sexta-feira, 14 de julho de 2017

VIDA QUE SEGUE...

2018 sem Lula?

O cenário eleitoral ainda é incerto, mas José Roberto de Toledo, no Estadão, aponta as consequências imediatas da sentença de Sérgio Moro:
1) reforça a rejeição a Lula
2) energiza a militância petista com o discurso de vitimização
3) destampa o debate sobre uma candidatura alternativa, à esquerda

Lula sob o peso da lei

Não se espera outra coisa do Lula condenado que o ataque à Justiça.
Por isso, o Estadão, em editorial, exorta o TRF-4, que analisará o recurso de Lula à condenação de Sérgio Moro, a zelar pelo cumprimento da lei:
"Diante do reiterado mau comportamento que Lula teve ao longo de todo o processo na primeira instância, com tentativas canhestras de politizar a questão penal e intimidar as autoridades, não se deve esperar arrependimentos repentinos. Reforça-se, portanto, a necessidade de que a Justiça, no caso específico o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, quando convocado para rever o processo, mantenha o condenado sob o peso da lei."

Pesos e medidas

Fim de tarde com sabor de vitória para o presidente Michel Temer. Com manobra pesada de trocas, ele conseguiu aprovar parecer favorável na CCJ e parte agora para a batalha do plenário da Câmara. Liberado da tornozeleira eletrônica, Geddel Vieira Lima tem que carregar o peso de outras malas de dinheiro , segundo nova denúncia. Em Paris, quem carregou na mão foi Donald Trump em elogios à primeira dama francesa. Para aliviar a noite, veja as fotos de Michelle Obama em seu primeiro ato público depois de deixar a Casa Branca e ouça Sinais do sim, música inédita do Paralamas do Sucesso. POR CHICO AMARAL, EDITOR EXECUTIVO

EX-JOGADORES E EX-DIRIGENTES DO ESPORTE AMADOR DE CEARÁ MIRIM
(DÉCADA DE 1960),
SINTAM-SE TODOS CONVIDADOS 
PARA SESSÃO SOLENE DIA 21/07/2017.

Nenhum comentário: