quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No momento...

COMEÇO DO FIM...

Cada eleição é uma história. As próximas começaram ser escritas...

Batido o prego virado a ponta, líderes partidários começam endossar candidatura do potiguar Henrique Alves como futuro Presidente da câmara federal. Curioso será o futuro político do RN e do verde vale. Veja: 2014 o atual vice-governador Róbson faria costura sua candidatura à sucessão de Rosalba; o PMDB já anuncia que terá candidatura própria; o DEM talvez tente a reeleição da governadora... seria o início do fim da coligação de alguns partidos políticos que estiveram juntos este ano na eleição municipal e, claro, a união entre os que não estiveram juntos. Essa historia de dizer que não sobe em palanque de candidato A ou B, é coisa de que os profissionais da política não gostam de ouvir. Juízo!
POSSIBILIDADE...
Se o Baixo Vale é considerado por alguns analistas políticos da taba, a região mais forte politicamente, mais forte ficará se realmente o PTB emplacar a presidência da câmara para o primeiro período legislativo da próxima legislatura. O Baixo Vale tem o vereador mais votado da história política do Ceará Mirim. Irmão Heriberto com mais de 2 mil votos...
FORTALECIDA...
Ainda segundo o mesmo analista político do vale, a eleição de presidente da câmara para o segundo período (2015/2016) da próxima legislatura, deverá acontecer logo no primeiro semestre de 2013. Acordo tem sido costurado para ninguém ser passado pra trás nem ter prejuízo. Diz o analista!
POSSÍVEL...
Cresce nos bastidores políticos do verde vale a possibilidade de anuncio nesse próximo verão, vindo das ondas e brisa do mar de Jacumã, Porto Mirim e Muriú, de um nome forte que poderá aceitar disputar o pleito municipal de 2016. Há tempo sim, mas quem é ‘coxo parte cedo’.
SERÁ?...
A estrada é longa...
Hummm! Diferente da terceira via política que se tentou construir este ano – por vaidades pessoais e falta de humildade se perdeu uma chance, para 2016, mesmo levando em consideração as eleições de 2014, esse nome que poderá surgir no verão 2012/2013 poderá agregar todos ou quase todos em torno de um projeto para o Ceará Mirim, em vez de ser em torno de pessoas. Foi o que faltou agora. Mas a construção já começou.

Nenhum comentário: