terça-feira, 20 de novembro de 2018

Bastidor político...

PSL DO RN PERDE COM SAÍDA DE KADU DA SUA PRESIDÊNCIA
Afastamento
Motivos pessoais e desavenças internas provocam saída do presidente do PSL-RN
Nos bastidores, a reportagem do Agora RN apurou que o brigadeiro estaria insatisfeito com a chegada de novos membros com ideais opostos daqueles defendidos pelo partido.
O brigadeiro general da reserva da Aeronáutica, Carlos Eduardo da Costa Almeida, renunciou ao cargo de presidente do Partido Social Liberal (PSL) no Rio Grande do Norte. Em carta endereçada ao líder nacional da sigla, Luciano Caldas Bivar, o brigadeiro comunicou seu afastamento “em caráter definitivo e por motivos pessoais” da direção do diretório potiguar.
Em contato com o Agora RN, o brigadeiro informou que compromissos de sua rotina o estavam impedindo de cumprir com seus deveres para com o diretório. “Infelizmente, não estava conseguindo gerenciar meus problemas pessoais, e dar atenção ao partido, então é melhor passar [a presidência] para quem tem mais disponibilidade”, esclareceu.
Nos bastidores, a reportagem do Agora RN também apurou que o brigadeiro estaria insatisfeito com a chegada de novos membros com ideais opostos daqueles defendidos pelo PSL. Com a popularidade crescente da sigla, em parte, graças ao sucesso de Jair Bolsonaro, pessoas interessadas em conquistar cargos e privilégios estariam se aproximando do diretório potiguar e causando desconforto entre os partidários.
Em sua carta de despedida, que não menciona possíveis desavenças com outros membros, o brigadeiro Carlos Eduardo reitera que procurou, nos dez meses em que esteve à frente da chefia, “recuperar a saúde” do partido no Rio Grande do Norte, “corrigindo pendências históricas de prestações de contas” no Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) e quitando multas junto à Receita Federal.
O militar explicou, ainda, que sua saída já estava previamente planejada. Ele aproveitou para indicar seu vice, o empresário e oficial da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), Hélio Imbrósio Oliveira, para assumir o posto de representante maior do PSL no Estado.
De acordo com o brigadeiro, Hélio “foi o principal responsável pela mobilização de 600 mil eleitores, com sua enorme capacidade motivacional”.
“O coronel Hélio é uma pessoa espetacular e conhece o RN a fundo. Tenho certeza de que ele vai potencializar as ações que precisam ser tomadas, tanto na área federal, quanto na montagem e criação de diretórios municipais, para dar força ao partido. Ele tem essa malha de conhecimentos, que é muito importante neste momento para motivar as pessoas a fazerem um trabalho limpo, que é o que estamos precisando”, contou o brigadeiro ao Agora RN.
Histórico

No Rio Grande do Norte, o brigadeiro Carlos Eduardo, que tem 57 anos e é natural do Rio de Janeiro, colaborou para eleger o coronel Azevedo e o general Girão, respectivamente, a deputado estadual e federal em 2018. O PSL atingiu o ápice de sua história neste ano, quando conseguiu eleger seu primeiro presidente da República, Jair Bolsonaro. Fonte: Agora RN

ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, HÁ DIFERENÇAS
Crise
Para Fátima Bezerra, crise não é do Executivo: “A crise é do Estado”
Participando de evento que trata a respeito da previdência estadual, a governadora eleita do RN afirmou que “é um ledo engano pensar que a crise é do Executivo. A crise é do Estado”.

Participante de evento que trata a respeito da previdência estadual, a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) afirmou que “é um ledo engano pensar que a crise é do Executivo. A crise é do Estado”.
Durante o Seminário “Desafios para Recuperação da Previdência do Estado do RN”, Fátima Bezerra ressaltou a informação que parte do funcionalismo estadual não recebeu o salário. “Hoje, 20 de novembro, parte dos servidores não recebeu o décimo [terceiro salário] do ano passado nem o pagamento de outubro. Muito grave a situação”, disse
Segundo ela, isso causa um “efeito dominó na economia”. Fátima ressaltou que o “debate trata de um dos temas mais desafiadores que enfrentamos hoje, local e nacionalmente”.
Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais e o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, o seminário pretende promover um debate com especialistas para apontar soluções a curto, médio e longo prazo na previdência do Rio Grande do Norte.

Entre os temas estão a Reforma da Previdência no Atual Momento Político; Gestão Sustentável do Regime Próprio da Previdência Social; Questões locais da Previdência Estadual; e equilíbrio financeiro.

Nenhum comentário: