quinta-feira, 21 de setembro de 2017

E MUNDO POLÍTICO SEGUE COM SUAS 'SURPRESAS'!!!

ATENÇÃO!!!

É PRÓXIMO SÁBADO, 23, CEC, 
A PARTIR DAS 20;00h...

NOITE DE BOA MÚSICA!!

VOCE NÃO VAI FICAR DE FORA, VAI??



# Uma foto postada nas redes sociais que tem a presença dos prefeitos Marconi Barretto e José Saly, Ceará Mirim e Cruzeta, respectivamente, em reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, para muitos causam espanto. Por que? Pelo que disse um do outro na campanha eleitoral de 2016? Dinâmica da política!

# Em referida foto, ainda presente, o novo articulador político do Sola Antunes, Irmão Heriberto, ex-vereador e candidato a vice na chapa de Júlio César. É, chegou querendo mostrar serviço. Seu pai, vereador Irmão Carlos, visualizando tudo. Seria o próximo líder do Governo na câmara municipal?

# Audiência Pública, nessa quarta-feira, 20, proposta pelo edil Nequinho, sobre Campanha da Fraternidade, com o tema Biomas Brasileiro, em que pese importância do tema, pouca participação. Em sua exposição, Pe. Robério falou sobre ‘Casa Comum’, mencionando Ceará Mirim. Ao final deixou uma reflexão: ‘Como está a casa comum em Ceará Mirim’?
E, citou: 1- violência 2- Fonte 3- Rio Ceará Mirim

# Instalada e com seus Membros nomeados, Comissão Especial de Inquérito – CEI, da câmara municipal de Ceará Mirim, começa suas atividades. Prazo de 120 para Relatório ser apresentado – pode ser prorrogado. Muita água passará por baixo da ponte do Rio Ceará Mirim, mesmo tão poluído.

# Sobre instalação da CEI e seu resultado, leituras de todo jeito estão sendo feito pelos ‘Observadores’ da cena política do verde vale. Poderá terminar em pizza(pequena, média ou grande)ou, quem sabe, na cassação do Prefeito. O tempo dirá!


# Pela terra da Árvore do Amor o que se comenta no momento é o aumento de salário do Diretor de Comunicação da Prefeitura, Maurício Kosima. O Japa, como também é chamado, tem expediente com dedicação exclusiva.

# Por falar em Diretor, ainda pelas terras do saudoso Pedro Enéas, expectativa é grande dos profissionais de educação, querendo saber quando os Diretores de escolas receberão sua gratificação. Os Coordenadores também!

# Repercute nos bastidores políticos de Maxaranguape, visita do prefeito Luiz Eduardo(PSDB) à casa da manhã da ex-prefeita Neidinha, sábado, 16, em Dom Marcolino. Alguns sem entender bem, outros entendendo de mais. ‘Política é dinâmica’, diz a máxima!


# Em Pureza, segundo uma fonte, vice-prefeito Nandinho interditou uma rua com uma máquina da Prefeitura. Fato vem chamando a atenção de muita gente. Problema que uma canavieira da Ypioca havia quebrado fio que liga energia à casa dele.
# Outra versão, diz que o vice-prefeito tomou a medida para que os veículos obedecessem sinalização para que desfile cívico passasse. Uma ou outra versão, não pode-se admitir abuso de autoridade.

# Ainda sobre a terra das águas cristalinas, a câmara municipal, ao que parece, não vive dos seus melhores momentos. Sobre contabilidade e prestação de contas do poder legislativo, há controversas. Presidente Dilma de Badú, certamente fará balanço do seu primeiro ano de gestão.


# Por Pureza, quem tem estado feliz com seu mandato, é o vereador Fabiano Silva. As emendas parlamentar que conseguiu junto ao seu deputado estadual, Jacó Jácome, equipamentos para Unidade de Saúde já chegaram. Já estão funcionando atendendo a população.  


Revelação
Henrique Alves era conhecido como “fanho” no sistema de propinas da Odebrecht
Planilhas da Odebrecht revelam dois pagamentos no valor total de R$ 2 milhões feitos pela Odebrecht em favor de Henrique Eduardo Alves.
Perícia em documentos encontrados no sistema usado pela Odebrecht para gerenciar pagamento de propina ao grupo do Presidente Michel Temer, formado por Eliseu Padilha, Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima, todos do  PMDB.

o relatório foi anexado ao inquérito que concluiu que integrantes do PMDB formaram uma organização criminosa. Fonte: Agora RN  

Presidente denunciado
Maia cobra ‘respeito’, critica Temer e promete votar 2ª denúncia em outubro
Presidente da Câmara diz que Michel Temer faltou com a palavra e reclama de ‘facadas nas costas’; segundo ele, denúncia contra peemedebista será concluída já no mês que vem.

Nenhum comentário: