sábado, 10 de março de 2018

Final de semana...

Pleito
Empresário Flávio Rocha confirma candidatura à presidência da República
Informação foi confirmada pelo consultor político e professor Gaudêncio Torquato, em contato com a reportagem do Agora.

Líder do Grupo Guararapes, o empresário Flávio Rocha será candidato à presidência da República em 2018. A informação foi confirmada pelo consultor político e professor Gaudêncio Torquato, em contato com a reportagem do Agora Jornal. De acordo com Torquato, Rocha lhe confidenciou seu desejo de disputar a sucessão nacional durante retorno de viagem a Mossoró.
“No avião, perguntei se ele era candidato. Ele disse ‘sou candidato’. Flávio já recebeu algumas propostas de partidos e as está analisando, enquanto cumpre seus compromissos do Brasil 200. Segundo ele, é para valer. Ele recebeu em almoço o presidente do PRB, Marcos Pereira, mas tem conversado com outros partidos também”, contou.
Na opinião do especialista, além dos nomes já conhecidos que vão disputar a presidência do Brasil, Flávio também tem o tempo como adversário na corrida ao Palácio do Planalto.

“Eu falei para ele que ele vai lutar contra o tempo. A equipe dele acredita que vai dar tempo, sim, mas tenho minhas dúvidas se a candidatura vai conseguir criar volume. Ele tem condições de percorrer o Brasil, então pode ser que ele consiga ir em frente. Na política tudo é possível”.
“Desunião do centro favorece extremos ideológicos”
Professor Gaudênio Torquato pede que candidatos do centro se integrem – Foto: Veja

O professor Torquato defendeu a integração dos políticos de centro. Para ele, a dispersão de Rodrigo Maia (DEM); Henrique Meirelles (PSD); Geraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (PV) pode favorecer os candidatos com ideologias mais extremas.
“Eles têm que se unir em torno de uma candidatura. Essa dispersão favorece aos extremos ideológicos. Se houver uma integração dos nomes do centro, é possível que o centro trabalhe em perspectiva de vitória”, analisou.
De acordo com Torquato, dois nomes que podem ser protagonistas nas eleições deste ano são o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do vice-presidente do PDT, Ciro Gomes. “Alckmin tem muito a crescer e acredito que Ciro Gomes também se destaque, inclusive indo ao segundo turno com Alckmin. Claro que depende de fatores, como tempo de televisão. Além disso, a campanha neste ano será mais curta. Isso tende a favorecer os nomes mais conhecidos”, frisou o analista.
'CANDIDATURA' DO PREFEITO DE NATAL AO GOVERNO DO ESTADO, AO QUE PARECE, FOI GESTADA EM 2016! 
Crítica
Se renunciar, Carlos Eduardo cometerá estelionato eleitoral, diz Luiz Gomes
Para advogado Luiz Gomes, já que o prefeito prometeu durante a campanha de 2016 que cumpriria o mandato integralmente, abdicar seria “enganação ao povo”.

O advogado Luiz Gomes, presidente do PEN/Patriota no Rio Grande do Norte, considera que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), vai cometer um “estelionato eleitoral” caso renuncie ao cargo para ser candidato a governador nas próximas eleições. Para Gomes, já que o prefeito prometeu durante a campanha de 2016 que cumpriria o mandato integralmente, abdicar seria “enganação ao povo”.
“O prefeito assumiu, para ganhar o voto das pessoas, que em hipótese alguma renunciaria. Agora, pressionado pela cúpula política que o apoia para ser candidato, ele está entre a faca e a espada. Ou ele desagrada à cúpula ou desagrada ao povo, que o elegeu para governar Natal”, argumenta.
Na avaliação do presidente do PEN/Patriota, caso decida ser candidato ao Governo em outubro, Carlos Eduardo precisará justificar sua escolha à população. “Vai ter de explicar, pois, se ele assumiu dizendo que é prefeito, qualquer postura diferente é enganação. Ele deveria ficar no mandato até o final do mandato e acabou”.
Luiz Gomes sinalizou também que o seu partido, atualmente aliado do prefeito no município, poderá romper com Carlos Eduardo caso o pedetista deixe a Prefeitura. “O nosso partido está o apoiando para ele ser prefeito, mas não está dizendo que o apoia para ser governador”, concluiu.
O ANTAGONISTA

Ainda, Celso de Mello?
Na mesma reportagem em que diz que Ricardo Lewandowski não vai levar ao plenário do STF habeas corpus envolvendo prisão de condenados em segunda instância, O Globo destaca que Edson Fachin tomou a mesma decisão.
E mais:
“Dois outros ministros da corte ouvidos em caráter reservado concordam com esse procedimento e dizem que também não vão levar nenhum habeas corpus em mesa, mesmo porque não teriam casos sob a relatoria deles que tratem da polêmica de forma genérica.”
                                     DEVENDO EXPLICAÇÕES
 Temer vai a SP analisar dados bancários com aliados
No G1, Andréia Sadi informa que Michel Temer viajou hoje a São Paulo para discutir com aliados e conselheiros o resultado do extrato bancário de suas contas.
Um dos aliados com quem Temer vai discutir isso é o velho amigo José Yunes, um dos delatados pelo doleiro Lúcio Funaro.
O presidente teve seu sigilo bancário quebrado por Luís Roberto Barroso, no inquérito que investiga o Decreto dos Portos. Na última segunda-feira, Temer prometeu disponibilizar o resultado de seu extrato à imprensa.
Joesley solto. Que alívio…
Joesley Batista solto.
O risco de ele se tornar um Alberto Youssef e fazer uma delação de verdade diminuiu.
Judiciário sem medo de ser feliz. E PT, PMDB e PSDB também.
 
Universidade estadual investe 2,2 milhões de reais em evento com Lula, Dilma, Kirchner e Mujica
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) investiu R$ 2,2 milhões no Fórum Social Mundial, que será realizado neste mês em Salvador, informa a Gazeta do Povo.
O evento terá a presença de Lula, Dilma Rousseff, Pepe Mujica e Cristina Kirchner.
“Do total investido, RS 296 mil serão destinados para uma empresa responsável pela instalação da estrutura do evento. Outros R$ 750 mil serão pagos à empresa que realizará tradução simultânea das comunicações feitas pelas personalidades internacionais. O valor restante de RS 1,2 milhão é destinado para uma empresa, contratada sem licitação, que será responsável pelo planejamento, divulgação e operacionalização.”


Nenhum comentário: