as pessoas a participarem mais das atividades culturais. Projeto como Arte e Encanto criado e desenvolvido por gente da terra é um bom exemplo; Quinta da Cultura também... Que todos os artistas de modo geral sejam benficiados com esse espaço. Incrementar o Fundo Municipal de Cultura é fundamental para o setor. A iniciativa privada também deve participar e colaborar mais com os artistas da terra, para isso basta que boa parte dos impostos pagos sejam revertidos em favor da cultura.  
 
BARRETÃO TEM NOVO AMISTOSO SUB 17...
Atenção torcida americana e do Globo, sábado, 16, foi assim...
Vamos repetir a mesma fotografia, do mesmo ângulo...
 
Mais um sábado de futebol no Barretão. Amanhã o estádio terá mais um jogo amistoso. Globo FC e América, de Natal, sub 17, farão mais uma partida que certamente levará bom público ao estádio. Voce que ainda não foi ao Barretão é a hora de ir e levar sua família e, caro, torcer para o Globo. A grande pergunta  feita durante a semana é se o América tem mais torcida que o ABC na região. No jogo entre Globo e ABC mais de 2.500 pessoas compareceram ao estádio. Vá e leve sua torcida, participe do novo momento que vive o futebol de Ceará Mirim. Em disputa Troféu Lolô, velho e conhecido jogador de Ceará Mirim que defendeu o time americano na década de 1960. Justa homenagem ao ex-zagueiro do Nautico do filósofo Luiz de Júlia. 
 
E. E. MONS. CELSO CICCO, QUASE PRONTA...


 
Depois de um ano em reforma a Escola Estadual Monssenhor Celso Cicco está muito perto de reiniciar suas atividades pedagógicas. A reforma feita pelo governo do Estado que custou em torno de 600  mil reais, encontra-se em fase de acabamento e previsão de entrega do prédio totalmente pronto é para início de abril. Depois da década de 1980 quando a escola recebeu recuperação e ampliação de algumas salas, como por exemplo, sala de professor; biblioteca; auditório e passarelas, esta rcecuperou muito da velha estrutura do Ginásio Industrial de ceará Mirim, que a  anos não se fazia nada. A entrada da escola está ficando modificada inclusive, a calçada feita também na década de 1980 em regime de mutirão pelos pais, alunos, professores e funcionários da escola.  Vale a pena lembrar que também foi construido entre os anos de 1983/1986 uma mini pista de atletismo, caixa de salto em distância e altura.
 
Quadra poliesportiva é reformada também
 e ganha símbolos Olímpicos...
 
 

Nenhum comentário: