sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ADEUS A PROFESSORA VIRGÍNIA RAMALHO...

PROFESSORA VIRGÍNIA RAMALHO PARTIU, DEIXA SAUDADES AOS AMIGOS E AMIGAS DO VERDE VALE
Momento de nos somar nesse difícil aos familiares da Professora Virgínia Ramalho, que faleceu nessa quinta-feira, 28.

Entramos praticamente juntos no mesmo ano para o magistério. Na escola estadual Monsenhor Celso Cicco, onde trabalhamos – ela, professora de matemática, eu, de inglês, depois de educação física. Ainda estivemos como educadores quando assumi a direção do Monsenhor Celso Cicco; ela muito colaborou com a nossa gestão. Professora querida pelos alunos e alunas, sempre buscou zelar pelo ofício!


Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e, conforte a todos os seus parentes nesse momento de dor.

Autorização cedida
Forças Armadas reforçam segurança com envio de 2 mil homens para o RN

Informação foi confirmada pelo governador Robinson Faria na manhã desta sexta-feira, 28; ministro da Defesa, Raul Jungmann estará em Natal hoje para a assinatura de autorização.


O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, confirmou nesta sexta-feira, 29, através de seu Twitter, o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança da população potiguar. Cerca de 2 mil homens chegarão nas próximas 48 horas. Deste número, 500 já devem estar em solo potiguar a partir desta sexta. Militares serão distribuídos entre a capital potiguar e o município de Mossoró, podendo ser enviados à outras áreas do estado, caso necessário.

As tropas do exército começam a atuar na segurança da população do RN a partir deste sábado. Acabo de receber uma ligação do presidente Temer confirmando o atendimento ao nosso pedido.

Para autorizar a vinda das Forças Armadas, o ministro da Defesa, Raul Jungmann virá à capital potiguar para assinar o ato.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, estará hoje à tarde em Natal para assinar o ato para o início da atuação do exército na segurança dos potiguares. Me avisou há pouco, antes do embarque.

Nesta quinta-feira, 28, foi autorizada a vinda de mais 30 agentes da Força Nacional. Ao todo, cerca de 220 policiais atuam para garantir a segurança dos potiguares, que vem sofrendo com uma crescente onda de violência desde que a Polícia Militar iniciou a operação “Segurança com Segurança”, onde atua aquartelada reivindicando pagamento de salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho.

Encontro
Robinson agenda reunião com Poderes para discutir enfrentamento a crise
Encontro vai acontecer no início do mês que vem e deverá contar com a presença dos membros da bancada federal do Rio Grande do Norte

Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte

José Aldenir / Agora Imagens

Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte
O governador Robinson Faria (PSD) agendou para o início de janeiro uma reunião com os presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário do Rio Grande do Norte onde discutirá ações conjuntas para o enfrentamento da crise na segurança pública do Estado.
O anúncio do encontro foi feito pelo próprio líder do Executivo nas redes sociais. “Iremos apresentar as medidas que serão adotadas a partir de janeiro e anunciar a pauta que encaminharemos para a convocação extraordinária da Assembleia”, declarou.
De acordo com Robinson, a intenção é unir todas os setores do estado para que a população não seja mais penalizada. “A hora é de nos unirmos: poderes, órgãos fiscalizadores e classe política, para tirarmos o Estado da crise. Esse é um trabalho de todos nós”, completou.
Segundo o governador, os membros da bancada federal do Rio Grande do Norte (deputados e senadores) também serão convocados a participar da reunião.

Inteligência
Solução para reduzir crime no RN está na união da Segurança, MP e Justiça, aponta consultor
Especialista Igor Pípolo sugere que o Governo do RN deixe de trabalhar com dados “não necessariamente processados e que não refletem de forma adequada a realidade”.


Um dos mais influentes consultores da segurança no País, o potiguar Igor Pípolo, acredita que a solução para o enfrentamento da criminalidade no Rio Grande do Norte, sobressai da atuação da polícia e até mesmo do Exército Brasileiro. Para ele, a questão vai além de uma simples ação ostensiva nas ruas. Faz-se necessário um amplo e efetivo entendimento entre todos os atores envolvidos na pasta da Segurança Pública.
“Não adianta a polícia prender e a justiça soltar. É precisa que façam urgentemente uma mesa redonda, com a Segurança, judiciário e Ministério Público, para que sejam discutidas ações de combate não só ao crime, mas à impunidade”, sugeriu o consultor, de prestígio internacional.
A primeira parte do Exército (500 homens), prevista para chegar ao RN na noite desta sexta-feira, deverá aguardar o restante da tropa, neste sábado, para iniciar o planejamento estratégico, que terá a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, do governador Robinson Faria, de oficiais militares e agentes da Segurança Pública do Estado. É nessa reunião, onde será traçada a distribuição das tropas no território potiguar.
De acordo com Pípolo, a atuação da Forças Armadas é necessária, já que o RN vive um Estado de exceção. Contudo, ele lembra que tal medida da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) é temporária e apenas usada em situações emergenciais pelo Governo. “A ação proporcionará um alívio imediato e sensação de segurança à população. Mas é importante lembrar que essas operações a curto prazo são temporárias. É importante, portanto, que o Estado trabalhe a Inteligência. O crime precisa ser previsto”, observou.
O especialista em segurança sugere que o governo do RN deixe de trabalhar com dados “não necessariamente processados e que não refletem de forma adequada a realidade”.

Com todos esses processos de segurança – fundamentais para a construção de uma rede de inteligência – o especialista acredita que o crime pode ser desarticulado a médio e longo prazo. “Precisamos reprimir o crime para que os bandidos percam o estímulo e vejam que não compensa atuar no RN. Hoje estamos benevolentes e isso atrai a criminalidade”.

Nenhum comentário: