segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nova semana,mais um feriado e ponto facultativo...



Decretado
Governo decreta ponto facultativo para a próxima sexta-feira
Governador Robinson Faria determinou que seja decretado ponto facultativo para órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional.


Jean Pimentel/ Agencia RBS

Imagem ilustrativa

Em virtude do feriado do dia de finados na próxima quinta-feira, 02, o governador Robinson Faria determinou que seja decretado ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional no dia 03, sexta-feira.
Estão excluídas do ponto facultativo as atividades consideradas essenciais do Estado. Logo, hospitais, delegacias, bombeiros, dentre outros que prestam serviços primordiais à população, deverão funcionar normalmente. Fonte: Agora RN


Serviço
ITEP inicia emissão de identidades por agendamento na central do Via Direta
Central do Cidadão também contará com sistema de agendamento eletrônico para regular atendimento relativo a emissão de identidades a partir desta terça, 31.

ASSECOM/ ITEP

Central do Cidadão da Zona Sul de Natal, localizada no Via Direta

A Central do Cidadão da Zona Sul, localizada no Shopping Via Direta, na avenida Senador Salgado Filho, também contará com o sistema de agendamento eletrônico para regular o atendimento relativo a emissão de identidades a partir desta terça-feira, 31.
A emissão de identidades através do agendamento eletrônico de atendimento começou no dia 18 de setembro na Central da Zona Norte, localizada no Shopping Estação, e foi concebido pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (SETHAS) em parceria com o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) no intuito de eliminar filas e tornar o serviço mais eficiente.
“Esse sistema é necessário, pois ele vai eliminar filas e regular o atendimento, evitando com que o usuário vá até o local e não seja atendido”, destaca Clênio Maciel, coordenador das Centrais do Cidadão.
Segundo Josebias Ferreira, diretor do Instituto de Identificação do ITEP, o novo sistema vai permitir que o usuário possa marcar a data e horário para emissão do documento. “Será um ganho enorme para a população, pois não haverá mais filas e as pessoas irão ser atendidas em datas e horários previamente agendados”, revela.
A partir de agora, quem quiser emitir sua identidade na central do cidadão do Shopping Via Direta terá que realizar o agendamento eletrônico, assim como já é feito na unidade da Zona Norte.
Para realizar o agendamento, basta acessar o site oficial do ITEP, ir na aba serviços e procurar a barra de emissão de identidades, ou ir direto no site. Ao chegar à página da central, é necessário realizar um cadastro e em seguida marcar a data, horário e o local de atendimento disponível (Via Direta e Shopping Estação).
Com o início da operação do sistema na Central do Via Direta, o ITEP agora irá trabalhar para expandir o agendamento eletrônico para outras unidades. Provavelmente, a próxima a ser contemplada será a central de Parnamirim.

O ANTAGONISTA
Críticas de Gilmar são “cortina de fumaça”, diz Janot
Rodrigo Janot rebateu a declaração de Gilmar Mendes de que ele foi “o pior procurador-geral da história do país”.
O ex-PGR disse em Washington, segundo O Globo:
“Eu não sei (qual o motivo das críticas), eu não sei qual é o problema deste senhor. As críticas que ele faz não são só a mim não, ele faz críticas a várias pessoas e de uma maneira muito agressiva. Eu queria entender, a pergunta que eu recebo, e eu não sei te responder. Qual é a razão deste comportamento, o que se quer esconder com este comportamento? Isso ainda eu não consigo identificar. Agora, que tem uma cortina de fumaça tem, com certeza tem. Ninguém tem essa capacidade de odiar gratuitamente várias pessoas a não ser que tenha um problema de saúde. Antes eu não podia falar, agora eu posso, né? (Risos).”
Janot foi aplaudido de pé várias vezes ao falar de Gilmar.

O custo da campanha de Bolsonaro
Jair Bolsonaro quer gastar na campanha presidencial R$ 2 milhões, segundo a Coluna do Estadão.
“Pela nova lei eleitoral, o limite para os candidatos ao Planalto é de R$ 70 milhões no primeiro turno. Para reduzir os custos, Bolsonaro diz que vai viajar só de avião de carreira. Para onde não tiver aeroporto, vai de ônibus.”

“Nenhum político vai respeitar a Justiça daqui em diante”
Os procuradores Helio Telho e Carlos Fernando Lima compartilharam e comentaram nas redes sociais o post de O Antagonista intitulado “Assembleias se aproveitam de decisão do STF que acabou por salvar Aécio“.
Helio Telho ironizou, no Twitter, os ministros do Supremo:
“Obrigado, ministra Carmem Lúcia! Valeu, ministro Alexandre [de Moraes]! É isso aí, ministro Gilmar Mendes. Por um Brasil melhor!”
Carlos Fernando escreveu no Facebook:
“Nenhum político vai respeitar a Justiça daqui em diante. Não só não obedecem mais ordens judiciais, como daqui a pouco estarão prendendo juízes e procuradores.”

Evento com Gilmar e Moraes tem “tomataço”
Um evento em que palestram os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, na Faculdade de Direito IDP (Instituto de Direito Público) em São Paulo, teve “tomataço” na entrada, informa a Folha.
As palestras começaram com mais de uma hora de atraso na manhã deste sábado.
“Do lado de fora, manifestantes aguardavam com tomates nas mãos e espalhados pelo chão. Um dos carros que entraram no local foi cercado pelas pessoas que protestavam e alvejado com tomates. Os dois ministros dizem que não estavam no veículo.”
“Estamos manifestando por tudo o que o Gilmar fez, ele solta todo mundo. É uma vergonha”, disse ao jornal o empresário Ricardo Rocchi, de 47 anos.
“‘A Constituição dá direito a manifestações, e não a agressão’, disse Moraes, depois de entrar no prédio. Já Gilmar afirmou que os tomates ‘podiam ser dados a uma entidade beneficente’.”
Certamente o IDP de Gilmar Mendes não é uma entidade beneficente.

Nenhum comentário: