terça-feira, 19 de setembro de 2017

SEM SOBRESSALTOS...

O ANTAGONISTA

Temer faz mais uma vítima
A pesquisa CNT/MDA pode ter números destrambelhados, mas um fato parece incontestável: Michel Temer queima todos aqueles que o apoiam.
Sua última vítima foi João Doria.

Um nome novo
Todos os candidatos a presidente, segundo a pesquisa CNT/MDA, são rejeitados por mais da metade do eleitorado.
Lula é rejeitado por 50,8%, Jair Bolsonaro por 52,2%, Marina Silva por 52,2%, João Doria por 53,6%, Geraldo Alckmin por 56%; Ciro Gomes por 64,2%.
O Brasil precisa desesperadamente de um nome novo.
Só Bolsonaro dispara
A penúltima pesquisa CNT/MDA foi realizada em fevereiro.
Nesses sete meses, nada mudou: Lula ganhou 0,2%, Marina Silva perdeu 0,7%, Geraldo Alckmin perdeu 0,4%.
Só Jair Bolsonaro se mexeu, disparando quase 8%, sobretudo entre os indecisos.
Generais dizem que é hora de “reagir” e falam até em “intervenção militar”
Há pouco mais de duas semanas, o general de Exército Maynard Marques de Santa Rosa, de 72 anos, escreveu no EBlog, o blog oficial do Exército, um artigo com o título “Esquizofrenia social”.
No texto, o general diz que é hora de “reagir” aos “problemas graves do país”, sem deixar muito claro o que seria essa reação. Segundo ele, o Brasil chegou “ao limiar da ordem política, econômica, social e jurídica”.
No governo Lula, esse mesmo general foi exonerado por criticar a Comissão da Verdade. Para ele, tratava-se de uma “comissão da calúnia”, composta por “fanáticos”.
Já no último fim de semana, o general Antonio Hamilton Martins Mourão falou por três vezes na possibilidade de “intervenção militar”, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.
A afirmação de Mourão foi feita em palestra na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, um dia depois de Michel Temer ser denunciado pela segunda vez por Rodrigo Janot.

Ministro quer punição a general que falou em “intervenção militar”
O Correio Braziliense informa que o Ministério Público Militar não pretende oferecer denúncia contra o general Antônio Hamilton Mourão, por considerar que não houve nada de ilícito nas declarações dele, quando citou a possibilidade de “intervenção militar” numa palestra em Brasília no último fim de semana.
Já o ministro da Defesa, Raul Jungmann, acrescenta a reportagem, convocou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, para esclarecer detalhes do pronunciamento do oficial e avaliar uma possível punição.

Bolsonaro derrota tucanos
Num eventual segundo turno, segundo a pesquisa CNT/MDA, Jair Bolsonaro derrota Geraldo Alckmin (28% X 23,8%) e João Doria (28,5% X 23,9%).
Ele só perde contra Lula (40,5% X 28,5%) e Marina Silva (29,2% X 27,9%).


Nenhum comentário: